terça-feira, 27 de novembro de 2018

VAI TOMAR NA KU


É incrível que a história real de dois policiais, um negro e um branco, que ludibriaram a Ku Klux Klan na década de 70 tenha levado tanto tempo para virar filme. Mas ainda bem que foi agora, e ainda bem que foi com Spike Lee. Sutileza nunca foi o forte do diretor, mas em "Infiltrado na Klan" ele tem todas as justificativas para pegar pesado. Lee sempre gostou de usar imagens do noticiário em seus longas, e é claro que nem o Trump escapa dessa vez. O atual presidente gosta de passar o pano na KKK, e é sempre bom lembrar que o "grande mago" David Duke já expressou sua admiração pelo Bozo. Em "Infiltrado" ele aparece bem jovem, interpretado por Topher Grace - é estranho ver o garotão maconheiro de "That 70's Show" fazendo um líder racista, mas a semelhança física entre ambos é real. Os protagonistas também estão ótimos: o feio-bonito Adam Driver mais uma vez demonstra seu talento, e John David Washington (filho do Denzel) é uma revelação. Mesmo sendo um teco longo demais, "Infiltirado na Klan" instrui, diverte e causa horror. Quem diria que, em pleno século 21, um bando de fantasiados criado há 150 anos para aterrorizar ex-escravos ainda fosse assunto.

10 comentários:

  1. Quem diria que os mimadinhos histéricos do novo milênio iriam sentir indignação por algo que nunca viveram? Tô xocado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca viveram o quê? O racismo? Mas tem que ser muito asno para achar que racisom é mimimi. Conta pra gente o seu segredo: você toma suco de alfafa para manter a asnice em dia?

      Excluir
    2. Tony, não dê voz para esses minions aqui, por MUITO menos eu já fui censurado no seu blog.

      Excluir
    3. Não digo que agora o Tony diz por mim...se não for alfafa suco experimente com ketchup kkkkk

      Excluir
    4. Também não comento mais nada. Aliás, como argumentar com uma pessoa que escreve isso: "Quem diria que os mimadinhos histéricos do novo milênio iriam sentir indignação por algo que nunca viveram? Tô xocado!". Mimadinho é ele que a mãe deve ter comprado professores e escola para ele passar de ano e pagado faculdade particular pra formar uma asno como ele, pois pelo nível do comentário é de gente mimamda e ASNA, tipo as barbies fascistas do insta!

      Excluir
  2. Como tem gente mal-intencionada

    ResponderExcluir
  3. Aiii que coisa mais brega e jeca esses covardes kkk, os jecas do andar de cima são doentes! Simples assim!

    Ah! A 22:41 é outra coitada doente da mente e do kkkuuu !!!! Da-lhe KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. tony, qd va vai ver suspiria do guadagnino? hein - a sra tem acesso aos festivais q nos reles mortais nao temos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô DOIDO pra ver "Suspiria". Não passou em nenhum festival dos que eu fui.

      Excluir
  5. Que filme!!!
    Queria muito que academia do Oscar tivesse juízo e desse o prêmio de melhor filme. Sem mais.
    Nota:9,0

    ResponderExcluir