sábado, 18 de agosto de 2018

O ESTADO É LAICO

Agora é oficial: Marina abriu mão dos evangélicos mais radicais, em troca das pessoas sensatas e equilibradas. Tanto que o Malafaia já saiu vociferando contra ela no Twitter - o que talvez não queira dizer muita coisa, já que o pastor finge ter um poder muito maior do que de fato tem. Afinal, ele falou que ia engolir o Boechat há mais de três anos e, até agora, nada... Bolsonaro percebeu a estratégia e está tentando apilicá-la com o sinal invertido, em benefício próprio. Vai dar certo? Esses debates influenciam nas pesquisas? Só sei que a minha intenção de voto em Marina Silva está mais firme do que nunca. Vamos ver se ela não põe tudo a perder dizendo que não é bem assim, como das outras vezes.

27 comentários:

  1. PISOU NO EMBUSTE !!! Ciro decepcionou ... sempre "atacou" Bolsonaro, em VÁRIAS entrevistas, e ontem , tava todo amiguinho dele, ajudando-o até a se posicionar diante das câmeras, dizendo q o tempo acabou etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciro foi traído pelo centrão e pelas esquerdas, ficou pistola e quer ver o circo pegar fogo. Não duvido que apoie Bolsonaro no segundo turno. Quanto a Marina, só não digo que Tony voltará atrás, como fez com "Cirão da Massa", porque a mulé das selvas e sua voz estridente não têm a menor chance.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Acho legal, necessário. Dificilmente eu votaria no PSOL, mas tenho gostado de ver o Boulos nos debates. É o mais jovem de todos: vamos vê-lo ainda por muito tempo.

      Excluir
    2. Então não votaria no Jean e nem no David Miranda se pudesse?

      Excluir
    3. "mas tenho gostado de ver o Boulos nos debates" (Goes, Tony), mas já repetiu inúmeras vezes que não é de esquerda... kkkkkk

      Excluir
    4. O problema do Boulos é lembrar demais o Lula, em edição revisada, melhorada e em papel couchê...

      Excluir
    5. 23:16: debate e democracia se fazem com vertentes opostas. Boulos é articulado e toca em pontos importantes. Isto não quer dizer que eu vá votar nele algum dia. Mas ele tem feito bem aos debates. Já o Cabo Daciolo...

      Excluir
    6. Nick: acho que Wyllys e Miranda devem estar no Congresso. Também tenho outros amigos e conhecidos concorrendo em SP. Mas só dá para votar em um candidato a deputado federal e um para estadual. Meu voto no Rio iria para Calero e Tufvesson.

      Excluir
  3. Vaaai Marinaaaa! (e daqui a um ano estamos todos ferrados e nos lamentando de novo, fazer o quê, né? É o que temos pra esse ano kkk) Só o fato de ela ter enfrentando Bolsie - e evidenciado como a inteligência dele é limitada - já vale o voto.

    ResponderExcluir
  4. Tony, em São Paulo temos Alexya Salvador, trans, mae e pastora de igreja inclusiva, candidata a deputada estadual por SP, temos tambem a Peron(esqueci o nome). Você votaria em alguma delas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, teria que ver as propostas primeiro. Não voto automaticamente só porque é trans.

      Excluir
  5. Acho que ela aprendeu com os erros passados. Na outra vez, depois de agir em favor do Malafaia e de outros evangélicos linha dura, ela derreteu e não conseguiu se manter no segundo lugar.
    Espero que ela realmente tenha aprendido que apesar do barulho que os extremos fazem, eles não são tão significativos assim.

    ResponderExcluir
  6. Ela não alterou o programa em 2014. Malafaia apoiou Pastor Everaldo na eleição passada
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1094556847379086&id=100004743431802

    ResponderExcluir
  7. Aproveitando o tema. Tony em quem vc está pendendo para governador de SP? Eu estou com sérios problemas para me decidir nessa categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente pergunta. Não voto em Skaf: há muitas suspeitas contra ele, e entregar o estado mais rico do país ao MDB? Não voto em Doria, um arrivista que não tem a menor ideia do que seja governar. Não voto em Marinho, porque é do PT. Tá difísseo.

      Excluir
    2. É, pelos mesmos motivos, eu estou estudando o Márcio França. Dependendo do resultado desse estudo vou nele ou vou em branco, provavelmente.

      Excluir
  8. Boçalnaro Bolsolixo Bolsomerda Bolsoescroto Bolsomal Bolsonazi Bolsovomito ...vá pra p...a q lhe cagou.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus! Como esses candidatos estão mal no português!
    Ficou craro ne bostanazi!
    Volta pro Mobral desgraçada

    ResponderExcluir
  10. O melhor momento do debate, junto com a pergunta de economia que o Reinaldo Azevedo deu pro Bonoro "responder".

    ResponderExcluir
  11. A Marina parece um cruzamento de um bovino com um jumento, não serve para dar leite ou para puxar carroça, não é nem evangélica nem esquerdista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo o que você zurrou aqui: talvez então ela seja uma pessoa normal, complexa, e não um robozinho limitado a dois extremos de pensamento.

      Excluir
  12. O que a Marina diria desta babaridade que aconteceu na Bahia?http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/1986263-lider-lgbt-e-morto-e-tem-partes-intimas-mutiladas-na-bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina se horrorizaria, porque é uma pessoa que tem o coração no lugar. Queria mais ver a reação do Bolsonazi, que já disse várias vezes que não existe homofobia no Brasil.

      Excluir
  13. Pro Bolsonaro levar uma sanfonada da Marina, esse moço tá muito fraco. Bolsomijo tá amarelando <3

    ResponderExcluir
  14. O Mio Babbino Caro
    Sem LULA LIVRE tudo é uma farsa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citar Bíblia em Debate político e dar tiro no pé.
      Metade da Bíblia nega as afirmações da outra metade.
      G-

      Excluir