quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A ONDA AZUL

Não foi um tsunami. Os republicanos até aumentaram seu número de cadeiras no Senado, passando de 51 para 54 (mas eram poucas as que estavam em jogo). Beto O'Rourke, o democrata que causou sensação no Texas, chegou perto, mas não destronou o infame senador Ted Cruz. Mas, por mais que o Trump cante vitória, não dá para negar que uma onda azul, a cor do Partido Democrata, varreu os Estados Unidos de uma costa a outra. E há muitos casos individuais dignos de nota, como o de Jared Polis: o primeiro gay assumido eleito governador de estado (o Colorado). Ou as duas muçulmanas e a indígena eleitas deputadas, todas pioneiras. Ou a vitória acachapante da progressista Alexandria Ocasio-Cortez, que levou quase 80% dos votos de seu distrito de Nova York e agora é mais jovem congressista de todos os tempos (ela tem 29 anos). Ou seja: a maré conservadora, que acaba de bater com força no Brasil, começa refluir nos EUA. A vida de Trump não será mais tão fácil, agora que a oposição controla a Câmara. Mas o mais importante é o surgimento de uma nova geração de líderes, mais diversos do que nunca (e isto também já começou a acontecer por aqui).

35 comentários:

  1. Hoje é um dia memorável!!!!
    Estou rindo desde que acordei e a Bolli foi o meu café!!!
    A trump trash está liquidada, acabou!!!!
    O mais engraçado é ver a turma do bostanazi kkkkkkk que estavam a achar que pulariam no mm vagão so que agora o trem partiu e eles ficarão a ver navios .... bye bye bostas nazis vcs nem começaram e ja estao fudidos kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Boas noticias vindo dos USA, espero que influencie o clima político por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Seria ótimo se os democratas tivessem ganhado o Senado americano também, mas pelo menos já conseguiram a Casa de Representantes.

    Por aqui é muito bom ver Fabiano Contarato no Senado e Talíria Petrone na Câmara dos Deputados. Espero que seja só o começo. Temos que alcançar nossa representação no legislativo.

    ResponderExcluir
  4. A eleição de Trump foi um milagre, a direita sabe disso. O ponto é que o mapa americano continua vermelho (REPs), apesar das áreas com maior concentração urbana seguirem azuis (DEMOs). A perda da House era esperada, mas a diferença foi bem menor do que o esperado.

    Acredito que a democracia ganhou. Trump terá de reavaliar seu método de ação, e isso é bom. Alternância de poder é SEMPRE fundamental - a não ser para quem queria mais quatro anos de PT no Brasil, a todo custo, por pura birra.

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, concordo. Mas cuidado para não confundir área com população. As áreas vermelhas são maiores que as azuis, mas essas são bem mais populosas.

      E veja o que acontece no Texas, que está se "azulando" do sul para o norte, a partir da fronteira com o México.

      Excluir
    2. Midterm election most House seats lost by President's party in power;

      2010 Obama: -63

      1994 Clinton: -52
      1958: Eisenhower: -48
      1974 Ford (Nixon): -48
      1966 Johnson: -47
      1946 Truman: -45
      2006 Bush: -30
      1950 Truman: -29
      1982 Reagan: -26
      2018 Trump: -26

      That's not a "blue wave".

      (By Paul Joseph Watson)

      Excluir
    3. "Alternância de poder é SEMPRE fundamental" Aposto que adora/adorava FHC antes do Bozo Defu, e ele que inventou a tal da REELEIÇÃO no Brasil achando que o PSDB reinaria, porém o PT estragou o plano do PSDB e vocês NUNCA criticaram isso! Além do mais Alternância de poder NEM SEMPRE é fundamental se o partido da situação está governando BEM, pois na Suécia os "detestáveis" esquerdistas do partido trabalhista sueco governam há MAIS de 100 anos e NINGUÉM lá fala que existe uma ditadura vermelha como nesse país subdesenvolvido chamado Brasil! E o seu discurso de "Alternância de poder é SEMPRE fundamental" seria outros se os republicanos tivessem ganhado maioria na câmara. Você diria que era o fim da esquerda, do ideário obsoleto, do coletivismo blá blá blá etc. que sempre fala!
      Nick

      Excluir
    4. Muito boa a sua sacada, rapaz.

      Excluir
    5. Nos EUA há democracia! A alternância entre republicanos e democratas variam de 2 pontos entre uma eleição e outra. Aqui nunca houve isso! Os governos, depois da redemocratização, sempre foram de esquerda! Daí o “estranhamento” com um partido dito conservador! Agora sim teremos democracia!

      Excluir
    6. 16:52: that's not a blue wave? Os republicanos perderam SETE governadores e o controle da Câmara.

      Chola mais, chola.

      Excluir
    7. "Alternância de poder é SEMPRE fundamental" Lembrando que se não fosse o colégio eleitoral e sim o voto popular como acontece no Brasil, os Democratas teriam ganhado e os EUA estaria em uma "ditadura" segundo vocês!
      Nick

      Excluir
    8. Os MESMOS empurradores de pato da Paulista que RECLAMAM da falta de "alternância de poder" na presidência são os MESMOS que votaram e VOTAM e VOTARÃO no PSDB para Governador de São Paulo!

      NÃO DÁ PARA LEVAR A SÉRIO ESSA CORJA DE HIPÓCRITAS DEMAGOGOS QUE DEIXAM AS CALÇADAS DOS JARDINS IMUNDAS COM BOSTAS DE CACHORRO!

      São caboclos pensando que são ingleses... São tão pão duros quanto! Mas sem a SOFISTICAÇÃO inglesa (se bem que não sei quão sofisticado uma jequice de um pub é...)

      Excluir
  5. Morrendo de saudades do PT. Eram absurdamente competentes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Pois eu estou com saudade zero. Mas ainda acho que seria melhor do que esse governo que vem aí (Deus queira que eu esteja errado).

      Excluir
    2. Moro, o gênio do mal:

      Há quatro anos, numa tarde chuvosa, Moro sentia-se entediado com seu trabalho. Ao invés de pedir uma remoção, resolveu engendrar uma grande operação, a pretexto de combater a corrupção no país, mas que na verdade teria o único objetivo de condenar e prender o ex Presidente Lula, alijando-o da disputa eleitoral. Assim agindo, esperava obter um cargo no novo governo eleito. Nem Aécio, nem Dilma, pensou ele, o próximo Presidente será o deputado Jair Bolsonaro, mas para isso Lula não deve disputar a eleição! Procurou, então, a sede da Polícia Federal. Orientou centenas de agentes a forjarem provas, depoimentos, testemunhas e laudos para que o ex Presidente fosse condenado criminalmente. “Mas por que faríamos isso?”, perguntaram os agentes em coro. “Porque quero um cargo no novo governo a ser eleito”. Achando justa a pretensão do magistrado, as centenas de agentes passaram a forjar as provas. A seguir, Moro procurou o Ministério Público e orientou os procuradores a oferecerem denúncia sem provas, já que pretendia obter o tal cargo. Os procuradores acharam razoável a idéia do Juiz e ofereceram a denúncia, sem qualquer prova. Não era suficiente. Moro sabia que a sentença condenatória deveria ser mantida em Segunda Instância. Há 27 desembargadores no TRF4, mas Moro sabia em qual Câmara o recurso contra sua sentença seria julgado. Procurou os desembargadores e os avisou. “Sei que minha sentença condenou o réu sem provas, mas os senhores devem mantê-la tal como está, porque quero um cargo político no próximo governo”. Entusiasmados com a idéia, os desembargadores não apenas mantiveram a sentença condenatória sem provas,mas também exasperaram a penalidade imposta. Mas.. não era suficiente. Moro sabia que seria interposto recurso no STF. Incansável, comprou passagens e rumou para Brasília. Reuniu todos os ministros e foi direto ao ponto: “Os senhores deverão manter minha sentença e também alterar a jurisprudência da Corte, para que seja admitida a prisão após condenação em Segunda Instância, porque quero um cargo no próximo governo, quiçá o de Ministro da Justiça!”. Os ministros pensaram consigo: “Lascou-se! Se esse juiz de Primeira Instância quer tanto o Ministério da Justiça, vai acabar conseguindo. Melhor fazermos logo o que ele quer, para não haver indisposição com o futuro Ministro da Justiça!”. Se você achou essa história plausível, a questão não é mais política, mas psiquiátrica. Procure um médico. Teorias da conspiração em excesso podem acarretar sérios danos à saúde mental.

      Erika Diniz
      Juiza de Direito TJSP

      Excluir
    3. Ninguém de esquerda é capaz de uma teoria da conspiração tão complexa que chega a ser NÃO PLAUSÍVEL como essa anon das 16:42. Quem gosta de teorias da conspiração nesse grau de loucura são os direitistas: Soros, etc. A minha versão é muito simples: viu uma oportunidade de criminalizar o PT como ÚNICO partido corrupto, a polícia e a imprensa compraram essa história mesmo com provas tão fracas, sendo que outros políticos de outros partidos tem provas mais contundentes de corrupção contra eles e estão SOLTOS! A mesma coisa se repetiu na Itália onde a sanha por "acabar com a corrupção" levou Berlusconi (mas lá os juízes e procuradores FORAM imparciais) ao poder.
      Nick

      Excluir
    4. Essa "juiza" é SELETIVA! Esquece que tem ÁUDIO PROVANDO a "teoria" de conspiração...


      "A rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel", diz o começo da canção (frase de Machado).

      "Só o Renan que está contra essa porra porque não gosta do Michel. Porque o Michel é o Cunha. Gente, esquece o Cunha. O Cunha está morto, p...", prossegue (seria a resposta de Jucá).

      A letra continua: "É um acordo, botar o Michel, num grande Acordo Nacional" (Machado).

      "Com o Supremo, com tudo" (Jucá).

      "Com tudo, aí parava tudo" (Machado).

      "Delimitava onde está" (Jucá).

      Problema "mental" é quem usa uma simples toga e acha que é o dono da razão... QUANDO OS FATOS APONTAM AO CONTRÁRIO.

      “Com o Supremo, com tudo”, como ele anunciou ao delator Sérgio Machado, a estratégia para derrubar Dilma Rousseff e colocar Michel Temer em seu lugar já é uma realidade num caminho sem volta."


      https://www.balaiodokotscho.com.br/2018/03/11/juca-estava-certo-com-supremo-com-tudo-ja-e-uma-realidade/

      (Porque não liberou minha resposta sobre os ETs, do Nick e do Anônimo no post sobre a embaixada em Jerusalém??)

      Excluir
    5. Porque estava doida demais. Controle-se, Mono, e seremos todos felizes.

      Excluir
    6. Libera lá que eu termino... Nada de doida! Achei a foto da Xuxa com o "disco com asas"!

      Excluir
    7. Já excluí. Escreve de novo, sem usar a palavra "maçons".

      Excluir
    8. Não sei o porque voce defende TANTO os maçons!

      Falo da maçonaria aqui sem problema algum em uns posts, e voce não faz nada!

      Não tem nada de absolutamente "doido" em falar que os maçons são os RESPONSÁVEIS por toda essa merda no mundo, pois SEMPRE falaram ser contra a "opressão" da Igreja, amantes do "intelecto", YET, quando analisamos isso mais de perto não vemos que não passa de PURA DEMAGOGIA!

      A ditadura foi implementada por um BANDO DE MAÇONS!

      PORQUE OS DEFENDE TANTO???

      No Brasil, eles ALARDEIAM que foram os "responsáveis" (riiiiight!) pela "libertação" dos escravos, e como os seus "grande arquitetos" que são, os prédios TODOS tinham os elevadores sociais e de "SERVIÇO" (leia-se: PRETOS).

      Isso é só para subir nos prédios. Nas favelas onde foram parar, depois de serem "libertos", tinham que subir A PÉ!!!!

      SOMENTE O PT FORAM DAR APOSENTADORIA DE MICRO-EMPRESÁRIOS a eles (leia-se: ambulantes).

      Excluir
    9. Hmm, talvez porque eu SEJA MAÇOM?

      Tá-rá!!

      Não sou não, Mono. Mas meu bisavô e meu tataravô eram, como muitos homens daquela época.

      Excluir
    10. Meus TIOS são maçons! (Bom um foi "expulso"...) O outro é ainda... Mas isso não me IMPEDE de ser crítico a eles!

      O mais importante, e de peso, acredito ser o FATO de seus PATRÕES serem maçons! E eles são VINGATIVOS.

      Nós VIVEMOS numa matrix maçônica! E isso é RUIM!

      Desde os gays enrustidos - por CONTRATO da globosta - aos pastores FORMADOS pelos maçons para disseminarem ódio homofóbico, enquanto POSAM de "pastores", mas na verdade estão trabalhando PARA a MAÇONARIA!!!

      Defender essa gente é o FIM!!!

      Eles merecem TODO o criticismo nosso! Porque AO CONTRÁRIO da Igreja Católica (que realmente É hipócrita e opressora), eles ALEGAM serem "idolatras do intelecto"...

      QUER COISA MAIS INTELECTUAL - E LIBERTADORA - DO QUE A REVELAÇÃO DOS EXTRATERRESTRES PARA A HUMANIDADE???

      Eles são não só inimigos das gays, como de TODA A HUMANIDADE!!!

      E TENTAM passar por "filantrópicos", quando na VERDADE estão somente PROTEGENDO suas fábricas de fazer dinheiro: especulação imobiliárias (think Trump!), indústria farmacêutica ("tratamento" de "saúde"), e hospitalar (vááááárias doenças terminais seríssimas!).

      Só espero que voce não pege um cancer brabo e depois venha a se arrepender em ter optado por ficar do lado errado da "força"...

      Sei que nossas posições financeiras são precárias, indo de frente contra eles. MAS ALGO PRECISA SER FEITO!!!

      IMEDIATAMENTE!!! JÁ DEU!!!

      Seu avô e bisavô eram "privilegiados" em serem maçons... Eles eram muito racistas. E classistas. Como ainda são. Mas nem tanto... Hoje até preto pode ser maçom! E muitos são. IGNORANDO O FATO HISTÓRICO DE OS MAÇONS BRASILEIROS TEREM SIDOS UM DOS ÚLTIMOS A LIBERTAREM OS NEGROS NO MUNDO.

      É tudo muito ridículo! Principalmente essa censura sobre eles...

      LÓGICO que eles colocaram o "esfaqueador" para ser contra os maçons né... Logo logo crítica à maçonaria será enquadrada como "terrorismo"...

      É O SONHO DELES!!!

      Revelar sobre os extraterrestres??? Senta lá, Deborah!!!



      Excluir
  6. É gópi! Kkkkkkkkkkkkkkl

    ResponderExcluir
  7. Lembrando que ha duas semanas aconteceram nossas eleições, quem representa essa nova geração de líderes que nasceu aqui que vc falou? Flávio ou Eduardo Bolsonaro? Manuela D’Avilla? João Doria? Haddad? Boulos? Jean Wyyllllyyyysss? Faz uma lista dos jornais que você está lendo porque os aqui em cssa só aparecem mais do mesmo ou megafones de eco do passado como esses que citei aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer uma lista? Lá vai:

      Tabata Amaral (PDT-SP), Marina Helou (Rede-SP), Fabiano Contararto (Rede-ES), Bnacada Ativista (PSOL-SP), Erica Malunguinho (PSOL-SP), Renata Souza (PSOL-RJ), Monica Francisco (PSOL-RJ), Dani Monteiro (PSOL-RJ), Fábio Felix (PSOL-DF), Isa Penna (PSOL-SP), Erika Hilton (PSOL-SP), Robeyoncé Lima (PSOL-PE)...

      Sai do WhatsApp e vai ler jornal, seu asno.

      Excluir
  8. O Senado aprova o aumento do STF. Mas o problema é a mudança da embaixada em Israel. Kkkkkkkk. Patético!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São DOIS problemas. Um não elimina o outro. A mudança da embaixada para jerusalém pode custar BILHÕES de dólares para o Brasil, em perdas de exportações para os países árabes.

      Para de se informar pelo grupo do WhatsApp e vai ler um jornal, seu asno.

      Excluir
    2. Ou seria a liberdade de Makkkarrão!

      Excluir
    3. "Para de se informar pelo grupo do WhatsApp e vai ler um jornal, seu asno." Pasme Tony, para eles a FSP e a mídia agora são petistas ou foram comprados pelo PT DEPOIS que o partido caiu e seu principal líder foi preso. Ou seja, para esses doidos o PT acabou AO mesmo tempo que tem o monopólio da mídia!
      Nick

      Excluir
    4. Como é burro!!!!

      Excluir
  9. O Mio Babbino Caro
    Estou tranquilo!!!
    Trump e Bolsonaro são os estertores de fechamento de uma era em que negros bichas e mulheres eram cidadões de segunda classe. O branco macho hetero emitindo seu canto de cisne... não vale viado vir aqui pagar de rei da testosterona kkk

    ResponderExcluir
  10. E gostaria de entender uma coisinha: como que esses idiotas detestam os "vermelhos" (agora não é nem mais PT... Agora englobam os "vermelhos") aqui no Brasil, Venezuela, Cuba, Rússia etc... Mas não se importam nem um TIQUINHO do vermelho do Conservative Party of America!!???

    Alguém me explica?

    Ou é loucura de pacientes de MANICÔMIO mesmo???

    ResponderExcluir
  11. Fácil, Mono. Quadruplica a dose e vai estudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso as "reposições" do "Supremo" mor! Suuuuuper "estudados"...

      E OS EXTRATERRESTRES??? QUANDO que eles irão REVELAR???

      MAÇONS CRETINOS CRIMINOSOS!!!

      NÃO DESEJO NENHUM POUCO DE CÂNCER PARA VOCE!!!

      JURO!!!

      (Acha que a MÁFIA te SALVA, TROUXA???)

      Excluir