quinta-feira, 16 de agosto de 2018

SESSENTA E SEX

Só hoje, no dia de seus anos, é que Madonna lançou no YouTube a versão completa de sua performance no Met Gala, em maio passado. O vídeo incorpora imagens gravadas pelos muitos celulares presentes, mas tem uma certa frieza. Por causa da ocasião? O tema do baile era a influência do catolicismo na arte e na cultura, e o repertório escolhido por Madge não fez por menos. Vai da clássica "Like a Prayer" à "Hallelujah" de Leonard Cohen, com a nova "Beautiful Game" no meio. Pode não ter sido uma apresentação histórica como o show do Super Bowl ou o "Vogue" à Luís XIV dos VMAs de 1990, mas dá para perceber que Madonna ainda bate um bolão. Agora estou doido para ouvir o álbum que ela está gravando - ao que consta, cheio de influências lusófonas. Será que vai ter a participação do pianista brasileiro João Ventura, que mora em Lisboa e participa do vídeo acima?

18 comentários:

  1. Olha a Madonna Iluminatti. Cabo Daciolo vibra!!

    ResponderExcluir
  2. A descidinha da escada clássica desde Express Yourself no VMA de 89 e na abertura dos shows da Blonde Ambition (e Bedtime Story no Brit de 96, se não me engano).

    Aliás, como ela canta bem quando não está dançando. Quem sabe no próximo álbum ela não senta num banquinho e puxa um fado?

    Mas você acharia que Madonna faria algo melhor do que um bootleg multicam dela mesma, não? Pelo menos o áudio tá soundboard decente.

    ResponderExcluir
  3. Só 60? Tá acabada a fia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15:28 tem aquela musiquinha para gente como você, conhece?

      every little thing
      that you say or do
      meu coo!

      Excluir
    2. Caiu na burrada de exagerar nos procedimentos estéticos e preenchimentos, que só pioram e denunciam idade avançada. Deveria ter feito aqui no Brasil, onde os médicos sabem manter o aspecto mais natural. Minha mãe nunca mexeu no rosto, só fez lipo e está beeem melhor.

      Excluir
  4. Ela tava BFF com a Celeste Rodrigues (irmã da Amália) que morreu semana passada. O que consta na imprensa local é que vai rolar uma festinha de niver em Sintra. Já recebeu seu convite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler que rolou uma comemoração no hotel Kasbah Tamadot, ao sul de Marrakech. Madonna teria fechado o lugar para seus convidados.

      Excluir
  5. depois do texto completamente anacrônico sobre madonna do f5 caí nesse blog e... socorro! o legado dela é inegável, é realmente a maior lenda feminina da música, mas dizer que ela é a "mais importante" hoje em dia? a mulher sem um sucesso há mais de 15 anos, totalmente irrelevante para os jovens - é só olhar o desempenho no youtube e plataformas de streamings (números muito inferiores à cyndi ou whitney, por exemplo). e ainda o autor chamar beyoncé de "rival", em plena era de empoderamento feminino? e "ameaça ao reinado"? estamos nos anos 90? sem falar que lady gaga fez foi desabrochar nos últimos anos e tá aí, com a última turnê feita em estádios e beliscando o oscar de novo em menos de 10 anos de carreira (quer, @madonna?). Born this way é um hino hoje em dia, mesmo depois do esperneio da "rainha" mundo afora... e tem ainda a própria rihanna, gigante também nos dias de hoje, com sucesso comercial e impacto cultural... essa imprensa de celebridades do brasil é mesmo patética - e quando escrita por fãs cegos e tão egocêntricos quanto a própria diva é pior ainda, vira é piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não haveria Gaga sem Madonna, talvez não houvesse Beyoncé... Você é novinho, não? As cantoras mudaram completamente depois de Madonna. Ela é um divisor de águas. Mesmo que não venda tanto hoje quanto já vendeu, a influência dela está em toda parte.

      No mais, acho que eu me empolguei mesmo e fiz um texto de torcedor. Sem detrimento a nenhuma outra cantora (eu adoro quase todas), nenhuma tem o tamanho de Madonna.

      By the way, ela nem é a minha favorita. Gosto mais de Donna Summer, Kate Bush e Grace Jones.

      Excluir
    2. Acreditem, esse textão foi só pra falar de lady gaga. A parte que fala de turnê em estádio e oscar(risos).

      Excluir
    3. Da mesma época da madonna eu era muito mais a La Índia, Kristine W. e Djae (cantando as musicas produzidas pelo Cajmere/Green Velvet.

      MUUUUUUUITO SUPERIORES a madonna na época. Até Cindy Lauper era melhor.

      Excluir
    4. Sem sucesso há 15 anos? Cejura?

      Excluir
    5. Ah. Para mim o Tony, consciente ou inconscientemente, causou "polêmica" para o texto ganhar destaque, o que é feito em quase toda notícia opinativa hoje em dia.

      Excluir
    6. Kkkkkkk é cada uma... Vai dar uma olhada em todos os recordes de Madonna e depois a gente conversa... O q são milhões e milhões de views para mais de 20 milhões de cópias vendidas de um ÚNICO álbum ("True Blue" um dos álbuns + vendidos de todos os tempos), 2° turnê mais lucrativa de todos os tempos (Sticky and Sweet,2008), cantora com o maior n° de músicas top 40 AND top 10 na parada americana, artista musical com a maior audiência ONLINE de um show(11 milhões/Brixton Academy,2001...), artista musical mais remixada do mundo, artista musical com o maior número de músicas #1 na parada dance e vc me vem com essa? Kkkkkkkkkk tbm ADORO Gaga, Bey, Rihanna... Mas Madonna fez TUDO 1°, ela é pioneira em tudo!! E o mais importante e sensacional... As músicas são BOAS, verdadeiras obras primas da música pop, discografia / videografia incrível... Só lamento 9vinhos q não curtem o som dela e q nunca tiveram curiosidade de ouvir e ver o seu material... Aliás vai tomem vergonha na cara e vão adquirir cultura e ouvir música boa carai !!

      Excluir
  6. Tony, te vi hoje 4 da tarde passeando na rua com seu cachorro.

    Já te invejava, passei a invejar mais. Escrever como profissão, ir a peças de teatro, pré-estreias de cinema, viajar com Zeca Camargo e ainda poder passear à tarde com o dog.

    Quero sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha falar comigo na próxima vez que você me encontrar!

      Excluir
  7. O Mio Babbino Caro
    Não sei bem por que fiquei pensando no Brasil enquanto via a performance de Madge. Aquelas bailarinas Negras lindas... E o brasilzinho com seu rancorzinho guardado debaixo do braço.
    Enfim tudo tão belo e triste...talvez a esta hora somente esteja com um pouquinho de sono...

    ResponderExcluir
  8. Hey Tony sabe de quem é a musica orquestral do inicio????

    ResponderExcluir