terça-feira, 11 de setembro de 2018

FACADA NA CARNE

Então a facada que o Bolsonazi levou na quinta passada foi só isto mesmo: uma facada. Não foi um atentado contra a democracia, não serviu de impulso para ele disparar nas pesquisas, não o transformou em um mártir. Funcionou, no máximo, para que o voto envergonhado nele saísse à luz do dia. Segundo o Datafolha, o candidato do PSL cresceu só dois pontos desde 20 de agosto, dentro da margem de erro. Ao que tudo indica, bateu no teto: seus seguidores são fiéis, mas também são antigos. Ele não está conquistando novos adeptos. Também, pudera: as declarações belicosas de seu entorno e, principalmente, a foto de sábado na cama do hospital, só confirmaram que o Bozo não tem ideias para além do discurso de ódio. Mesmo assim, é provável que ele passe ao segundo turno. O que pode gerar uma briga feia no pelotão de trás: não duvido que o Haddad, por exemplo, agora pegue beeem pesado com o Ciro, numa daquelas campanhas elegantes que o PT sabe tão bem fazer. Mas, por enquanto, vou me refestelar na boa notícia. O Bonoro perde para todos no segundo turno. Isso deve doer muito.

16 comentários:

  1. Como eu disse ontem no Post sobre o apoio ou não ao Ciro. Está evidente que Bolsonaro não tem chance de vencer logo no primeiro turno. Então o primeiro turno é para votar em quem prefere. No meu caso, de longe Marina Silva, mesmo vendo que ela perdeu muito apoio nos últimos dias. Marina é a única que tem a chance de terminar esse nós contra eles que tem feito tão mal. E se for analisar bem as propostas de Ciro, tem umas capazes de jogar o Brasil em um redemoinho financeiro. Por incrível que parece, nisso eu prefiro até Alckmin que pelo menos foi administrador do melhor estado para se viver no Brasil. Mesmo com um revés aqui ou ali, São Paulo na média é ainda muito mais superior que os demais estados. Em terceira opção vira o Ciro, sim. Em quarta, o Amoedo, apesar do conservadorismo dele, ele parece entender bem o papel do estado laico. E o extremismo liberal dele leva a querer respeitar os direitos individuais. Mas o mesmo liberalismo radical pode levar a muita quebradeira e geração de desigualdades. Haddad e Bolsonaro seriam não-opções. Acho que talvez votaria no Haddad só contra o Bozo. Mas teria que pensar. O jeito que Haddad construiu a candidatura dele com a farsa do Lula foi uma das coisas mais nojentas e mau-caráter que já vi na política nos últimos tempos. Fora que um político que resolve ser voluntariamente marionete do seu "mestre" só merece meu desprezo. Além disso, o homem ajudou a educação do Brasil a regredir 20 anos como ministro e foi defenestrado da prefeitura de São Paulo. Mas se estiver apertado entre Bolsonaro e ele, talvez seja obrigado a colaborar para evitar o pior...

    ResponderExcluir
  2. Nossa avaliação é outra. Trump também tinha 99% de chance de perder a eleição, segundo os institutos de pesquisa. O filho de Bolsonaro só tinha 7% de intenções, até pontuar 14% na disputa pela prefeitura no RJ.

    Dizer que o capitão "perderia em todos os cenários no segundo turno", na nossa avaliação, não passa da tentativa desesperada de estimular o voto útil.

    Ademais, se os opositores de Bolsô realmente acreditassem na pantomima, deixariam ele pra lá e mudariam de assunto, mas isto não vai acontecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Nossa”, de quem? Agora tem coletivo anônimo comentando no meu blog?

      E olha o fanfic de extrema direita aí, gente. As pesquisas americanas não davam 99% de chance para Hillary. A maioria errou, mas não foi por tanto.

      No mais, as pesquisas brasileiras estão entre as melhores do mundo. É só comparar as previsões da véspera da eleição com o que de fato aconteceu. O nível de acerto é altíssimo.

      E sabe por quê? Porque são muito bem feitas. E por isto são caras. E por isto são tão poucas. Nos EUA são milhares, de metodologias diversas. A qualquer momento, os resultados que elas apontam são muito discrepantes entre si. No Brasil isto não acontece.

      E é de dar dó a campanha dos neofascistas para desacreditar a mídia. Preferem crer corrente anônima do WhatsApp do que em jornalistas profissionais.

      Bolsonazi já perdeu. A facada só mostrou mais como ele é ruim.

      Excluir
    2. 1-"coletivo anônimo", acho que não Tony, esse pessoal que vem comentar no seu blog desde o impedimento mas agora "chora" suas escolhas sensatas não gosta de "coletivos", só do individualismo (pera, então o que foi esse "nós")
      2- Quando sabem que vão perder ignoram que os institutos de pesquisa tem profissionais de estatística e não iriam colocar seu profissionalismo em perigo. Aposto que se estivesse no topo ninguém ia querer tirar credibilidade desses intitutos
      3- Compara institutos de pesquisa dos EUA e Brasil é picaretagem. Além do mais lá o sistema político é diferente é muita gente está reclamando nos EUA que os colégios eleitorais não traduzem a vontade do voto popular que foi para Hillary e não para o Trump!

      Excluir
  3. Esqueceu de dizer que a rejeição a ele também cresceu de 39% (valor em agosto) para 43%. A facada foi mais doida aqui.

    ResponderExcluir
  4. Algo bem surpreendente dessa última pesquisa também foi o tanto que Marina caiu. E caiu entre homens e mulheres, em quase todas as regiões e em quase todas as faixas etárias. Perdeu principalmente pro Ciro e pro Haddad.

    Porque será? Será que é porque é "conciliadora demais"? Porque não fala de forma decisiva? Porque é prolixa? Porque é feia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feiura certamente não foi o problema, ou todos teriam caído na pesquisa. Acho na verdade que não foi nada de essencialmente errado com ela. Os outros candidatos são simplesmente mais agressivos e/ou assertivos, e contam com estruturas de apoio mais organizadas. Talvez Marina tenha mais perfil para o legislativo do que executivo, não sei. O que é uma pena, pois ela seria o "diferente" dentre esta cambada toda.

      Excluir
    2. Eu votei Marina primeira ou segunda (não me lembro direito kkk) eleição que ela concorreu .Depois percebi que ela queria muito voto conservador e não votei nela (tipo, o Ciro também quer mas ele diz nas entrevistas isso, já a Marina não). Então acho que ela fica muito em cima do muro msm

      Excluir
    3. 14:06 Adoro Bicha Bicha ou Bicha sendo Bicha:"Feiura certamente não foi o problema, ou todos teriam caído na pesquisa."AHAHAHAH Fico imaginando, essa anônima seria uma tia ali no calçadão da Vieira ou uma outra na reunião da "Turma Ok" no domingo do Rio. De qualquer forma longa vida queridas pois certas ou erradas são vocês que tbm fazem a "a sub cultura gls...". E o BR que se foda com boçalnaro ou Andrade.
      G-

      Excluir
    4. Nenhum e nem outro, G-. Errou feio. O que se escreve aqui não necessariamente corresponde à realidade, já parou para pensar nisso? ;)

      Excluir
    5. 14:06 Sim, evidentemente isso aqui é uma brincadeira de malucos com possibilidades de pode ser, por outro lado nada impede desses fatos se darem nesses lugares e já confirmei coisas do tipo. Enfim o importante é as bichas aí, embora aguentar Bicha eleitora do bos...tonaro é thrisssste.
      G-
      (Diga sobre a Senhora...é do Ceará)

      Excluir
  5. Tire o feia, até pq nesse quesito ela compensa pela elegância, aos demais questionamentos as respostas são todas afirmativas.

    ResponderExcluir
  6. A rejeicao ao bolsonaro entre mulheres eh de 50%. Significa um grande avanco. Chega de odio, de histeria, de truculência, de machismo. Bolsonaro nao eh a direita. Bolsonaro eh o passado.

    ResponderExcluir
  7. Vou dar risada quando esse povo que vc tanto defendem botar no toba de vocês... mais marionete que o haddad só essas minorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em homenagem a todas marionetes e fantoches (incluindo eu) que vão votar CONTRA o Bolsonaro nessas eleições:

      I'm your Puppet - Elton John & Paul Young


      Pull the string
      And i'll wink at you
      I'm your puppet
      I'll do funny things
      If you want me to
      I'm your puppet

      I'll be yours
      To have
      And to hold
      Darling
      You've got
      Full control
      Of your puppet

      Pull another string
      And i'll kiss
      Your lips
      I'm your puppet
      Snap your finger
      And i'll turn you
      Some flips
      I'm your puppet

      Your every wish
      Is my command
      All you gotta do
      Is wiggle
      Your little hand

      I'm your puppet
      I'm your puppet
      I'm just a toy
      Just a funny boy
      That makes
      You laugh
      When you're blue
      I'll be wonderful

      Do just
      What i'm told
      I'll do
      Anything for you
      I'm your puppet
      I'm your puppet
      Pull them
      Little strings
      And i'll sing you
      A song
      I'm your puppet

      Make me do right
      Or make me do wrong
      I'm your puppet
      Treat me good
      And i'll do anything
      I'm just a puppet
      An you hold my string
      I'm your puppet

      Yeah, i'm your puppet
      Walking, talking
      Living, loving puppet
      I'm hanging
      On a string girl
      I'll do anything now

      I'm a walking, talking
      Living, loving puppet
      And i love you
      I'm a smiling
      Happy face
      When you want me to
      Even make you happy
      When you're
      Feeling blue

      Camon baybe
      Camon baybe
      Don't you know
      I'm your puppet
      Nick

      Excluir
    2. Minorias essas que foram SEMPRE OPRIMIDAS pela MAIORIA DIREITISTA HISTÓRICA BRAZILEIRA!!!

      Com uma população POBRE e ANALFABETA.

      Pagando, no entanto, UM DOS MAIORES IMPOSTOS DO PLANETA.

      É HISTÓRICO.

      Bicha burra!

      Excluir