quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

MANSPLAIN ME QUE EU GOSTO

Estou achando ótima essa treta entre a Kéfera e o Luba. Nenhum dos dois tem 100% de razão; nenhum dos dois lacrou o outro para sempre. A atriz e vlogueira acabou cometendo ela mesma "womanterrupting", ao não deixar falar o rapaz que estava na plateia do "Encontro com Fátima Bernardes" de quinta passada. Alienou um aliado do feminismo e ainda deu munição para os boçais de extrema-direita atacarem a causa mais justa do mundo. E o vlogueiro gay exagerou um pouco na sua defesa de que qualquer um pode falar qualquer coisa sobre qualquer assunto em qualquer situação. Pode, mas também pode levar invertida. Kéfera já respondeu a Luba, Luba já respondeu a Kéfera e essa mixórdia não tem hora para acabar. Enquanto isso, as redes sociais já se dividiram em hostes. E é por isto que eu acho ótimo? Peguei a pipoca, feito aquele GIF do Michael Jackson? Não. Gosto desse debate justamente porque "feminismo" e "lugar de fala" são conceitos alienígenas para muita gente. Tem homem que acha que feminismo é o oposto simétrico de machismo: que as mulheres querem oprimir os homens do mesmo jeito que hoje são oprimidas por eles. E tem ativista de todas as causas que acha que só ele pode falar sobre sua causa e cale a boca se você não concordar com isto. Toda minoria precisa de aliados (e quando falo minoria, não estou me referindo às numéricas, mas às políticas - aquela que tem menos poder na sociedade). Negros, mulheres e LGBTs só conquistaram o que já lhes era devido porque angariaram simpatizantes entre os brancos HTs, que ainda dominam boa parte do mundo. Então vamos debater e até tretar, mas sem atirar em que já está do nosso lado.

7 comentários:

  1. Conseguiu expressar demais o que penso dessa treta toda.

    ResponderExcluir
  2. Kéfera e Luba! Nossa......

    ResponderExcluir
  3. Por mim eles terminavam essa treta com beijo na boca. Eles sempre vão se adorar mas nunca vão se amar. E de uma certa forma combinaria no que você bem disse, união, empatia.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito dela ter dito que na época das eleições ele ficou bem caladinho e não criticou o Bolsonaro e os bolsominions pelas medas que disseram, mas não esperou uma semana pra criticar ela.

    E no vídeo completo o cara que foi interrompido pela Kéfera - chatinha como sempre - falou várias merdas.

    ResponderExcluir
  5. Dois flopados que querem se aparecer...e conseguem né!

    ResponderExcluir
  6. Gente, lá vou eu assinar meu atestado de ultrapassado. Quem ser esses dois? Cantores sertanejos?

    ResponderExcluir