segunda-feira, 20 de agosto de 2018

VERGONHA DE SER BRASILEIRO

O Brasil sempre teve a autoestima lá em cima. Teríamos o povo mais simpático do mundo, a melhor música, as praias mais belas, as mulheres mais gostosas. Mas não é novidade para ninguém que, nos últimos tempos, não temos quase nada do que nos orgulhar. Agora estou apenas envergonhado: passamos um vexame histórico na fronteira com a Venezuela, expulsando com paus e pedras um bando de gente esfomeada, expulsa de seu país pelo descalabro da ditadura de Maduro. Há muitos culpados nessa história: o governo de Roraima, que não tem estrutura nem disposição para receber os refugiados; a extrema direita online, que acusa esses pobres coitados de roubar nossos empregos e serviços; e a deseducação do nosso povo, que é cordial só até a página dois. Some-se a tudo isto a barafunda em que estamos há anos, e meu desânimo é enorme. Se eu fosse mais jovem, talvez estivesse me mudando para a Austrália ou o Canadá.

20 comentários:

  1. A mesma direita que vê o absurdo que é a ditadura do Maduro mas acha justo o que estão fazendo com os venezuelanos em Roraima. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Acho cômodo que os membros da elite do eixo Rio-São Paulo, moradores dos bairros com melhores IDHs do país, apontem o dedo para os moradores pobres de Roraima, vitimados pela invasão da ralé da ralé venezuelana e que estão sofrendo continuamente com o aumento da violência em suas cidades. Quanto à "direita", avisamos que a lei de imigração do PT era uma ameaça à segurança nacional e uma ameaça à saúde pública. O resultado do idealismo progressista está aí. Tudo indica de vai piorar.

    Obrigado, esquerda! (SQN) Que tal assumir a responsabilidade pela lei de imigração estapafúrdia que vocês impuseram ao Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou apontando o dedo para os moradores de Roraima. Estou apontando o dedo para TODOS os brasileiros. Não estou com vergonha só de Roraima: estou com vergonha do Brasil inteiro.

      Mas sujeitos como você me dão mais asco que vergonha.

      Excluir
    2. Bom, esse cara deve ser membro da elite de RR, composta de fazendeiros e servidores públicos bem remunerados. O poder de compra de alguém assim em RR é maior do que de alguém no Eixo Rio-SP.

      Excluir
  3. Que tristeza isso, deu muita vergonha mesmo ver aquela turba cantando o hino nacional enquanto perseguia os venezuelanos. Mas o mundo da voltas, A Venezuela está ruim agora, mas com aquele petróleo todo a situação vai melhorar logo, aí quero ver esse povinho querendo ir pra lá.

    ResponderExcluir
  4. A culpa é também de todos que defenderam e defendem a revolução bolivariana, o "grande salto" e clamam por "lulalivre".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também da galera da extrema direita, que prega a xenofobia.

      Excluir
  5. A direta é muito engraçada, aprontam mas botam a culpa sempre no outro. Colocaram Temer no lugar de Dilma, mas os culpados são os que votaram na Dilma e por tabela nele (mesmo que ele fosse vice decorativo). Aprontam com xenofobia mas a culpa é a integração latino americana que não deu certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick, concordo com boa parte do que você diz. Mas aquele dedinho na opção "vampiro" da urna é culpa de quem escolheu, sim, e aqueles 16 anos com o MDB podem ser chamados de qualquer coisa, menos de um pacto "figurativo".

      Excluir
  6. Hahahahahahaha eu dou muitas risadas! Daqui da Europa meus queridos!
    Rica e poderosa, observo vossas ignorâncias com certa fimia piedade, Oh pobre povo!
    Vcs estão tão fudidos que nem percebem que ontem vcs clamaram por isso e hoje estão a reclamar.
    Espero piamente que vcs se fodam ainda mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tão boa a Europa que a 21:50 tá aqui gastando o tempo dela lendo texto e escrevendo sobre o Brasil...

      Excluir
    2. Ô COITADO!!! Do 21:50!

      Excluir
  7. A Austrália é bem xenófoba também.
    https://www.estadao.com.br/noticias/geral,politica-para-refugiados-da-australia--um-exemplo-a-nao-seguir,1756809
    Só te restou o Canadá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a Austrália quanto o Canadá possuem programas de imigração para profissionais qualificados (com diploma de ensino superior, por exemplo).

      Excluir
  8. Soma-se tudo a isso os 13 anos de financiamento do PT via Odebrecht e BNDES a ditadura Chaves-Maduro.
    Temos aí um problema da esquerda e da direita brasileira numa tacada só!

    ResponderExcluir
  9. Eu também gostaria de ter me mudado para um País melhor, mas isto á uns 30 ou 35 anos, mas do jeito que o Mundo vai, não tem lugar melhor, o Mundo evoluiu para pior, lá fora é cada barbaridade também, tudo é uma ilusão só!

    ResponderExcluir
  10. A pessoa nunca fez nadica por um imigrante na vida e fica com vergonhazinha da maldadezinha dos direitinhas de Roraima.
    Me poupe, gay.
    Esse lugar de fala não é seu, é exclusivamente dos moradores de Roraima. Cala a boca enquanto não fica mais ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você sabe que eu nunca fiz nada por nenhum imigrante? Você acompanhou todos os meus quase 58 anos de vida? Nem tudo está no blog, amore.

      E o lugar de fala é meu para caralho, porque é do meu país que se trata. os selvagens que botaram os venezuelanos para correr envergonharam o Brasil inteiro.

      Excluir
  11. O Mio Babbino Caro
    Acredita que por incrível que pareça ainda acredito no povo brasileiro. Preferia chamar de alma brasileira, aquela alma que apesar da campanha dos últimos anos sabe que as pessoas não são perfeitas e que LULA,não o PT, como tenho dito aqui. Foi o único mandatário que se aproximou de sua experiência existencial e o mantém no topo das pesquisas. Esse humilde povo podde não ser contemplado dessa vez, mas já sabe como deve ser a pessoa que pode dar atenção e cuidado para suas vidas. Que venha a direita arrogante, pérfida, autoritária. A pólvora hoje tem outros nomes.

    ResponderExcluir