quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CANNABIS-DÁ

Eu sou pragmático na política. Não acredito em ideologia: acredito em copiar os países que deram certo. E quais são eles? Holanda, Suécia, Nova Zelândia... "Ãin, mas o Brasil não tem nada a ver com esses lugares". Não tem se a gente não quiser. E eu quero viver num país onde seja legalizado o aborto, o casamento gay e a maconha (que aliás eu nem fumo). Hoje o Canadá passou a cumprir este último quesito, se tornando um completo antípoda do que os minions querem para cá. Só que ninguém pode dizer que seja uma nação desgovernada, destruída pela esquerda ou coisas do gênero. Pena que por lá faça um frio da porra. Ainda me resta o Uruguai?

14 comentários:

  1. Vai pra Vancouver então. Não é tão frio quanto o resto do país. Apenas leve muito dinheiro, pois é a cidade mais cara de lá.

    Quanto aos Bolsominions, isso tudo é tão estranho que já conheci gente que vota no ranço mas fuma maconha. Já conheci viado que vota no ranço. Já conheci até sapatão que disse que vai votar no ranço. As pessoas desse país enlouqueceram mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero viver num país que tenha 100% de coleta e tratamento de esgoto, criminalidade sob controle, infraestrura eficiente, liberdade de empreendimento, liberdade de expressão, universidades desaparelhadas, baixa taxa de corrupção, Estado enxuto, segurança jurídica, livre comércio, educação sem viés ideológico e estudantes com notas altas nos testes internacionais.

    Resolvido isso, aceito partir para a discussão de amenidades. Prioridades, prioridades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso caminha junto com aborto, casamento gay e liberalização das drogas, bebê.

      E aborto e casamento gay só são amenidades para machistas e homofóbicos.

      Vrááá

      Excluir
    2. 21:18, compra uma arma e dá um tiro que resolve.

      Excluir
    3. 1-"criminalidade sob controle":http://freakonomics.com/2005/05/15/abortion-and-crime-who-should-you-believe/
      2-"universidades desaparelhadas" Existe algo chamado concurso público que visa entre várias coisas, não aparelhar os órgãos (mais o que fazer se a maioria da massa pensante é de esquerda ou tem viés esquerdista e passa em concurso???)
      3-"baixa taxa de corrupção" Já denunciou o Bolsonaro e o filho dele?
      Nick

      Excluir
    4. Todo ensino é ideológico. Toda e qualquer universidade é aparelhada. E é engraçado q os países com melhor IDH tb tb possuem um grande número de funcionários públicos.

      Excluir
  3. Isso é fácil em países com altíssimo IDH. Onde o básico está MUITO bem resolvido. Não num país com milhões de analfabetos (se juntar os funcionais então...).

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Sapo Namorando a Lua!

    ResponderExcluir
  5. "Ãin, mas o Brasil não tem nada a ver com esses lugares"

    Então toma: Espanha. Cheia de problemas, sim. Mas casamento gay aprovado antes dos Países Nórdicos em DOIS-MIL-E-CINCO. Atualmente o pais mais tolerante com relação à homossexualidade no mundo. Aborto despenalizado em 1985. 10 anos depois de sair de uma ditadura de quase 40 anos que obrigou aos espanhóis à buscarem trabalho na França como faxineira ou pedreiros. Cultura ibérica, altamente centrada na família, forte papel da religião na vida social. E qual é a desculpa?

    Precisamos para ONTEM parar de encontrar desculpas pelas involuções da nossa sociedade. Gay achando que direitos gays são amenidades? Pobre achando que abrindo mão de direitos trabalhistas vai conseguir achar trabalho mais fácil? Mais repressão para resolver problema de violência endêmico? Somente em um pais onde acreditaram no "Fazer o bolo crescer para depois dividi-lo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que defende "direito trabalhista" saca tudo de economia. SQN. Dá uma preguiça desse papo, viu! O pior é que nem adianta educar, mostrar que arranjos liberais são muito mais vantajosos para o trabalhador, pois a ignorância arrogante é incurável.

      Ainda bem que no novo governo esse povo vai ficar berrando em roda de choro enquanto quem for esperto e trabalhador vai encher a burra de tanto ganhar dinheiro.

      Por essas e outras, mantenho uma distância higiênica do Vale.

      Boa sorte aos que passaram, o futuro é logo ali. :*

      Excluir
    2. 06:34 Petista detectado.

      Excluir
    3. 09:16 Calma DeFu é preciso distinguir além do vale a esperteza da covardia.

      Excluir
  6. 09:16 tem diploma de economia fio para "sacar" de economia? Dá uma olhada nos direitos dos trabalhadores alemães e uma olhada sobre a economia alemã e perceberá que direitos trabalhistas não quer dizer economia fraca!
    Nick

    ResponderExcluir