terça-feira, 13 de novembro de 2018

MAITENÇA

Há exatamente um ano, eu era um dos integrantes da bancada que sabatinou Maitê Proença no "Roda Viva". Saí impressionado com a desenvoltura e a coragem dela de abordar temas delicados. Mas hoje estou na dúvida: finalmente vi o vídeo da atriz que vem circulando há alguns dias, e fiquei tenso. Quero crer que Maitê, que tem livros publicados e peças montadas, se expressou mal ao dizer que o homem comum abriu mão dos direitos humanos para ter segurança, emprego e comida na mesa. Não vou nem comentar sua adesão ao governo do Bozo, do qual ela até foi cotada para ser ministra (mas já desmentiram). Deus queira que eu esteja errado e que Maitê, Regina Duarte, Eduardo Costa, Zezé Di Camargo, Antonia Fontenelle, Danilo Gentili e Alexandre Frota estejam certos.

24 comentários:

  1. Bozo promete um ministro e volta atrás. Promete acabar com ministério e volta atrás. É impossível acreditar na palavra desse maluco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Caminho sem volta" é uma expressão que o Bozo desconhece. hmhm

      Excluir
    2. Ele é muito esperto, isso sim.

      Excluir
  2. Voce, Caetano, Chico, Marieta Severo, Fernanda Montenegro e eu.

    Temos todos que estarmos errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês estão batendo tambor em Curitiba? Estou mega triste, não pude ir...

      Excluir
    2. Pois eu já acho que o Lula deve continuar preso.

      Vrááá

      Excluir
    3. Não, enfiei a panela no cu depois que a Dilma foi impichada e o Lula preso.

      Agora o BraZil volta a ser "limpo".

      Excluir
    4. E verdade montematicá , Bolsonaro já absolveu os corruptos dele. Essas foram suas declarações SOBRE O SEU MINISTRO CORRUPTO "é muito difícil hoje em dia você pegar alguém que não tenha alguns problemas. Logicamente nos vamos ter que absorver "

      Excluir
  3. Tony, nao se esqueça e ela desfruta do "bolsa madame", uma pensão vitalicia por ser filha de MILITAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii essa bolsa madame foi a melhor do dia!!!!
      Meu Deus!!! Como o povo voltou a ser criativo!!!!
      Miiiiittttooooooo socorrrrrooooo !!!!

      Excluir
    2. Ela desfruta de uma pensão vitalícia por ser filha de DESEMBARGADOR, o que também não deixa de ser imoral.

      Excluir
    3. Exatamente, prezado anônimo. Ela é filha de Procurador, não sei se ele se tornou Desembargador, mas é possível. Chega a ser CÔMICO (se não fosse trágico) ela falar de COFRES PÚBLICOS VAZIOS. Se essa zinha não recebesse milhões de reais ao longo dos anos (sim, o salário é alto), ela até poderia ter um motivinho para falar isso. Sim, os cofres estão vazios, graças a SANGUESSUGAS como ela - mas a hipocrisia brasileira sempre vence.

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Qualquer coisa que for dita é repetir-se. Portanto vamos alinhar essa maluca à Alexandre Frota, Zezé, Gentili e demais, aguardar quatro anos e ver o milagre nacional.

    ResponderExcluir
  5. Assistia o Saia Justa e sempre achei a Maitê meio reacionária, mas tudo bem. Porèm depois que vi esse vìdeo me faltaram palavras para descrever o nojo que senti, poisa expressão dela, o tom de voz , essas palavras e o apelo à uma emotividade nacionalista são típicas de uma pessoa que aderiu com vigor ao fascismo( por mais desgastada que esteja essa palavra, nao encontrei outra).

    ResponderExcluir
  6. Ela não me surpreende. Acho até que o Roda Viva do ano passado foi um ponto fora da curva, porque de resto nunca gostei muito das declarações dela.

    Vale ressaltar que o melhor papel dela com certeza foi no último filme do Walter Hugo Khouri, "Paixão Perdida". Sem texto, só assim pra aturá-la. Ela entra muda e sai calada, fazendo as várias caras e bocas que são a marca registrada dela como a atriz limitada que é.

    ResponderExcluir
  7. Uhn. Ela e a Regina sempre me pareceram meio zuereta.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Tony,

    Seus comentários são tão esdrúxulos e parciais quanto a folha de SP e o UOL, que, por motivos cristalinos, lhe dão espaço. Oposição, pensamentos diferentes, OK! Mas lhe falta um mínimo de responsabilidade no que escreve FORA do seu blog (afinal, quem frequenta esse seu espaço são os que lhe aplaudem - eu caí aqui buscando um local para comentar suas colunas da folha/uol e que, ao mesmo tempo que lhe dão o espaço, o protegem dos comentários, visto que não é possível comentar as barbaridades proferidas por V. Sa. nos veículos de comunicação em comento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É totalmente possível comentar na Folha, prezado anônimo. Tenta com mais força que você consegue, coragem!

      Excluir
    2. Não existe neutralidade. Nenhum veículo de comunicação é neutro. A ideia positivista de que há uma "verdade" a ser encontrada através de um "método" imparcial é uma grande baboseira. Sua experiência de vida sempre influenciará qualquer tipo de análise. Quem não está contente, que manifeste-se de outra forma no grande "marketplace of ideas", como diriam aqui nos Estados Unidos.

      Excluir
  9. Meu Caro Tony,

    Sou mais um de seus seguidores, por afinação político-ideológica, por babação de sua escrita cortante e bem-humorada, e, de quebra, bem escrita, rs. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Tony
    A FONTENELLE no insta já esta reclamando quando ficou sabendo de cortes no carnaval
    Vamos sentar um pouco no sofá e ver os apoiadores caindo um por um kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Tony querido quero vc prá Presidente...assim q a chapa maligna boçal for impedida. Avante , beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vai!

      Os maçons vão tudo prender uns aos outros...

      Quebrando seus juramentos de eterna "irmandade" entre si...

      Excluir