sexta-feira, 21 de setembro de 2018

THE ECOMMUNIST

Uma das poucas alegrias que nos restaram nesses dias sombrios é ver a extrema-direita passar vergonha. Outro dia tinha um moleque no Twitter jurando que Martin Luther King era do partido Republicano e que, se vivo fosse, estaria apoiando o Trump. A galera bronca continua insistindo que o nazismo era de esquerda, mesmo depois do jornal "The Guardian" desencavar uma entrevista de Hilter repudiando o marxismo. E ontem os brazucas "do bem" caíram sobre a revista "The Economist", o órgão oficial do Foro de São Paulo, muito lida em toda a Ursal. Fora os que atacaram Monica Bergamo, por ela ter revelado na Folha que Paulo Guedes pretende ressuscitar a CPMF... Seria tudo muito engraçado, se também não fosse perigoso. Trump foi tratado como um palhaço e deu no que deu: hoje ele é um palhaço na Casa Branca. Bostanazi é uma ameaça real, inclusive porque não tem planos consistentes e está pessimamente assessorado. Se sua própria campanha já um caos, sem um comando firme, imagine o que seria seu governo? Bom, não vem faltando aviso.

23 comentários:

  1. Olha Bill vc quase me matou aqui com essa história de que a The Economist é órgão oficial do Foro de SP, a melhor do ano so far!!!!! Rindo muito!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Pena que passar vergonha não tem sido antídoto eficiente para a extrema Direita ou não lembramos da maluca no Congresso apontando a bandeira do Japão como apologia ao comunismo. Pois é o problema da extrema direita é um problema de caráter mesmo esquizofrênico.

    ResponderExcluir
  3. Curioso é que ninguém parece sequer ter lido a matéria da The Economist. Ficaram só na capa.
    A matéria é bem fraca, mal escrita, não desce a detalhes sobre a suposta ameaça e fica só no alarmismo.
    Não que Bolsonaro não seja uma ameaça. É sim, mas a matéria é só panfletária mesmo e não deve ser levada a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu achei a matéria muito boa. Didática, direta ao ponto. E escrita para o público estrangeiro, que sabe pouco do Brasil.

      Excluir
    2. Teve a do NYT do final do mês passado falando a mesma coisa: https://www.nytimes.com/2018/08/24/opinion/brazil-flirts-with-a-return-to-the-dark-days.html

      Excluir
    3. O economist é bullshit total! Fazem propaganda contra a Dilma...Ahhh o que certas pessoas não fazem por dinheiro

      Excluir
  4. Também achei muito fraca a reportagem, toda calcada em clichês. Deve ter sido redigida pelo mesmo repórter que previu o crescimento astronômico do Brasil com as empresas de Eike Batista um ano antes de ele ser colocado atrás das grades e as empresas irem para o brejo. A The Economist geralmente é muito boa, uma bússola seguida por muita gente, mas dá seus escorregões eventuais.

    Quem ler essa reportagem não tem a menor orientação sobre o que está acontecendo no país e como chegamos até aqui. Como reportagem tem a profundidade de um pires. Como panfleto tem a eficácia de um placebo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleitor do 17 identificado com sucesso.

      Excluir
    2. Lembrei aqui sobre a previsão de catástrofe econômica que essa revista fez sobre o governo Trump. A realidade seguiu por um caminho bem diferente...

      Excluir
    3. Só que ele não terminu o governo anônimo das 23:47. Em economia tudo é imprevisível. Questões a serem levantadas: O Trump, herói da direita mundial, tomou medidas protecionistas a la PT-então fica a dúvida, por que lá a direita brasileira gostou das medidas e aqui não gosta quando PT adota? Além do mais ele já está flexibilizando as medidas de Obama fez para evitar outro colapso econômico, ainda não aconteceu, mas em economia tudo pode acontecer. Só lembrando que a crise de 1929 e a de 2008 foram em governos do Partido Republicano de direita. A crise argentina é de um governo de direita. Mas a direita brasileira só lembra da crise da Venezuela (que é de esquerda e militar). Então quem vota na direita decida: ou é totalitária saudosa dos tempos da ditadura como o candidato Jairzinho ou é liberal como o economista escolhido por ele (e The Economist é a revista dos liberais mundiais)

      Excluir
    4. Um adendo: a crise na Argentina vem dos governos Kirchner, de esquerda, que promoveram uma gastança como a que o PT fez por aqui e ainda subsidiaram muitos serviços públicos. O que o governo de direita, do Macri, não está conseguindo fazer, é debelar essa crise. Mas não foi ele quem a provocou.

      Excluir
    5. Além do mais a revista foi criada durante o debate sobre a lei dos cerais no Reino Unido em 1843, seu posicionamento era pela revogação dessa lei protecionista, advogando o livre comércio de cereais e não pela proteção dos produtores rurais ingleses. Então seu posicionamento contra Trump protecionista faz sentido!
      Nick

      Excluir
    6. "a crise na Argentina vem dos governos Kirchner" Tony, não caia no discurso da direita! Não duvido que a crise venha dos Kirchner, mas Macri foi eleito pois disse que ia acabar com a crise da esquerda, mas piorou essa crise a níveis piores, então a crise é do governo dele sim!
      Nick

      Excluir
    7. Por que é tão impossível para a esquerda assumir um erro, qualquer erro? Cristina Kirchner arruinou a Argentina, além de ser uma bandida. Depois vocês não sabem por que o antipetismo é tão forte.

      Excluir
    8. HIPOCRISIA PURA do povo Tony!!

      "Maluf ROUBA mas faz!"

      PORQUE o Lula não pode roubar e fazer???

      PORQUE Maluf nunca foi preso?? Só AGORA??

      PORQUE o povo se calou depois que o PT foi TIRADO do "poder"???

      Aqueles protestos todos do MBL contra a corrupção PORQUE PARARAM???

      Excluir
    9. Mas Mono, defender a corrupção do PT com a justificativa de que os outros também são corruptos é uma hipocrisia enorme também, não acha? Tudo isso que vc escreveu é hipocrisia, sim, mas ainda assim o PT continua sendo corrupto. E não deveria.

      Excluir
    10. "Por que é tão impossível para a esquerda assumir um erro, qualquer erro? " Isso vale pra direita na Argentina agora também. Entrou como "salvação", que ia tirar a Argentina da crise, entrou ainda em dezembro 2015, passou DOIS anos governando sem o caos que está lá hoje, agravaram a crise que entraram para arrumar e foram para os braços do FMI. Lembrando: estão lá a 2 ANOS. Se estão lá a 2 ANOS e o caos se instalou agora, a crise é do Macri e da direita também. Isso não tira as cagadas da esquerda, mas a direita também deve assumir seus erros, ou é impossível?

      Excluir
    11. Não deveria. Mas são BRASILEIROS né???

      PORTANTO todo aquele estardalhaço feito "contra a corrupção" foi puro marketing de media, para tirar o PT do poder que FOI "ELEITO" PELO POVO!!

      FOI GOLPE!!

      NADA contra a "corrupção"...

      As MALAS do amigo do Temer - seguido de SILÊNCIO - são provas CABAIS DISSO!!!

      Então fica a pergunta para os paulistanos EMPURRADORES DE PATO...

      PORQUE "Maluf ROUBA mas faz" pode, mas Lula não???

      PORQUE o PMDB pode ROUBAR ***sem*** FAZER, mas o PT não???

      Porque é HISTÓRICO que o Lula fez o melhor governo do Brasil.

      Excluir
    12. Estão lá "há", para depois não ter bolsominion e mblminion me corrigindo e me chamando de burro!
      Nick

      Excluir
  5. Gente... um deles por aqui... :O

    ResponderExcluir
  6. Quando os liberais ingleses mostram que candidato com economista liberal na chapa NÃO é a escolha certa! Saiam correndo.

    ResponderExcluir
  7. Bota sombrio nisso, nunca a crueldade, ignorância e insanidade da elite brasileira foi tão óbvia, e eles não estão nem aí! Pq o povo já foi lobotomizado mesmo né

    ResponderExcluir
  8. Independente de gostarem ou não do artigo, a revista é formadora de opinião dos investidores internacionais. Ou seja, a desgraça já está assegurada.

    ResponderExcluir