quarta-feira, 15 de agosto de 2018

MARINA E OS DIAMANTES

Se o primeiro turno fosse hoje, eu votaria em Marina Silva. Já estava pendendo para ela, desde que Ciro Gomes cortejou o abominável Centrão. Fiquei ainda mais propenso depois que Eduardo Jorge entrou para a chapa de Marina: foi nele que eu votei em 2014, e concordo com todas as suas ideias. Hoje eu me decidi. Marina finalmente incluiu o casamento gay em seu plano de governo, o que também revela um cálculo político interessante. Ela deve ter percebido que os evangélicos mais radicais irão para o colo do Boçalnaro, e alguns até para o Cabo Daciolo. Melhor então remover o empecilho que não deixava os modernetes como eu aderirem à sua campanha. Pena que ela terá pouco tempo de TV, e que também seja um alvo fácil para seus adversários. Mas o meu apoio, Marina já conseguiu.

18 comentários:

  1. Será que ela não volta atrás como da outra vez?

    ResponderExcluir
  2. Justamente. Embora eu morra de medo de ter um presidente evangélico, a vantagem da Marina é que a bancada da bíblia não gosta dela. Mesmo que ela não tivesse incluído o casamento gay nas propostas (e vamos ver se não vai tirar!) eu acho que meu voto já seria dela. Dos males, o menor. E o vice dela vai ajudar, sim!

    ResponderExcluir
  3. Marina é a melhor (menos pior). Se conseguirá fazer alguma coisa com o "novo" congresso que será eleito, são outros 500

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nnenhum deles conseguirá dobrar o atual congresso. Fico até imaginando o caos que vai ser se Bolsie vencer, para então descobrir que na verdade vai ser mandado por esta corja. Bolsie vai virar boneca e não sabe!

      Excluir
  4. Vou votar no Boulos, pois sou, segunda a direita: "uma anta do cerrado, psolista, comunista, socialista, parasita, etc", mas vou votar pois ele tem umas ideias que curto, apesar de ele ser o "Bolsonaro da esquerda" para alguns críticos! Mas como sei que vai ser a Marina que vai pro segundo turno, por enquanto (se nada mudar tal fato), vou votar nela no segundo turno!
    Nick

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    ...My God, chegar a esse ponto é muito triste, além de ser outro salto no escuro.
    Até boçalnaro fazendo suas contas em um determinado momento "optaria" em incluir o casamento gay em seu plano de governo. Se chegasse a um ponto fatal...passaria a conversar.
    É o que essa obscurantista depois de todas cagadas que já fez. FEZ.
    Ou Esqueceram das cenas singelas da eleição passada.
    A questão é que essas eleições da forma como esta posta é uma fraude. Qualquer Homem honesto admite que qualquer um que vencer essa porra, só transpôs a Covardia de não enfrentar Lula nas eleições. Fato! O resto é brincadeira de ginasianas que somente fazem prorrogar mais um pouquinho esse brasilzinho de ecos escravagista que não se sustenta mais e é já prejudicial a todos. Até a quem acha que ainda esta tirando proveito da mazela nacional. De qualquer forma se divirtam. Pode ser O Baile Fiscal. De meu lado, não admito farsas, cansei de ser Double de Corpo ou seja repito: "Eu já dei a outra alma aos bruxos e vampiros".

    ResponderExcluir
  6. Marina perdeu oportunidades de se posicionar, se aliou ao PSDB na ultima eleição e alem de ser crente tem cara de crente. Mas nao se pode negar que se o topico eh probidade ela esta anos luz do mito mentirinha. Se ela se unisse ao Ciro ou ao Haddad a coisa ficaria mais interessante. Vejamos no segundo turno.

    ResponderExcluir
  7. Xii. Melhor ir com calma, porque já há uma questão levantada para retirar a proposta do casamento gay do Plano de Governo da candidata. Aliás, no Brasil, país ultraconservador, não há candidato com coragem suficiente para colocar em sua plataforma de Governo, inclusão do casamento gay, como fez François Hollande quando foi candidato à presidencial francesa de 2012.

    ResponderExcluir
  8. E olha só que notícia boa: https://www.nytimes.com/2018/08/14/us/politics/christine-hallquist-vermont.html?rref=collection%2Fsectioncollection%2Fpolitics&action=click&contentCollection=politics&region=rank&module=package&version=highlights&contentPlacement=2&pgtype=sectionfront

    ResponderExcluir
  9. FAÇO MINHA AS SUAS PALAVRAS.
    CALERO MEU DEPUTADO FEDERAL
    FALTA O ESTADUAL E GOVERNADOR.
    CASO TENHA UMA LUZ....ACEITO DICAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vota no Rio? Então eu já tenho um candidato a deputado estadual para você: Carlos Tufveson, militante LGBT há mais de 20 anos, pelo PV.

      Excluir
    2. Você já deva saber, mas não custa avisar.
      Para governador qualquer um (até o Romário no pior dos casos) menos o Garotinho, por favor.

      Excluir
  10. Voto no PSOL faz ANOS - "invalidando" TODOS os meus "votos" (DIEBOLD lembra?) no segundo turno - exatamente por isso.

    Tá atrasadíssima bicha!

    ResponderExcluir
  11. Depois daquela confusão da eleição passada, acho que ela não volta atrás nesse assunto. Tbm voto nela, mas lamento que ela queira levar o aborto a plebiscito.

    ResponderExcluir
  12. Ela já disse isso na eleição de 2014 e bastou o Malafaia postar um vídeo para ela desdizer o que havia dito! Ali Marina perdeu o meu voto e o meu respeito!
    Lembrando que dos candidatas que continuam na disputa presidencial apenas Ciro e Boulos (Manuela também havia assinado) assinaram uma carta de intenções de comprometimento escrita pela Aliança Nacional LGBT.
    Marina recebeu o documento em maio e ainda não assinou e também não se pronunciou sobre o documento!

    ResponderExcluir