domingo, 9 de dezembro de 2018

A BENÇÃO, JOÃO DE DEUS

É pra lá de deprimente ouvir os depoimentos das mulheres que foram molestadas pelo médium João de Deus. É também um lembrete de que não devemos idealizar ninguém, em nenhuma atividade humana. Claro que existe gente honesta, mas ninguém é santo. E que nojo pensar que tantos santos modernos - Baghwan Shree Rajneesh, o guru Prem Baba e agora o John of God de Abadiânia - abusam da vulnerabilidade de suas discípulas, literalmente metendo a mão nelas. Não fui criado como mulher, portanto me é difícil entender porque as vítimas não reclamaram na hora. Mas ainda bem que reclamaram, e são tantas, com relatos tão parecidos, que não dá para duvidar da veracidade. Mesmo assim, ainda tem gente que duvide - gente que escapou ilesa, e que prefere crer que, se o cara não lhe apalpou, então não deve ter apalpado ninguém. E assim cai mais um mito brasileiro. Como com um certo presdidente eleito, não são os pés que são de barro, mas as mãozorras que entraram em lugares onde não foram convidadas.

8 comentários:

  1. Como um certo presidente eleito com motorista com mais de milhão em conta dando cheque de 24 mil à esposa. Mas Lula que apodreça na cadeia é o silêncio mantenha a mesma corja no poder. Meu condomínio é lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Deprimente e podre tudo isto, é o fim deste cara, vai desmoronar tudo, lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Mas o quê? O charlatão de Abadiânia que fazia "cirurgia espiritual" e se chamava "de Deus" abusava de clientes?

    To em xok

    ResponderExcluir
  4. John of God é amigão de Lula da Silva, gente honesta atrai gente honesta...

    ResponderExcluir
  5. Máscaras caindo, dando luz às trevas enrustidas nas tocas... Muito bom, isso! Esperança de limpeza. Só depende agora da gente cair na real, olhar pro monstro e enfrentá-lo. É a chance, a oportunidade que não podemos perder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOMARA!!

      Não vejo a hora do Vaticano, maçonaria, "realeza" tudo cair!!!

      Excluir
  6. E eu pensei em ir para Abadiânia algumas vezes... Penso que sorte eu tive. Imagine e vergonha e decepção... Se o que agora sinto já é até um pouco demais para quem apenas manteve uma curiosidade ilustrada sobre o homem. Enfim... O mundo fica mais cético, menos mágico, a cada dia. ( o que não é algo necessariamente ruim).

    ResponderExcluir