quinta-feira, 23 de agosto de 2018

QUEM MATOU MARIELLE

Reparou que não tem ponto de interrogação no título desse post? É porque eu não duvido que a polícia já saiba quem são os assassinos da vereadora carioca Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. Aí, sim, cabe a pergunta: então por que não prendem logo? Porque são peixes mais graúdos do que chefes de milícias. São deputados estaduais, alguns até já presos, de partidos da base de sustentação do governo Temer. Não vou dizer quem eu acho que sejam, porque essa turma é realmente perigosa - dá uma googlada aí. O pior é que faz sentido: mesmo tendo o crime sido cometido por profissionais, quase seis meses são tempo demais para uma investigação ter trazido tão poucos resultados. É só comparar com o assassinato de Karina Garofalo, ocorrido na semana passada: como não havia implicações políticas, em menos de 24 horas se chegou aos criminosos. Fico com um pouco de pena do ministro Raul Jungmann, que me parece ser um dos poucos sujeitos decentes do atual governo. Se continuar insolúvel, este crime vai manchar o currículo dele para sempre. Por que não deixam logo a PF assumir o caso? Tem treta aí, e da grossa. Mas quer apostar que não vai surgir nenhum dado novo antes da eleição?

11 comentários:

  1. Nós sabemos quem matou, o ‘mercado financeiro’ que nos rouba através da dívida pública. Os políticos metidos com o tráfico, os agentes do estado que comandam um verdadeiro kill squad com direito a lista negra. Eu mesma fui (SARAVAH) vítima dessa gente podre que estraga um dos países mais belos e espetaculares do mundo. Que poderia muito bem ser um Éden, por essas e outras estou caindo fora desse país forever. Socorro. Esse assassinato foi um marco para mim e para o Brasil. E você querido Tony também é uma vítima, num país sério alguém com o seu talento chegaria muito mais longe, esse golpe foi coisa séria. A gente ri do Temer ser um ridículo nananão. Aiai, eu queria viver num mundo melhor...

    ResponderExcluir
  2. É uma mistura de Macbeth com cidade de Deus

    ResponderExcluir
  3. Agentes do estado com certeza. Que mulher!

    ResponderExcluir
  4. A viagem de Temer e Imbassahy a Cabo Verde pra liberar 3 traficantes pegos com 2 toneladas de cocaina é um bom exemplo de quem tomou conta do governo. Aí você pensa na dívida pública, na Isenção fiscal do Itaú, no lucro dos bancos e chega à conclusão que os bancos lavam dinheiro para a máfia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15:53 Como classificar os milhões de apoiadores do Golpe que institucionalizaram tudo isso.

      Excluir
    2. Não houve ‘milhões de apoiadores’ a Dilma ganhou a eleição

      Excluir
  5. mano, isso é uma VERGONHA parlamentar viajar pra liberar traficante???? E as crianças nos EUA? https://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/imbassahy-velejadores-estao-bem-mas-talvez-so-sejam-liberados-em-outubro/ tá na cara que esse Imbassahy é um chefe do tráfico. Muito amigo do Nizan ;)

    ResponderExcluir
  6. viramos um máfia state, a morte da Marielle lembra muito a morte da Hypathia por fanáticos cristãos no início da idade média. Ou seja, vem trevas por aí, melhor a gente cair fora e procurar um lugar onde a renacença tenha começado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrar na idade média??? Eu gostaria muito de ter vivido na idade média, nós vivemos nas trevas total. Como diz o Agamben o ser humano virou um criminoso virtual, muito como nos campos de concentração somos vigiados o tempo todo, revistados, scaneados...Estamos nas piores trevas. A Hypathia foi assassinada por:
      - Ser mulher.
      - Ter influência política.
      - Ter conhecimento que se tornou perigoso e uma ameaça ao status quo.
      É minha gente, tomem sua vacina contra a peste negra.

      Excluir
  7. Sem dúvida estamos vivendo uma nova idade média!!! COM MUITO MAIS REPRESSÃO! O capitalismo financeiro nos retira até o direito de pensar. Trevas!

    ResponderExcluir