quarta-feira, 1 de agosto de 2018

SOB O SIGNO DE MADONNA

Agosto de 2018 mal começou e já tem dono: Madonna, que completa 60 anos no dia 16. Ela não é a primeira popstar a chegar firme e forte a tão vetusta idade, mas é impressionante como conseguiu se manter no topo por tanto tempo. Uma prova de sua influência é o siricotico que tomou conta da internet desde que a Vogue Italia anunciou que seu número de setembro trará Madge em duas capas diferentes - nem o fato de Beyoncé ter sido clicada por um fotógrafo negro para a capa da Vogue americana, o primeiro nos 126 anos da revista, conseguiu tanta repercussão. Rainha, né, mores?
Sou seu súdito desde 1983, quando saiu "Everybody". Tenho todos os discos, fui a três shows, possuo uma das raras cópias originais do livro "Sex". Madonna é, de longe, a artista feminina mais importante dos últimos 50 anos. Mais do que sua música, foi sua atitude que ajudou a moldar o mundo de hoje. Ela empoderou a mulherada e trouxe as guei para a luz do dia, numa época em que astros como Freddie Mercury ou George Michael ainda se escondiam no armário. Agora promete um novo álbum até o fim do ano. Já estou ansioso, e torcendo para que ela pare de escrever letras onde soa como uma adolescente. Quero Madonna expondo a sabedoria acumulada em seis décadas. Feito virgem, feito velha, feito a revolucionária que ela sempre foi e será.

22 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Welcome Madge!
    Welcome Bey!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. Madonna é ótima e sua importância cultural é enorme. Viva Madonna!

    ResponderExcluir
  3. Em que sentido ela foi importante para os gays? Pergunto por ignorancia mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madonna trouxe para o mainstream a cultura gay que vicejava no underground. Gravou "Vogue" em 1990, uma dança que as bichas de Nova York faziam já há alguns anos. Sempre agradeceu a seus professores gays, sempre defendeu os direitos dos gays. No livro "Sex" ela chegou a posar com atores do pornô gay. Ou seja: visibilidade, respeito, inclusão. Com uma boa dose de deboche e diversão por cima.

      Excluir
    2. O mesmo que Erika Palomino fez aqui no Brasil como jornalista!

      Excluir
    3. Igualzinho. Mesma repercussão.

      Excluir
    4. Pra ajudar o João Pedro:

      https://www.billboard.com/amp/articles/news/pride/7824546/madonna-lgbtq-inspiration-ally-moments

      Excluir
  4. As fãs surtadas da Gaga vão espernear com esse post, elas não entendem que esse trono tem dona! Viva a rainha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provavelmente as fãs surtadas da Gaga nem sabem o que é um blog.

      Excluir
    2. Fãs da Gaga é uma coisa, Lady Gaga é outra... Não dá pra negar q a "bicha" é MUITO talentosa e é um dos maiores nomes da música pop dos últimos anos !

      Excluir
  5. Tony, hoje, 01 de agosto o Ney faz 77 anos, é um personagem que sempre rende história.

    noticias.bol.uol.com.br/bol-listas/curiosidades-sobre-a-trajetoria-de-ney-matogrosso.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leoninos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      Excluir
  6. Muitos não entenderão mas a grande estrela que trouxe a cultura gay para o mainstream foi a AIDS. Isso vale muitos estudos ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDDC, Anônimo por favor, VTNC. Ou vc acha que se não fosse a Aids estariamoe todos no armário? Acho que seríamos mais hedonistas. Cada uma que somos obrigados a ler. Tony Góes adorei seu texto. Me vejo nele.

      Excluir
    2. Ed, proponho você sair da bolha do preconceito, da ignorância a da superfície dos seus pensamentos e vá a NY conversar com os militantes da época. É saudável conhecer a própria história!

      Excluir
  7. Dada a quantidade de plástica e tratamentos estéticos que ela faz para parecer uma adolescente, duvido muito que vá fazer uma música que exponha a sua verdadeira idade.

    ResponderExcluir
  8. Ninguém nunca comentou ( se o fez não vi) que ela veio morar em Lisboa e fez um gesto dos icônicos. Foi morar no Ramalhete, o endereço mais famoso da literatura lusa.

    ResponderExcluir
  9. Madonna é a artista feminina com mais tempo na Billboard 200, seguida pela Taylor Swift. Rainha e princesa do pop, respectivamente e nao adianta chorar no atendimento *__*

    ResponderExcluir
  10. Essa Véia sempre TOP!!!! Mas prefiro ela nos anos 80 e 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se render a "Music" e "Confessions..."

      Excluir
  11. Muito ansioso pelo novo álbum.. Ela tá trabalhando com o produtor de Music e American Life , dois álbuns q eu AMO (sim, AMO "AL"me julguem...). Qual seu álbum favorito dela Tony?

    ResponderExcluir