quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ROMANCE DA EMPREGADA


A Colonia Roma é um bairro tradicional da Cidade do México. Tem muitas casas do período chamado "Porfiriato": os quatro mandatos consecutivos de Porfírio Díaz, o presidente que antecedeu a Revolução Mexicana de 1910. São imóveis geminados, sem muita imponência do lado de fora, mas espaçosos e confortáveis por dentro. É num deles que se passa boa parte de "Roma", talvez a obra-prima de Alfonso Cuarón. O diretor volta a filmar em espanhol pela primeira vez desde o icônico "Y Tu Mamá Tambien", de 2001, em glorioso preto-e-branco. A direção de arte reconstrói o começo dos anos 70 em detalhes, e o design de som é de cair o queixo. O filme foi pensado para a tela grande, e só na finalização é que foi arrematado pela Netflix. Atingirá muito mais gente, mas quem conseguir assisti-lo no cinema vai aproveitar muito mais (eu vi no encerramento da Mostra de SP). A história da empregada doméstica que engravida do namorado enquanto a patroa se divorcia do marido vira um drama épico, e há pelo menos três sequências que merecem todos os prêmios: um incêndio florestal, uma perseguição dentro de uma loja e um quase afogamento. Yalitza Aparicio, que nunca havia atuado antes, está cotada para o Oscar, e pelo menos o troféu de filme em língua estrangeira parece já estar no papo. Lento e majestoso, "Roma" é mesmo tudo isso que dizem.

8 comentários:

  1. Tony já viu o vídeo CLIPE PRIMAVERA FASCISTA da galera HIP HOP, primeira vez que vi uma crítica super dura e tão violenta a homofobia de Bolsonaro .


    Tá no YouTube PRIMAVERA FASCISTA - Bocaum, Leoni, axant, Mary Jane, VK Mac & Dud.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito foda . Os cara vão ser processados pelo coiso.

      Excluir
    2. Kkkkkk os caras dizem que vao matar o Bozo. Si o Coiso deixar passar esta , eu vou acreditar que ele vai respeitar a liberdade de expressão.

      Excluir
    3. A essa altura vc ainda com devaneios. É foda!!! Respeitar liberdade de expressão conta outra.

      Excluir
  2. Tony desculpe eu comentar esse aqui.

    juiz moro faz treinamento na EUA

    MANIFESTAÇÕES SURGEM DO NADA E DESESTABILIZAM O BRASIL

    BOLSONARO GANHA ELEIÇÃO E SEU DISCURSO É A COPIA FIEL DE TRUMP - sair do mercosul, sair do acordo de paris, deixar a ONU, armas, mudar a embaixada do Brasil en Israel , acordos bilaterais,etc...

    MORO ministro de Bolsonaro.

    TÔ FICANDO LOUCA OU BRASIL PERTENCE AOS AMERICANOS ?

    ResponderExcluir
  3. tony e suspiria remake do seu mui amado guadagnino? faca um review ai pra nois =D

    ResponderExcluir