domingo, 5 de agosto de 2018

O MÊS DO DESGOSTO

Se você estiver em São Paulo, largue tudo e corra para o SESC Consolação, porque ainda dá tempo: hoje é o último dia em cartaz de "Agosto". A premiada peça de Tracy Letts já rendeu o filme "Álbum de Família", com Meryl Streep, mas nunca havia sido feito no Brasil. Demorou, mas ganhou uma montagem onde tudo funciona: da direção de marcas precisas ao elenco todo bom, com uma feroz Guida Vianna no papel da matriarca ferida. Eu nunca a havia visto como protagonista, nem em registro dramático, e saí arrepiado. Letícia Isnard não fica atrás no papel que, no cinema, foi de Julia Roberts, e todos os 11 atores aproveitam as generosas falas que o texto reserva para cada um. "Agosto", com suas desgraças temperadas com humor e paixão, é teatro como deve ser.

5 comentários:

  1. E o Cirão fechando com a Mistress Serra Elétrica, Sra. Kátia Abreu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Manu D'Ávila, a empoderada que não submete ao patriarcado, aceitou ser vice do vice de dois machos. Saudades do tempo em que a esquerda era coerente e comprometida com ideais sinceros.

      Excluir
  2. Verdade, adorei , assisti ontem. Tudo funciona, desde aquela linda singela e primeira cena, na penumbra. Guida tem o papel de sua vida. Papel q toda grande atriz quer e merece . E trilha, direção, cenografia, iluminação, tudo impecável . Das melhores do ano, até aqui.

    ResponderExcluir
  3. Tarde demais.
    Que tipo de propaganda é essa que diz: corre que já acabou???

    ResponderExcluir