sexta-feira, 14 de setembro de 2018

QUEM QUE ELES PENSAM QUE ENGANAM?

A campanha do Bostonazi está adotando uma tática manjada, muito usada pelos evangélicos do mal: o clima de rolo compressor, de vitória inevitável, de já-ganhou. Divulgam pesquisas falsas, como a de que o Bozo já teria 45% das intenções de voto, e espalham que alguns gays estariam recebendo dinheiro para fazer campanha pelo Ciro Gomes - sim, porque o certo seria não apoiarmos quem nos apoia e votar em quem nos odeia, não é mesmo? 

Mas a realidade insiste em se impor. Nos últimos dias, cresceu uma tsunami de rejeição ao Bonoro na internet, com grupos de repúdio pipocando no Facebook e manifestações sendo convocadas para a semana que vem. A reação dos minions é a de sempre: andam mentindo por aí que o Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, por exemplo, seria a página Gina Indelicada (ou a Gina Sincera, segundo outra versão) que teria mudado de nome - um truque sujo que diversos grupos de extrema-direita já fizeram outras vezes. É mentira, é claro, como mostra o Catraca Livre. No mais, para quem quiser sair de qualquer grupo, basta clicar em sair. E esses grupos antifascistas só crescem.

Um sintoma do desespero que começa a bater no lado de lá é o vídeo divulgado hoje, em que o Boçalnaro aparece abraçando o folclórico Amin Khader. Isto "provaria" que o candidato não é homofóbico... Mas o próprio Amin derruba sem querer a prova, ao dizer que o Bonoro "só não gosta daquela cartilha que inventaram". Isto é homofobia, é óbvio. Nenhum simpatizante da causa dos direitos igualitários vai se deixar enganar. Mas não é com eles que este vídeo está falando: é com os minions que precisam se convencer de que o candidato deles não é machista, racista, homofóbico e totalmente despreparado. Solonorabo precisa segurar os apoiadores que já tem, porque não está conquistando novos.

Temos que aguentar firmes. Resistir aos memes que desqualificam as pesquisas sérias, porque é isto o que os protofascistas querem nos fazer acreditar. Aderir ao maior número de grupos possíveis, para mostrar força numérica. E comparecer aos atos programados, SIM. Já vi gente boa dizendo que a presença nessas manifestações só daria mais visibilidade ao inominável. Pois eu já acho o contrário: dá visibilidade à rejeição que ele tem, tão negada por seus bajuladores. Bora pras ruas, bora pras urnas, bora nos unir contra os inimigos da democracia.

20 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Tem certeza que vale dispender tanta energia contra um crápula desse. SE se eleito, na primeira semana, se rende ao "Brasil"...quer dizer essa baboseira sanguinária desses 500 anos. NEM MAIS NEM MENOS....O estrago na foi feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já é o trilionésimo post sobre este senhor neste blogue esta semana.
      Isso tudo porque ele é infame. Imagina se fosse importante.

      Excluir
    2. Ele é importante mesmo: é a maior ameaça à democracia brasileira desde o fim do regime militar.

      Excluir
    3. Ele é ameaça o Aécio foi fato.
      G-

      Excluir
    4. O problema é o constrangimento dos que fizeram aquelas palhaçadas todas na "paulista"
      votar no Bolsonaro num segundo turno com Haddad é muita humilhação porém é o preço pela leviandade de política.

      Excluir
  2. Catraca Livre é lá fonte confiável? Muita gente foi sim adicionada sem permissão, como em tantos grupos. O que eu vejo é só extremismo. Dois lados da mesma moeda. A verdade é que não há um candidato que preste e aquele que vencer certamente terá um governo muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalisticamente, é confiável sim - o chefe do Catraca Livre é o Gilberto Dimenstein. Você pode não gostar de algumas posições políticas deles (eu nem sempre gosto), mas em termos de apuração, são confiáveis, sim.

      Os grupos permitem que você adicione pessoas sem consultá-las antes. Mas, para continuar lá, elas precisam confirmar se querem ou não.

      Excluir
  3. Me informar sobre política anda me fazendo mal. Cada reviravolta. Cada estratégia escrota do Solnorabo. Cada incerteza. Só que não se informar seria negligente. Ta foda. Só espero que não tenhamos um presidente e vice-presidente milicos em 2019.

    O vice do Solnorabo inclusive falou ontem que nossa Constituição é muito longa. E que pode convocar um grupo de seletos para criar uma nova. Seletos esses que nem eleitos pelo povo precisam ser. O risco existe.

    ResponderExcluir
  4. Danilo Gentile cagando bosta que discurso de empoderamento é falso pois as mulheres ao invés de votar Marina vão votar Ciro ou Haddad. Explica a ele que isso mostra que as mulheres são é inteligentes e estratégicas: sabem que homens gays não votam Marinha por sua relação com igreja evangélica e que um candidato homem, hetero e branco como Ciro e Haddad ajuda a atrair votos de homens heteros, brancos e cis para o lado delas, já que eles também tem propensão de nao votar Marina

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro esfaqueado foi pouco o Bolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18:25 De onde saiu esse Babbino Paraguaio.

      Excluir
  6. Minhas pragas nunca falham !!!! O bosta não levanta da cama!!!! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é grande! Pai! E misericordioso Senhor!!!

      Excluir
    2. Deus é grande! Pai! E misericordioso Senhor!!!

      (Se bem que se ela morrer nós ficaremos com a Maurona, e já viu né? na plena época da Internet ela quer convocar uma Constituinte com "irreparáveis" que ela mesma indica!

      Excluir
    3. "Mulheres com Bolsonaro #17 (Oficial)" está prestes a alcançar 1 milhão de membros. Sem subterfúgios e apenas com perfis femininos que VOLUNTARIAMENTE se inscreveram no grupo. As meninas estão absurdamente mobilizadas.

      Excluir
    4. se isto for verdade é um fino exemplo de como vcs estao mentalmente fudidos! Só isto!

      Excluir
    5. Como Tony permitiu esse Troll?
      Nick

      Excluir
    6. Haddad no JN, show de sensatez!!!!

      Excluir