sexta-feira, 10 de agosto de 2018

URSAL MAIOR

E aí, já tirou seu passaporte da Ursal? Nenhuma pessoa com mais de dois neurônios na cabeça jamais tinha ouvido falar da União das Repúblicas Socialistas da América Latina até o debate de ontem. Aí o Cabo Daciolo deu com a língua nos dentes e a ideia pegou: agora todo mundo quer morar nesse país, o mais legal de todos. A quinta maior economia, todos os recursos naturais possíveis, todos os ecossistemas, as melhores praias, nove Copas do Mundo e apenas duas línguas, cujos falantes se entendem mutuamente. Ciro Gomes foi aclamado como o Líder Supremo, mas Manuela D'Ávila, em visita a Buenos Aires, convidou Pepe Mujica para ser o presidente ursalino - e ele aceitou!! Agora falta inventar o trago típico do novo país, à base de rum, pisco, cachaça e tequila. A dúvida é o que mais misturar nele. Carambola? Guanábana? Coca?

18 comentários:

  1. Não se faça de desentendido, Tony. Não funcionou pro Ciro e não funcionará aqui. Apenas a turba esquerdista histérica não tinha ouvido falar. A cúpula vermelha latino-americana fala sobre isso há décadas em reuniões do Foro de São Paulo (conta em atas!), e o primeiro a denunciar foi Olavo de Carvalho. A reação da militância apenas tenta reduzir os danos, agora que caiu na boca do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monotemática de direita. Tutu pom?

      Excluir
    2. " A reação da militância apenas tenta reduzir os danos, agora que caiu na boca do povo." Acho que a militância não vai reduzir os danos pois como disse o Tony "agora todo mundo quer morar nesse país"! E "A cúpula vermelha latino-americana fala sobre isso há décadas em reuniões do Foro de São Paulo (conta em atas!), e o primeiro a denunciar foi Olavo de Carvalho.", o mesmo que tem um livro escrito juntamente com um Russo (URSS mandou lembranças), além do mais o herói da direita mundial também está amiguinho dos russos e de seu líder (aquele que tem saudades do tempo das URSS). Se a direita abraçou os russos, o que sobre para o resto?

      Excluir
    3. Ao 1:16: a Urasl começou como uma PIADA. Como uma crítica ao Foro de São Paulo. Inclusive, a sigla original falava em "republiquetas latino-americanas". Foi preciso um asno como o Olavo de Carvalho para acreditar nessa gracinha, e outros asnos como você para espalhá-la como notiíca séria.

      Vjea aqui uma entrevista com a criadora do termo:
      https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/critica-do-pt-sociologa-diz-que-inventou-ursal-em-2001-como-ironia.shtml

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Enquanto isso...

    ResponderExcluir
  3. As barbies pensaram que o mundo fosse delas, o mundo é das ursas!

    ResponderExcluir
  4. Alguem pode explicar o porque do mapa estar de ponta cabeça ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém explica que não existe mapa de ponta a cabeça?

      Excluir
    2. O que não existe é ponta-cabeça (sem "a" no meio) nos mapas.

      A orientação dos mapas pelo norte é pura convenção, pois não há "acima" ou "embaixo" no espaço sideral. Mapas da antiguidade tinham Jerusalém no meio, que seria o centro do universo. Os cartógrafos árabes, que eram excelentes, orientavam seus mapas pelo sul (o sul ficava no alto).

      Inverter o sentido habitual dos mapas também é uma provocação política. Há quem veja na orientação pelo norte uma insinuação de que o norte (vulgo Europa e EUA) é inerentemente superior ao resto do mundo. O artista urugauio Joaquín Torres-García pintou uma tela famosa, que mostrava justamente a América do Sul "de ponta-caeça". Por que não?

      Excluir
  5. Ah, Tony! Você esqueceu de dizer que Ursal tem o mapa nesse estilo que parece invertido, pois considera a Terra em sua geometria verdadeira: a plana. Também omitiu que Ursal será a Capital da Nova Ordem Mundial (aquela dos Illuminati, pois, como todos sambem, eles são da esquerda apesar de às vezes disfarçarem isso). Você também não revelou que Ursal será o primeiro território terrestre a ter uma Embaixada oficial dos Reptilianos, que (obviamente) estão ligados aos Illuminati e a esquerda latino americana... Por fim, você também não escondeu o fato de que (também de forma óbvia) uma das primeiras medidas após o estabelecimento oficial de Ursal, será o envio de astronautas a Lua para provar a farsa que a NASA/EUA vem mantendo nas últimas décadas.
    Como o 01:16 disse: Não se faça de desentendido, Tony!

    PS: Para quem não entendeu, estou sendo irônico e não lunático :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reptilianos detect
      G-

      Excluir
    2. A coitada que não sabe inglês, mas quer postar comentários espirituosos em inglês mesmo assim! :)

      Excluir
    3. Misha URSAL:)D4)$$$$5

      Excluir
  6. Sonho de nação. URSAL no coração <3

    ResponderExcluir
  7. "Vou tirar o nome de todo mundo do S.P.C. Me eleja que eu te conto como" Gomes, Ciro.

    ResponderExcluir
  8. URSAL também poderia ser um time de futebol de salão com uns ursões...

    ResponderExcluir
  9. Ursa Maior era um clube *muderno* dos anos 90 em SP. Acho que durou algumas semanas apenas. Eu fui! :)

    ResponderExcluir