terça-feira, 7 de agosto de 2018

MALANDRO E INDOLENTE

O Boçalnaro acha que não é racismo dizer que "o afrodescente mais leve lá pesava sete arrobas": é só uma piada. O vice de sua chapa, o general Hamilton Mourão, vai além. Defende que, por ser de origem indígena, está autorizado a declarar que os brasileiros herdamos nossa "indolência" dos povos nativos (e ainda vomitou que nossa "malandragem" veio com os africanos, aqueles que se escravizaram sozinhos). Dá para perceber que os candidatos do PSL estão querendo fazer com o racismo a mesma coisa que pastores evangélicos tentam com a homofobia: criar a noção de que só quando acontece violência física é que ele de fato se manifesta. Gracejar, ofender ou "não concordar", tá valendo. Esse tipo de raciocínio dá uma espécie de salvo-conduto aos racistas e homofóbicos que pretendem votar na dupla. Mas só entre eles: no mundo real isto é racismo mesmo, e merece ser punido. Inclusive nas urnas.

12 comentários:

  1. Um sonho: ver Bolsonaro ser descascado em TV nacional por Ciro, Marina e Boulos

    ResponderExcluir
  2. Tony, vamos de Marina & Eduardo Jorge?

    ResponderExcluir
  3. Aliás, pelo menos racismo já é crime. Esse general SEM FORO PRIVILEGIADO e imunidade parlamentar pode falar essas coisas e ficar por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Alguém realmente acredita que ele disse isso por acaso? Vejam só, Tony volta a falar de Bolsonaro, após o silêncio sepulcral pós sabatina na Globonews. Mourão apenas reproduziu, em detalhe, a tese de "herança cultural", presente em Roberto Campos e mais uma pilha de intelectuais de peso. Será que a esquerda nāo entende que a maioria dos brasileiros concorda com essa bobagem? Repercutir isso só ampliará o efeito Trump.

    Mudem a tática, antes que seja tarde, pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Será que a esquerda".....entre problematizar isso e votar nisso. Que é seu caso. A Casa Grande me esgota com sua sabedoria escravocrata.
      G-

      Excluir
  5. Quais candidatos a vice deram declaração no Jornal Nacional de hoje? Pois é...

    ResponderExcluir
  6. O mio Babbino Caro
    Essa DRupa formada é tudo que precisávamos para escancarar o Brasil Casa Grande Desabando. São como móveis antigos no novo apartamento...só um Mano Brown coloca essa turma em seu devido lugar no Séc.XXI se não der convocam o Jorge Bem Jor e coloca esses vermes pra chupar cueca suja em Realengo. Eu não perco tempo com essas porras.

    ResponderExcluir
  7. E Alckimin formando pacto com a nata da bandidagem organizada paulista confirmando tudo o que já se supunhetava stfticamente, na cara dura.
    Como é isso? Todo mundo perdeu o pouco da vergonha que tinham e como já era esperado o que vale é o tudo ou nada. Puta que pariu o negócio desandou grandão. (...) Nublai minha visão Senhor!!! NUBLAI!!!
    G-

    ResponderExcluir
  8. Como esses dois escrotos não estão na cadeia beggars belief!!! So no brasil mm!!!
    Cade a justiça?????

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa me intriga.
    Não acho uma viva alma na minha bolha social que vota nessa gente. Conheço gente que diz que votaria em cada um dos candidatos, incluindo o Lula. Conheço gente que diz até que votaria no Temer... Porém, nenhum dos que conheço fala (nas nossas conversas) que pensa em votar nessa dupla aí.
    Será que é medo ou vergonha?
    Ou realmente minha bolha tá carente de gente doida esse ponto?

    ResponderExcluir