sexta-feira, 7 de setembro de 2018

MARVIN, AGORA É SÓ VOCÊ

Toda bicha que sofre bullying no colégio e/ou teve uma família incompreensiva vai se identificar com o protagonista do filme francês "Marvin". Nascido em um lar proletário em uma cidade do interior, ele sofre pacas até descobrir sua vocação para o teatro e se mandar, seguindo de perto a letra da canção dos Titãs. Em Paris, as aventuras continuam: Marvin conhece um senhor que o ajuda e o apresenta para... Isabelle Huppert, no papel de si mesma. Tudo isto fora de ordem, em uma narrativa não-linear que em nada prejudica o interesse pela história (inclusive porque o ator Finnegan Oldfield, indicado ao César de revelação masculina, dá uma ajudinha). "Marvin" não é um filme espetacular, mas comigo aconteceu uma coisa raríssima: não chequei as horas nenhuma vez.

5 comentários:

  1. Amei! Com a vigilância em massa (Snowden) que foca principalmente o ploretariado, estórias como essa ficarão cada vez mais raras. Distopia.

    ResponderExcluir
  2. Só o frame do trailer me fez pensar em Smalltown Boy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o espaço desses anos todos em nada mudou essas dores.
      G-

      Excluir
  3. Já quero ver esse Billy Elliot francês! Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, deve ser muito bom mesmo, os filmes tematica gays, os antigos, que tem aos montes no youtube, sao muito tristes.Outro dia li na internet o depoimento de um cara, sobre a aceitação do pai e família, aí foi um caso real e feliz.

    ResponderExcluir