segunda-feira, 22 de outubro de 2018

NO FUNDO DO POSSO TEM UM ALSSAPÃO

Sempre fui um crítico ferrenho da falta de estudos formais do Lula. A mim sempre me incomodou um presidente que não sabe se expressar por escrito e comete erros crassos de português. Por isto, me sinto totalmente à vontade para criticar o despreparo gritante do clã Boçalnaro. Um dos bozofilhos tuitou no fim de semana que "o PT estava no fundo do posso", e recebeu uma dose do próprio veneno ao ser achincalhado online. Isto seria até pitoresco, não viesse coisa muito pior na sequência. O vídeo em que o mesmo bozofilho diz que "bastam um soldado e um cabo para fechar o STF" é de arrepiar os cabelos. Bozopai reagiu com "quem diz isto precisa de psiquiatra", para logo em seguida proferir por telefone, do quintal de sua casa na Barra da Tijuca, um discurso raivoso que levou ao delírio a minionzada que ocupava a Paulista. Como assim, quem se opuser a ele será preso ou terá que fugir do Brasil? Pode ser mais uma boutade só para levantar a galera, mas estadista que se preza não solta boutades. Ainda mais quanto estas demonstram autoritarismo e incitam a violência. As duas últimas semanas foram um pesadelo, e a que começa agora promete ser ainda pior. Nunca imaginei ver quase 60% dos brasileiros adultos embarcarem nessa picaretagem. E não, petistas imbecis, a culpa não é minha por eu ter ido a uma manifestação contra a Dilma. Nem conseguir unir o resto do Brasil neste momento vocês conseguiram, aferrados que ainda estão à santidade do Lula. Política não é religião, mas boa parte do Brasil quer que seja. É assustador ver um culto irracional ser trocado por outro ainda mais descabelado, que quer verter sangue.

31 comentários:

  1. Nunca votaria em Andrade ou Bosso, prefiro o voto branco. Mas acho que este senhor está apenas abusando da retórica para manter a galera mesmerizado. Espero sinceramente que ao ganhar ele se torne mais moderado. Ele pode ser tosco, mas acho-o menos tosco do que Lula, este personagem que queria se perpetuar no poder. Não temos saída e é esperar para ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também diziam que o Trump iria se moderar depois da posse. SQN.

      Excluir
    2. Ele não vai moderar, ele tem o apoio das maiores fortunas do país.
      E por falar nisso: os maiores ruralistas e empresários do país NÃO estão fazendo isso de graça, né? Se o Moro for mesmo de verdade ele tem que caçar a conta bancária até dos conhecidos dos colegas dos amigos dos primos de terceiro grau de todo os clã inominável!

      Excluir
    3. Também disseram que Hitler ia dar uma maneirada depois de dar cabo dos comunistas.

      Excluir
    4. MAs Trump não foi eleito pelo eleitor moderado americano, o que não é o caso do Brasil. Minha mãe e meus dois irmãos que eu amo, e sei que são boas pessoas, estão colocando esse crápula no poder!

      Excluir
  2. A culpa eh do psdb que nunca soube ser oposição. A culpa eh do PT que nunca fez mea culpa e ficou refem de Lula: nunca deram espaco para outra pessoa dentro do partido. A culpa eh do PMDB que fez tanto fisiologismo que chegou a dar nojo nas pessoas. A culpa eh do STF que nao barrou tantas barbaridades, sendo muitas vezes leniente com elas. A culpa eh da China, que se voltou pro comercio interno e iniciou toda essa crise de muita commoditie e pouco capital intelectual/industrial. Crise econômica com crise moral. A culpa eh do TSE que nao conseguiu derrubar as fake news. E, por fim, o principal culpado eh o proprio povo. Numa terra descente, o segundo turno entre esquerda e direita, seria Ciro x Amoedo. Mas numa terra de analfabetos funcionais que ainda acreditam no muro de Berlim, nao ha mesmo muito o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Brasil é um país descente. Cada vez mais descente.

      Excluir
    2. Isso merece ir para o editorial dos melhores jornais do mundo!

      Excluir
    3. "Mas numa terra de analfabetos funcionais"

      Desculpa mas isso NÃO é culpa do povo (que PAGAM um dos MAIORES impostos do planeta...)

      A culpa é dos "Governadores" e os maçons de toga...

      Excluir
    4. A mentalidade do brasileiro é muito provinciana. Ciro coroné do nordeste versus Amoedo o velho novo apoiador do coiso. Numa terra descente, não haveria nenhum candidato com o perfil igual ou parecido com os candidatos do primeiro turno e muito menos do segundo.

      Excluir
    5. Analfabetos não só funcionais: eh, descente. Bee,língua portuguesa urgente.

      Excluir
  3. O pato vinha cantando alegremente, quém, quém
    Quando um marreco sorridente pediu
    Pra entrar também no samba, no samba, no samba

    O ganso gostou da dupla e fez também quém, quém
    Olhou pro cisne e disse assim "vem, vem"
    Que o quarteto ficará bem, muito bom, muito bem

    João Gilberto

    ResponderExcluir
  4. Talvez você se interesse por esse material,

    https://www.youtube.com/watch?v=k3eyRSClnhU

    https://www.youtube.com/watch?v=bBg6vkwcOxM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No segundo link, logo no início (não vi tudo, parei aqui) ele faz o 666 repetidamente com os dedos quando enaltece o Ustra na sessão do impeachment da Dilma.

      É tudo "TEATRO" da "irmandade"...

      Excluir
  5. De novo um post sobre Bolsonaro e fala do LULA. Desse jeito voce e a maioria que escreve na internet sobre politica nao ajuda aos leitores a pensar e entender a realidade do momento presente. Para compreender a realidade , tem que deixar o passado e o futuro de fora.

    ResponderExcluir
  6. 1-"Numa terra descente, o segundo turno entre esquerda e direita, seria Ciro x Amoedo". Aplausos de pé!
    2-"Mas numa terra de analfabetos funcionais que ainda acreditam no muro de Berlim, nao ha mesmo muito o que fazer." Também achava que o povo aqui viajava no tempo da guerra fria nas discussões políticas, mas depois do Trump anunciar que pode por fim ao tratado que o USA assinou com a Rússia em relação as armas nucleares, acho que os ares de guerra fria são reais!


    ResponderExcluir
  7. Essa fala do filho do coiso e o discurso do coiso ontem em Sao Paulo , soa um pouco Erdogan da Turkia

    ResponderExcluir
  8. Tony tava dando uma bizoiada no resultado das eleições e é impressionante a quantidade de milicos, policiais e delegados que se candidataram e foram eleitos para deputados
    A Biblia e a Bala estão se infiltrando na democracia . Isto merece um post serio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jair Bolsonaro promete rechear o ministério de milicos caso vença as eleições

      Excluir
  9. Vai uma Bíblia aí?
    :-)

    ResponderExcluir
  10. Ai.... por que não nasci na Dinamarca?

    ResponderExcluir
  11. ROGERS WATERS TEM RAZÃO DE COLOCAR MARK ZUQUEBERK DONO DO FACE E WHARSAPP COMO NEOFASCISTA AO LADO DE BOLSONARO E TRUMP. AMBOS GANHARAM AS ELEIÇÕES GRAÇAS A REDE SOCIAL QUE POR COINCIDÊNCIA ELE É O DONO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sei que está "tudo arrumado" para o Sónabolsa ganhar, pois o Facebook tá censurando minhas postagens com links para páginas contra o Sónabolsa, da Folha, Exame, etc.. Nem publicam! Publicam em uma, mas depois vão censurando tudo!

      E meus posts de extraterrestres também são travados!!! UM HORROR!!! Fascista é pouco...

      Excluir
    2. Mas o cara não passa de um mero LARANJA!

      Quem manda mesmo neles todos é o Deep State... As famílias oligárquicas que sempre nos aprisionaram para serem "ricas".

      Excluir
  12. OK não aguento, vou ter que falar então: para a das 14:08 que escreveu duas vezes na mesma frase, e para o Nick, que fala em analfabetismo funcional: "DECENTE" se escreve assim, sem o "S" que vocês estão colocando aí no meio. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NormalistaPlus, eu dei muitas risadas com o comentário do anônimo que viu meu erro e disse "Adoro pés que aplaudem..." Porém para um normalista e alguém que adora observar erro dos outros, eu transcrevi o comentário do anônimo das 13:41, por isso o uso das aspas. Então quem escreveu decente de forma errada foi o tal! Mas sei que cometo MUITOS erros de português por isso não falo mal de Lula, nem do filho do bozo, apesar de GARGALHAR com o erro dele, pois o tal se acha!
      Nick

      Excluir
    2. Só a senhora não entendeu que algo está descendo? Rumo ao fundo do "posso" ?

      Excluir
  13. O Mio Babbino Caro
    Temos visto que todo fundo do poço pode ser ainda um pouco mais fundo.
    Há algum tempo já não dá para ficar procurando culpados por nossa falência politica é uma conjuntura.
    É possível lembrar de determinados momentos marcantes dessa trajetória não muito mais que isso.
    Mas se há um erro que se comete é a desonestidade de chamar toda oposição de Petista e portanto embaraçar ainda mais o quadro politico que vivemos, imaginando que agindo assim as coisas ficam mais simples, não.
    Partido político aqui é totalmente diferente de pessoas...Até outro dia Bolsonaro era PP fechava com PT...Não se imaginava que uma extrema direita conseguiria esse apoio tão pouco que o PT sobreviveria para um 2° turno.
    Mas foi isso que aconteceu e aqui estamos nós a se perguntar como reagir a essa situação impensável.
    Não haverá dores maiores do que já tivemos como pretensa nação mas vamos ver muitos dos nossos bons filhos da terra morrer afinal como ele diz: "Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente".

    ResponderExcluir
  14. Tá puxado continuar amigo do Pavinatto, viu? E olha que a gente aguentou a fase MBL dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 07:24 Mas aguenta aí precisa ter paciência com bicha Branca que estudou em Colégio católico

      Excluir