quarta-feira, 14 de novembro de 2018

VAI PRA CUBA

Tem muito comentarista novo aqui no blog me xingando de "comunista" (como se fosse uma ofensa). Mas quem me lê há mais tempo sabe que eu tenho horror à ditadura cubana. Os irmãos Castro construíram um regime resistente às intempéries, porque fizeram da cúpula do exército um de seus maiores beneficiários.  Minhas preferências políticas não me impedem de ficar chocado com o fim abrupto do programa Mais Médicos. Quase 80% dos municípios brasileiros ficarão sem atendimento médico nenhum se os doutores cubanos tiverem que voltar para casa. Cidadezinhas no Norte e no Nordeste, comunidades indígenas, periferias das metrópoles, vai tudo ficar ao deus-dará. Solnorabo, para variar, preferiu agradar seu ressentido eleitorado, que acha que FHC é marxista-leninista ou que a Folha pertence ao Lula. Mas a grita está tão sendo tão grande que eu não irei me espantar se o Bozoçalnaro, mais uma vez, mudar de opinião. É o que dá eleger um despreparado que não tem a puta ideia do que vai fazer.

49 comentários:

  1. Diz que muitos nem médicos são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro é amigo de Trump , e EUA vai mandar médicos americanos para substituir os cubanos pq os médicos brasileiros nao querem trabalhar na zona rural nem por um milhão de dólares. MEU MARIDO É MÉDICO E JÁ LHE OFERECERAM PARA IR PARA O INTERIOR GANHANDO 3XMAIS E RECUSAMOS.

      Excluir
    2. Você está zoando, né? Os americanos vão mesmo vir para cá. Os EUA nem tem deficit de médicos, muitos nem saem da faculdade com 300 mil dólares em dívidas, e vão mesmo ficar aqui com ótimos salários com nossa moeda muuuito valorizada. Ah, Bolsonaro também vai dar um jeito de colocar intérpretes nas consultas. Bolsonaro podia mesmo colocar o Dr Rey como ministro da saúde, aquele caricato que diz o sistema americano de saúde é perfeito porque é privado. Nunca nem vi americano perder a casa por dívida com hospital, nunca nem vi americano sofrer com abstinência de antidepressivo por não ter dinheiro para comprar a medicação, que é sempre mais cara naquele país de primeiro mundo.

      Excluir
    3. Você poderia compartilhar a fonte da qual tirou essa informação?

      Excluir
    4. Bozonaro amigo do Trump!
      kkkk, fazes-me rir.

      Excluir
  2. qual sua opinião sobre a quantidade confiscada (70%) do salário desses profissionais, pelo regime de cuba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um absurdo. Mas neste momento estou mais preocupado com os milhões de brasileiros que vão ficar sem médico do que com os cubanos.

      Excluir
    2. Tony, sobre o salário retido dos médicos cubanos, lê essa thread: https://twitter.com/silvathiagohs/status/1062752153826217990

      Excluir
    3. Já tinha lido. Muito interessante. Este thread foi um dos inspiradores do meu post.

      Excluir
    4. Tony, pela primeira vez senti medo. Bolsonaro foi expulso do exército por atentado, e se ele fizer algo tipo pra se tornar ditador? E cortaram o fundo do pré sal para a educação GENTE RUIM MALDOSA NOJENTA e quem matou Marielle?

      Excluir
  3. Relaxa, Tony. Uma multidão de médicos brasileiros patriotas já está com as malas prontas e os estetoscópios no pescoço rumo aos sertões e às periferias para atender às populações carentes!

    ResponderExcluir
  4. Gente qual o problema com os médicos cubanos. Eles têm um ótimo custo-benefício. Todo capitalista deveria adorar isso. Essa conversa de se estar finaciando regime que fere (ou feriu) a liberdade das pessoas é completamente sem sentido. Se alguém for ligar para isso, não pode comprar nada made in china,o que é quase tudo.

    ResponderExcluir
  5. Estou amando o,Bolsonaro como presidente , graças a ele estou vendo Reinaldo Azevedo indicando leitura Karl Max kkkkkk defendendo os médicos cubanos kkkkkk kkkkkk defendendo o PT kkkkkk já já vai gritar Lula livre kkkkkkkkkkķmmmmmmmmkkkkkkkkkkkkkkmmk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu que votei no Bozo , quero Lula livre , tenho família que vive na zona Rural e depende de médicos cubano.

      Excluir
  6. Bolsonaro está apenas cumprindo o que prometeu. As minorias tem que se curvar para as maiorias . Ele está apenas cortando gastos , acabando com os mais médicos vai sobrar dinheiro e uma parte das minorias sem atendimento medico será exterminada e a culpa será de Cuba dos comunistas malvados que não aceitaram as suas imposição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 2121, ele já está dizendo que é irresponsabilidade da ditadura Cubana e não dele que é um tosco e não sabe negociar, foi assim com a China, com os árabes e a gente é quem vai pagar o pato com este burro no governo

      E assim vai ser os 4 anos do governo dele - a culpa é do PT , a culpa é dos comunista malvado cubanos e chineses , a culpa é dos árabes xiitas e quando não sobrar ninguém para ele culpar e não assumir a incompetência dele , ele vai dizer que foi Deus que não quis . O SLOGAN DELE é Deus acima de todos

      Excluir
  7. Bozo quis da um tiro na ditadura cubana e levou um tiro na cara dos cubanos. Quero ir pra cuba me mandem passagem

    ResponderExcluir
  8. Antigamente alguns médicos em cidades do interior trabalhavam 32 horas por dia! Graças ao SolNoRabo voltaremos a ter esse pobre regime que escraviza os médicos brasileiros.
    Tenho pena da médica recém formada que não se sentia valorizada ganhando 12 mil por mês como plantonista.
    É o minto valorizando a saúde tupiniquim!

    ResponderExcluir
  9. Ele está muito bem apoiado pelos militares!

    Não tenha dúvida alguma de onde as ordens saem.

    Bom, LUGAR DE TODA A POBREZA foi o final deles na época... No entanto eles insistem em mandar nessa bosta aqui, como sempre.

    O país é um país de golpes.

    ResponderExcluir
  10. O Mio Babbino Caro
    E para quem previa exatamente os rumos e atitudes tomadas.
    Zzzzzzz

    ResponderExcluir
  11. O Mio Babbino Caro
    Qual a surpresa? Isso é o triste!
    Só acho que o Aécio precisava estar preso.

    ResponderExcluir
  12. Ai a republiqueta de merda kkkkkkkkkk isso não é nadinha ! Aguardem os próximos....

    ResponderExcluir
  13. Bla bla bla Cuba bla bla bla mas você não acha que é um absurdo bla bla bla os americanos vão ajudar bla bla bla.

    80% dos municípios brasileiros sem atendimento médico. Os mais pobres, sem condições de conseguirem buscar uma alternativa, nem que seja um ônibus. Como a gente consegue ainda discutir isso? Como tem gente que se comporta como se tivesse na Suécia? Ou alias, melhor: atendimento em hospital particular em bairro nobre do Rio/SP.

    Sinceramente, surrealista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANICÔMIO "cristão" de "família".

      "Deus acima de todos!"

      Excluir
  14. Impressionante a ginástica verbal para defender o esquerdismo...

    Vamos aos FATOS, Bolsonaro estabeleceu três condições para continuar com o programa:

    (1) O Revalida do diploma, para atestar a capacidade dos profissionais. Para seus críticos, o pobre que vai ao hospital pode ser atendido por qualquer um;

    (2) Exigiu que os cubanos ficassem com 100% do salário - hoje ficam com de menos 30%. Para os opositores do presidente, é justo que o formato moderno de ESCRAVIDÃO seja perpetuado, para financiar uma ditadura;

    (3) Por fim, Bolsonaro solicitou que os familiares dos médicos cubanos pudessem morar no Brasil. Atualmente, são reféns na ilha dos Castros, para o regime manter os emigrantes "na linha".

    Que fique claro, quem não aceitou as exigências para lá de razoáveis, desrespeitando o básico dos direitos humanos, foi... Cuba!

    P.S.: Cadê xs feministxs que atacaram Sílvio Santos, para criticar o criminoso Lula que insinuou, em seu depoimento, ser a cozinha o lugar da mulher? Cadê???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o thread to Thiago Silva no Twitter: ele responde às suas colocações com embasamento e lucidez.

      https://twitter.com/silvathiagohs/status/1062752153826217990

      Ah, e as minhas timelines estão cheias de feministas reclamando do comportamento do Lula no interrogatório. Deixe a Joice para lá e siga mulheres como a Mariliz Pereira Jorge (que de petista não tem nada, mas é feminista das bravas), vai te fazer muito bem.

      Excluir
    2. O Lixo venceu e não há nada que se possa fazer.Defender Silvio Santos e apoiar Lula apodrecer na cadeia.

      Excluir
    3. Esperar que os maçons condenem o MISÓGINO, HOMOFÓBICO, RACISTA que é RÉU por incentivo ao estupro, SEREM TÃO ÁGEIS COMO FORAM EM CONDENAR LULA.

      Porque CULPADO TODOS nós sabemos que ele É!!!

      Excluir
    4. 14:50, Não adianta. Ptismo é seita.

      Excluir
    5. Seita são as putas mentirosas que gostavam de apanhar de "macho" fardado na DITADURA, que INSISTEM em espalhar MENTIRAS que o problema todo do Brasil é culpa do PT.

      VACAS PROFANAS.

      Excluir
  15. 1888: "Ain, como as pantações de café e cana de açúcar vão funcionar sem os escravos?"

    2018: "Ain, como as populações das cidades pequenas vão ter tratamento sem os médicos cubanos?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2014: "Ain, como as madames de São Paulo batedoras de panela vão funcionar sem o sistema escravagista, padrão Cuba mas sem a educação, das "empregadas domésticas" até então vigente? Vamos impicha-la!"

      Excluir
    2. 23:59 esse trump é um monstro separando famílias de imigrantes

      00:00 ah mas eu não vejo nada demais nisso de o governo cubano separar os médicos da família

      Excluir
  16. A propósito, quenda:

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-01/mais-de-10-mil-brasileiros-se-inscrevem-para-concorrer-vaga-no-mais-mediscos

    Ou seja, há SOBRA de mão de obra para ocupar os cargos. Quem quer que diga o contrário é um PICARETA!

    Já disse antes, Tony, cuidado com as fake news da esquerda quadrilheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O número de cubanos vem caindo e o de brasileiros aumentando, e esta sempre foi uma das metas do programa Mais Médicos.

      Tomara que esses 10 mil brasileiros aceitem ir pros cafundós e supram as necessidades do povo mais pobre. Eu nnao torço contra, não.

      Agora, fake news é o que você lê no WhatsApp, seu bocó. Jornalismo de verdade é feito por profissionais.

      Excluir
    2. Procure o artigo do Conselho Federal de Medicina sobre o assunto. Felizmente o PT acabou!

      Excluir
    3. A doente só é capaz de repetir ptptptpt vá se tratar com um bom médico Cubano. Aleijada mental!

      Excluir
    4. 10:51 Vai pra Cuba!!!! Kkkkkkkkk
      Pt pt pt pt pt pt pt kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. 11:48 Diagnóstico confirmado!!!!

      Excluir
  17. Vc, definitivamente, não tem a MENOR ideia deste programa. O esquerdismo é um problema SÉRIO!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Em qual país do mundo posso trabalhar como médico sem validar o meu diploma? Por favor, me informe!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita burrinho, no Brasil, pelo menos, oras.

      Excluir
  19. 'ressentido eleitorado' não é bem o do presidente bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se é. São ressentidos com a vida moderna e querem voltar para a Idade Média.

      Excluir
  20. Mais médicos= mais outra fraude criada pelo PT.

    ResponderExcluir
  21. Mais médicos= mais outra farsa ( agora comprovada) criada pelo PT.

    ResponderExcluir