terça-feira, 18 de setembro de 2018

TUDO RESOLVIDO

Não vou me alongar muito aqui sobre a entrega dos Emmys, que aconteceu na noite de ontem. Ela é o assunto da minha coluna de hoje no F5. Só quero compartilhar o número de abertura, muito mais comedido do que o de outros anos. Mas a mensagem é da hora: a televisão precisa espelhar a sociedade. Nos Estados Unidos isto está quase resolvido (e não tudo, como a própria canção admite mais para o fim). Aqui no Brasil, depois do barulho em torno do elenco quase todo branco de "Segundo Sol", esperamos novidades em breve. Ou não?

6 comentários:

  1. Por que a entrega do Emmy desse ano ocorreu numa segunda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A transmissão do Emmy é rotativa: a cada ano, fica a cargo de uma das quatro grandes emissoras abertas americanas (ABC, NBC, CBS e Fox). Este ano caiu com a NBC, que exibe o campeonato de futebol no domingo à noite. O canal preferiu passar o Emmy para a segunda-feira.

      Curiosidade: o Oscar também costumava ser exibido às segundas. A prefeitura de Los Angeles pediu para mudarem para domingo, para não provocar grandes congestionamentos na cidade.

      Excluir
  2. No brazil nao existe TV , o que existe chama-se almanaque pros invalidos mentais!

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    ...novidades em breve. Ou não?
    R: Não!
    (O Brasil só vai pegar no tranco)

    ResponderExcluir
  4. Eh achei bem comedido também. E também não consegui não reparar na diferença gritante entre o "molejo" dos apresentadores/cantores e dos dancers que entram por volta dos 3:50.

    ResponderExcluir
  5. E eu ainda comemorando que "Rick and Morty" venceram o Emmy de animação. Yupi!

    ResponderExcluir