quarta-feira, 19 de setembro de 2018

NEM UM, NEM OUTRO

Ontem à noite eu postei este meme aí do lado nas minhas redes sociais, e o céu me caiu sobre a cabeça. Como que eu ouso comparar o "Andrade", que tem tanto preparo e refinamento, ao brucutu do Bostanazi? Só que eu não estou dizendo que os dois são equivalentes. Apenas não quero ter que escolher entre ambos no segundo turno. Se tiver que, nem pisco: voto no Haddad. Claro que é cedo demais para o PT votar ao poder - ainda mais agora, com o partido está clamando por vingança. Mas, apesar de umas ameaças de vez em quando, já sabemos que os petistas não impõem censura aos meios de comunicação, não persegume os gays e outras minorias, não dizem que vão fechar o Congresso e escrever outra constituição. O Bozo periga fazer tudo isso. E ainda tem um agravante: seus eleitores estarão empoderados para bater em bichas e mulheres, já que se sentirão donos do país (algo parecido aconteceu nos EUA depois da eleição do Trump). Fora os evanjas controlando ministérios ou o ultraliberalismo de Paulo Guedes, que vai deixar Temer com cara de Lênin. Ah, e tem mais: qualquer um dos dois que for eleito, provavelmente o será por bem pouco. O lado derrotado não vai se conformar, e fará tudo para sabotar o novo governo. Mas o Brasil merece mais do que isso. Por isto, nem um, nem outro no segundo turno. Vamos combinar direitinho esse voto, que ainda dá tempo.

34 comentários:

  1. Ainda dá tempo para Cirar, amigos!

    ResponderExcluir
  2. Queria eu ter essa obstinação dos ciristas de tentar converter os votos do PT...

    ResponderExcluir
  3. E seguindo essa linha de argumento com toda certeza esvaziar os votos do Hadad e eleger o bostamerda!
    Parabens e a ignorancia manda beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a minha linha de argumento ANTES DO PRIMEIRO TURNO.

      Quantas vezes vou ter que desenhar?

      Excluir
    2. Ciro 12# Contra a polarização, mas se der Haddad segundo turno, meu voto será dele. Penso como você o PT nós já sabemos que segue a CF, tanto que o Lula está preso e a Dilma foi impedida. Eles seguiram o rito das leis, mesmo se achando injustiçados, e procuram resolver o que acham que foi injustiça pelo meio legal! Já Bolsonaro tenho certeza que não teve muitos projetos aprovados pois muitos são inconstitucionais. Se em 27 anos de Congresso ele não aprendeu o que pode ser constitucional ou não, como será como presidente?

      Excluir
    3. cara não tem de mocracia no brasil, a gente vive num inferno. Pra pagar juros!

      Excluir
    4. TEVE GOOOOLLLLLLPPPPPPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

      DIVIDA PUBLICA

      Excluir
  4. Só imagino a dona Democracia recebendo de braços abertos e com um sorrisinho irônico no canto da boca a turma que bateu panela e foi pro asfalto pedir por Temer presidente e agora com o rabo entre as pernas vota no Haddad com pavor do Coiso. Queriam se livar do PeTê era só deixar a Dilma terminar seu mandato e o partido não seria competitivo por uns 20 anos pelo menos. Parabéns aos envolvidos. O PT agradece e os facistas do Bolsonaro mais ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar! kkk
      Nick

      Excluir
    2. 16:34 você não entendeu: as pessoas que bateram panela são as mesmas que vão votar no Bozo agora. Elas querem isso. As verdadeiras vítimas desta história são apenas os que são um pouco mais esclarecidos, e que entendem que nem o Bozo e nem o PT tem condições de governar. Um por ignorância, e outro porque não foi capaz de dar o braço a torcer um milímetro sequer, e jamais admitiu que houve qualquer coisa de errado com a Petrobrás, por exemplo. E é esta a razão da grande rejeição ao PT, e é disso que nasce o ódio que essa gente toda nutre pelo partido. Admitindo um pouquinho só dos erros cometidos já bastaria para angariar milhões de votos para o Haddad agora. Mas não, vamos continuar insistindo na pureza absoluta do partido que fez aliança com o MDB, como se nada fosse responsabilidade do PT, e vamos esperar que as pessoas que enxergarm mais do que isso sintam-se magicamente conquistadas de novo. Vai dar super certo!

      Excluir
    3. 19:46 Minha tese sempre foi: se Dilma tivesse feito um 'mea culpa' em rede Nacional, ainda seria presidAnta, mas a arrogância delirante do PT preferiu o botão da autodestruição. O mesmo PT que gerou o fenômeno Bozo e irá elegê-lo. Veja a campanha: virou vale-tudo, EXATAMENTE o terreno em que o esfaqueado se dá bem, o da baixaria. Espero que esta eleição sirva para a esquerda se renovar, ou só teremos pastores, militares e milionários concorrendo nas próximas.

      Excluir
  5. OK eu vou desenhar: gente, votar no Haddad no primeiro turno traz um risco enorme de eleger o Bozo no segundo. Pensem como foi a eleição para prefeito de SP: na última hora, os paulistanos todos votaram no Dória pura e simplesmente para o candidato do PT - justamente o Haddad - não ganhar. A Dilma também venceu por pouco, lembram? E não foi porque o Aécio era uma pessoa honesta ou competente. Ele era apenas o anti-PT, como o Bozo é agora. Vocês vão pagar para ver, e vão perder de novo. Então POR FAVOR escolham qualquer um com rejeição um pouco menor, porque até uma anta ganha do Bozo no segundo turno. Mas provocar o sentimento anti-PT é justamente a pior coisa que podemos fazer. Gosto do Haddad, e vou votar nele no segundo turno se precisar. Mas votar nele agora só vai multiplicar os votos do Bozo no segundo turno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sónabolsa tem ALTÌSSIMO índice de rejeição...

      Mas se for acreditar numa página de teoria da conspiração onde várias pessoas do mundo conversam, e um brasileiro postou que "ouvi dizer que já está tudo armado para o Bolsonaro ganhar essa eleição", de modo apreciativo, não sei não...

      Essas urnas são suspeitas. Até mesmo o Sónabolsa fala isso.

      (E quer guerra civil, já que falou que vai ser FRAUDE se perder...)

      A própria "facada" depõe CONTRA as idéias do cara.

      Excluir
  6. Vamos admitir: Erundina, Marta e Haddad fizeram os melhores governos municipais de São Paulo. Infelizmente nossa direita é reacionária, atrasada, pouco criativa e apegada demais ao status quo. Nesse cenário, sò Marina e o PT, com todos os seus problemas, tem algo a oferecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23:03 Erundina e Haddad foram "os melhores governos municipais"???? Só se a pesquisa foi feita num diretório de partido de esquerda, rsrsrs, pois a população paulistana em peso discorda. A rejeição de ambos foi gigantesca, após o término dos mandatos. Quanto à Marta, dos três, é disparada a melhor, mas mesmo assim não foi uma Brastemp: TODOS os corredores de ônibus, por exemplo, precisaram ter o pavimento substituído por erro no projeto: para fazer tudo de uma vez, ela aceitou usar asfalto em vez de concreto. Em qualquer país decente, ela teria sido processada. Teve até o namorado argentino da época, o Favre, que ganhou a licitação do paisagismo de presente e ficou por isso mesmo, mas nem de longe se comparou com os quilômetros de ciclofaixas capengas espalhadas por toda a cidade e que quase ninguém usa.

      Excluir
  7. Eu sou liberal mas voto em qualquer um contra o Bozo. O cara é um engodo e tão estatista quanto a esquerda, mas tem algo que você não citou que faz toda a diferença, ele ganhando a eleição sabe que terá a legitimidade pra implantar uma ditadura.

    Paulo Guedes is the new Zélia Cardoso de Mello. Vão vendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23:43 Comparar Paulo Guedes com Zélia? Ou vc conhece beeeeem pouco dos paranauês do quem é quem no mundinho da economia, ou resolveu lacrar errado. O cara está simplesmeste entre os dez mais do país. Confesso que até agora não entendo a razão dele ter se aliado ao Bozo. Talvez seja por redução de danos, sei lá, mas o cara é bom pra K7.

      Enfim, menas, miga, bem menas!

      Excluir
    2. Paulo Guedes é tão bom e tem tanta experiência em política pública que propôs esse absurdo da alíquota flat e cpmf.

      Na prática a teoria é outra.

      Excluir
    3. 11:48 Não é "cpmf" nos moldes que a esquerda decidiu divulgar, mas uma substituição de inúmeros impostos federais por um único imposto em transações financeiras. Na prática, seria uma diminuição drástica de carga tributária, mas ainda não está definido. Cuidado com aquilo que você lê na 'super isenta' Mônica Bergamo.

      Excluir
    4. Qualquer pessoa que discorde dos asseclas do mito vocês chamam de petista. Vai se tratar.

      "Na prática, seria uma diminuição drástica de carga tributária". Leia o plano de governo do Bolso, não tem como o Paulo Guedes prometer o superávit primário em 2010 sem aumentar impostos.

      Excluir
    5. *2020 (não 2010).

      Excluir
    6. 13:01,

      1) Te chamei de petista? Onde???? Olhaê o ato falho.

      2) Eu defendi algum "mito"? Apenas falei do Paulo Guedes.

      3) Se vc tivesse lido o Plano de Governo do Coiso (eu li os planos de todos os candidatos) saberia que o superávit do Paulo Guedes seria alcançado pela venda de estatais, ativos em geral e patrimônio federal. Ele afirma que conseguiria levantar trilhões e reduziria a dívida pública, para diminuir o gasto corrente do governo com pagamento de juros. Não me arrisco a dizer se daria certo ou não, mas certamente a proposta dele não passa por aumento da carga tributária. Isto de aumentar impostos dos "ricos" (qualquer um que ganhe mais que alguns poucos salários mínimos) está expresso com todas as letras em vários outros planos de governo. Informe-se.

      Excluir
    7. Quem baixou o nível foi você falando que eu levo a Bergamo a sério.

      Guedes não vai conseguir privatizar tudo o que quer e seria necessário, você sabe disso, de qualquer forma nunca que iria levantar esses trilhões mesmo se as reformas fossem irrestritas. É um processo demorado e pelas pesquisas o futuro senado jogará contra essa reformas. Não tem como ele entregar o que promete sem aumento de impostos, você é só mais um que caiu no conto.

      Excluir
    8. Falei da Bergamo porque foi ela que deu o "furo" da suposta volta da cpmf. Importante saber a origem daquilo que propagamos, não?

      Quanto ao programa do PG ser viável ou não, impossível dizer até vê-lo aplicado na prática. O mesmo vale para quase todos os planos de governo, menos aqueles que não deram certo no passado.

      Excluir
    9. Paulo Guedes é um engodo, usa dados irreais e um plano sem nexo algum com a realidade, não preciso ver suas ideias colocadas em prática pra saber que falhará. Qualquer pessoa que entenda o mínimo de economia sabe disso.

      Excluir
  8. Ok, lindo tudo isso, mas temos todos consciência que Bonoro irá levar. Se não levar por bem, será via intervenção militar. Manter a calma é o mais importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As energias da Nova Era que estão banhando o planeta não permitirão!! Observe o Sol extremamente BRILHANTE no céu e entenderás!

      Excluir
    2. Se o Bozo vencer, a culpa será do Sol, esse danado! :D

      Excluir
    3. 17:40/18:53
      Era Nova Da Nova Da Era...(que sempre esteve e está para nascer)a culpa é mesmo da Caravana do Chico.

      Excluir
  9. O Mio Babbino Caro
    Garrincha perguntou se já estava combinado com os russos e nós???
    Que Regime é este que pode disputar mas não pode ganhar.
    CHEGA: "Ao vencedor as batatas"

    ResponderExcluir
  10. Inda bem que - diferente do Oacar - vc sempre erra. Haddad no primeiro turno! E os anjos digam Amém.

    ResponderExcluir