quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O EX-PRESIDENTE EM SEU LABIRINTO

Houve um momento em que esta eleição parecia confirmar a força e o gênio político de Lula. De dentro de uma cela, o ex-presidente iria conseguir eleger quem ele quisesse, seguindo uma estratégia cuidadosamente urdida. Primeiro, afastou o PSB de Ciro Gomes; depois, adiou ao máximo sua renúncia à candidatura, deixando pouco mais de vinte dias para Fernando Haddad subir nas pesquisas. E Haddad subiu. Chegou a ter anunciado um empate técnico com o Boçalnaro no começo da semana passada. E aí, Haddad estacionou... Agora, com o Bozo abrindo 16 pontos de vantagem no segundo turno, o PT descobriu que Lula afasta mais votos do que atrai. Que foi uma cagada master insistir no golpe, em "Lula livre", em "Lula é Haddad". Chega a dar peninha ver a nova campanha, toda em verde e amarelo, querendo se passar pela frente ampla que ainda não é. Só não é totalmente patético porque é o único jeito de evitar que o Brasil salte no desconhecido. Mas o Brasil nunca foi uma prioridade para Lula: sua carreira política e sua fome de poder sempre estiveram em primeiro lugar. Chegou-se a falar em uma chapa Ciro-Haddad no início do ano; Lula vetou. Ou ele é o protagonista, ou foda-se a humanidade. Agora chegou a conta. O antipetismo é avassalador. Seja o que acontecer no dia 28, tenho cá comigo que Lula já era. Virão outras condenações e, sem o toque de Midas de outros tempos, ele acabará sendo esquecido em Curitiba. Uma morte em vida.

30 comentários:

  1. Na verdade ele já foi esquecido. A midia silenciou, e quando Bolsie assumir a última coisa que vai ser cogitado e dar palavra ao Lula. Fim de carreira mesmo. Apodrecer em Curitiba, que morte horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:42 Em Curitiba? Não. O filho de Bolsonaro já disse que o criminoso condenado irá perder os privilégios e será encaminhado à um presídio comum.

      Excluir
    2. deus te oiça, deus te oiça

      Excluir
  2. Lula teve a chance de fazer muito pelo Brasil. Preferiu acreditar na força do dinheiro desviado. Uma pena... se vendeu. O que faltou a Lula: integridade, ética, faltou ser do bem. Na verdade, viemos a descobrir que sempre foi do mal.
    Cavou a própria sepultura na cela de Curitiba.
    A vitória do Bolsonaro se dará apenas por não conseguirem ligá-lo a corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vitória de Bolsonaro se dará apenas pela absoluta rejeição a Lula e ao PT. E, justiça seja feita, por Bolsonaro ter sempre assumido sua oposição a Lula e ao PT.

      Excluir
    2. E trazer de volta ESSA REALIDADE QUE OS MILITARES DEIXARAM COMO "LEGADO" PARA O BRAZZZZIL???

      Documentário do capixaba crítico de cinema Amylton de Almeida: "Lugar de TODA POBREZA"???

      https://youtu.be/IFmayh5L9h0

      Muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito antes do PT. Época do finalzinho da DITADURA.

      Esse foi o FIM dos milicos na DITADURA.

      Só BOÇAIS votam no ODIOSO Sónabolsa.

      Os sem-vergonha na CARA.

      As bichas masoquistas que INFESTAM o Brasil. (Ou acha que esse número tão alto de mortes é "mera coincidência"??)

      Excluir
    3. Impressionante como as pessoas são maniqueístas aqui no Brasil: ou alguém é do mal ou é cidadão de bem... Muita novelinha das seis no currículo, rs. Affff...

      Excluir
    4. "Lugar de toda pobreza" o que eles não querem ver bem antes de PT!
      G-

      Excluir
    5. E tem bicha que defende esses PREGOS!!!

      Voces viram os tanques de guerra "doados" pelo governo americano para o Brasil??

      SE PREPAREM!!! Lá vem mais GOLPE!!!

      Excluir
  3. E, como se não bastasse a Lula o ostracismo em Curitiba e o desprezo do Brasil, Bolsonaro elegeu, e muito bem votados, os três filhos - por SP, um deputado federal e, pelo Rio, um senador e um deputado estadual -. Enquanto isso os herdeiros de Lula e Marisa chafurdam na mediocridade e na corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato deles terem sido eleitos não significa que os filhos do Bozo não chafurdem na mediocridade e na corrupção.

      Excluir
    2. Tonico, você escreve para um órgão importante da imprensa. Tome cuidado com as palavras. Associar os "filhos de Bolsonaro" com "corrupção", a não ser que você tenha provas, pode trazer um oficial de justiça até a sua porta. Por favor, pare de pensar com o fígado.

      Excluir
    3. Eu não falei que chafurdam. Só esclareci que uma coisa não implica na outra.

      Excluir
    4. Já ATÉ anunciaram da subida abrupta de renda de um dos filhos dele!

      https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1948526-patrimonio-de-jair-bolsonaro-e-filhos-se-multiplica-na-politica.shtml

      https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/20/filho-de-bolsonaro-aumenta-patrimonio-em-432-em-4-anos.htm

      MANÉ!!!!

      (Não que ele seja corrupto!! Pois sabemos o quão ficha-limpa é o PP ex-partido da família bolsonaro! ...PP mais sujo QUE PAU DE GALINHEIRO que o PT!!)

      ((Ah! Tem a escolha do vice DEMAGOGO Magno Malta EX-senador capixaba! PERGUNTA PRO POVO AQUI o que eles acham daquele que disse "NÃO!!!" para o convite de ser VICE do capitão!!))

      Excluir
    5. "Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1948526-patrimonio-de-jair-bolsonaro-e-filhos-se-multiplica-na-politica.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado."

      Do link dado da Folha acima!

      Excluir
    6. Nossa essa folha é maior PREGO!!!

      Tudo que é site extrangeiro deixa copiar certos trechos! Isso é direito internacional de copywrite!! Pregos!!

      Vão quebrar que nem a Abril!

      Excluir
    7. Há quatro anos, Eduardo Bolsonaro declarou ser dono de apenas dois bens: um apartamento (R$ 160 mil) e um veículo (R$ 45 mil). Agora, o patrimônio do parlamentar ainda inclui depósitos bancários, aplicações financeiras e um aparta... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/20/filho-de-bolsonaro-aumenta-patrimonio-em-432-em-4-anos.htm?cmpid=copiaecola

      Tipo a UOL! Que é do mesmo grupo!! Vai entender!

      Era só um bendito parágrafo! Deveria cair under "Fair use".

      Excluir
  4. Enquanto o pessoal do PMDB e PSDB ficam soltos pelos "irmãos"...

    Seja menos SELETIVA.

    E mais OBJETIVA.

    ResponderExcluir
  5. Ainda mais em Curitiba! Que morte horrível...

    "Não permita Deus que eu morra
    sem que eu daqui me vá
    sem que eu diga adeus ao pinheiro
    onde já não canta o sabiá
    morrer ó supremo desfrute
    em Curitiba é que não dá"
    (Dalton Trevisan)

    ResponderExcluir
  6. Tony, você simplififica uma conjuntura que é imensamente mais complexa do que a mera aversão ao PT. Esse, inclusive, é o erro da esquerda. Quer um exemplo?

    https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2018/10/11/rejeicao-inedita-de-publico-derruba-volta-de-amor--sexo-em-todo-o-pais.htm

    Há um levante contra tudo que tenta corromper os valores tradicionais do povo. As pessoas se cansaram de ver seus padrões morais serem vilipendiados. A maioria exige respeito. Quem não entender isso ficará para trás, ou condenado a existir em nichos e subgrupos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É CLARO que eu simplifico, beee: meus posts são curtinhos.

      Em termos de audiência, o "Amor & Sexo" errou na dose. Estreou com um programa politizado demais, e meio confuso. Faltou humor e glamour. Além disso, a noite de terça está hiper competitiva na nossa TV, como eu disse no F5.

      Mas eu aplaudo a Fernanda Lima e a própria Globo por, como disse minha querida colega Cristina Padiglione, terem dado a cara à tapa. Tempos sombrios como os que se avizinham precisam de gente corajosa, que diga o que pensa.

      Excluir
    2. Ok, só não esqueçamos que a Rede Globo opera em um negócio extremamente alavancado com juros subsidiados (dinheiro publico) e depende, como o ministro Alexandre Moraes admitiu, de repasses bilionários para propaganda estatal (mais dinheiro público).

      Sou totalmente a favor que uma empresa diga o que pensa, lacre, sambe na cara da sociedade, mas que não o faça com o dinheiro das mesmas pessoas que ele resolveu espezinhar.

      Excluir
    3. Achar que a Globo depende de dinheiro público é um exercício de automistificação que mereceria aplausos. O canal aberto é, sim, uma concessão pública, o que é outra coisa - e o Grupo Globo vai bem além dele.

      A empresa é hoje uma ponta de lança do progressismo no Brasil. Vai ver o que pregam a Record e o SBT (MUITO mais dependentes da propaganda estatal) e depois a gente conversa.

      Excluir
    4. Mirto vivo é quem colocou o Lula na cadeia.

      Excluir
    5. E deixa soltos os do PMDB e PSDB etc...

      SELETIVA MUCH???

      Pamonha ridícula!

      Excluir
    6. 15:13. Tirando pequenas empresas do tamanho da padaria da esquina, todas as empresas ganham dinheiro público de forma indireta ou direta. Vide, por exemplo, a Coca-Cola e o seu desconto no IPI...

      Excluir
  7. Renan é PT!

    https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/07/renan-ratifica-apoio-a-haddad-ataca-judiciario-e-defende-nova-constituinte.htm

    Precisa desenhar?

    ResponderExcluir
  8. Vcs falando de Lula e minimizando a porrada (literalmente) que vem por aí com o fascista. Sem plano de governo, a violência já começou. E os segmentos da sociedade serão os primeiros a pagar a conta.

    ResponderExcluir
  9. O Mio Babbino Caro
    Não acredito que uma figura como Lula possa ser analisada ao sopro desse vento de agora. O que está acontecendo nesse momento é o triunfo da estupidez combinada com a ignorância do brasileiro e um enorme grupo de pessoas de má-fé.
    Todo o crédito do sucesso da direita foi condenar esse homem, Lula, à masmorra em tempo recorde. Para a partir daí rencomendar seu candidato e para seu desgosto receber na realidade a Extrema Direita. Quem sobreviver verá.
    Lugar comum consagrado: :"Não se engana a maioria a maior parte do tempo"
    #Bom Brasil para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você esteja certo. De vem em quando, acho que esse povo não vai ver a burrada que está fazendo e vamos continuar indo ladeira abaixo.

      Excluir