sexta-feira, 23 de novembro de 2018

SENTINELA SEMPRE ALERTA

Estou tentando não vibrar (muito) com essa história do missionário que foi morto a flechadas assim que pisou na ilha de Sentinela do Norte, que pertence à Índia. É proibido por lei chegar a menos de cinco milhas náuticas do lugar, mas o cara ignorou as proibições em nome de Jesus. Bem feito: os nativos não querem saber de contato com o mundo exterior, e quem há de repreendê-los? São tão isolados que não se sabe nem quantos são - de 50 a 400, ou seja, whatever. Sua língua, seus costumes, é tudo um grande mistério. Geneticamente, estão próximos dos aborígenes australianos. Têm a pele mais escura que a de muitos povos africanos, tanto que os navegadores espanhóis do século 16 os apelidaram de "negritos". Não duvido nada que se pareçam com Luzia, a brasileira mais antiga de que se tem notícia. E que continuem assim, vivendo no Jardim do Éden, livres dos nossos germes e das nossas neuroses, sem ninguém tentando convertê-los a religiões repressoras ou convencê-los a assinar Netflix.

10 comentários:

  1. Com essa avalanche sobre a politica extrema direitista brasileira é um frescor esses flashes comportamentais.

    Falando nisso, Segundo Sol acabou e eu estou muito distraído ou o senhor não comentou sobre o TRISAL.

    É o fim da monogamia exclusiva ou sera que esta nunca existiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi pouco de "Segundo Sol". Mas trisais são recorrentes na obra de João Emanuel Carneiro - e só na dele. Não lembro de outro novelista que use o mesmo recurso.

      A monogamia exclusiva nunca existiu... Veja o episódio "Monogamia" da série "Explicando", na Netflix.

      Excluir
    2. Vc é não-monogâmico, Tony? Amo esse assunto, apesar de achar ele muito complicado

      Excluir
    3. 16:56 não faca perguntas dificeis.

      Excluir
  2. Mas homicídio sempre é crime Tony, não devemos vibrar com a morte de ninguém, assim como foi um missionário fundamentalista poderia ter sido qualquer um de nós querendo fazer turismo na tal ilha

    ResponderExcluir
  3. Tony.. só uma correção. Ele era soum aventureiro e as emissoras pensaram que ele missionário por alguns posts de rede social. Mas já foi desmentido.

    ResponderExcluir
  4. Faz um post dos médicos cubanos chegando em La Habana. Por favor.

    ResponderExcluir
  5. Entrei no instagram dele, ele era um aventureiro viajava para todo lado, e sempre teve vontade de ir lá, destino?Não sabemos, foi e ficou para sempre! Coitado dele e da família.

    ResponderExcluir