quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A MULA DE MOSCOU

Até uns cinco anos atrás, ninguém no Brasil conhecia o Aperol Spritz. Eis que de repente o dirnk começou a aparecer em tudo que era vernissage e abertura de envelope. E não foi só por aqui: fui a Paris em 2014, e todo mundo só queria saber daquela bebida alaranjada. Quando entrevistei o diretor de marketing da Campari (a dona do Aperol) no início do ano, em Milão, dei-lhe os parabéns: nunca vi uma ativação tão bem sucedida, sem um único anúncio na mídia. De uns meses para cá, um outro cocktail começou a frequentar todas as festas de São Paulo. É o Moscow Mule, que existe pelo menos desde os anos 1920, mas nunca tinha "pegado" fora dos Estados Unidos (o Moscou do nome é porque leva vodka). Trata-se de uma perigosa mistura de venenos bem docinha, com uma espuminha que parece leitinho, servida numa canequinha de cobre que parece herdada da vovózinha. É daqueles drinks traiçoeiros que você vai tomando sem perceber que está ficando alcoolizadíssimo. Ainda não sei quem está por trás dessa blitzkrieg: talvez  um fabricante de vodka? Ou vai ver que é um de canequinhas de cobre.

7 comentários:

  1. Todo mundo está bebedo Gin tônica também

    ResponderExcluir
  2. Conheci aqui no Brasil no Frank do maksoud, há uns 3 anos. depois vi no Better Call Saul... não sei se por causa disso depois comecei a reparar e tanto aqui como no exterior realmente virou uma moda.

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Vamos ver até quando os asnos nos chamarão de Petistas kkkkk
    Saúde!!!

    ResponderExcluir
  4. Engano seu, vários comerciais do Aperol nas tvs da Europa, Italia inclusa.

    https://www.youtube.com/watch?v=c8n1rr_tHwY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil, nunca veiculou. E mesmo assim o drink pegou por aqui.

      Excluir
  5. Eita que já tem um tempo dessa canequinha rodando nas festinhas por aqui. Até na minha provinciana Cuiabá ele já chegou tem uma cara... Pode não ser a receita original, mas quem liga, né? Desde que apareça na foto...

    ResponderExcluir