quarta-feira, 15 de agosto de 2018

JESUS É TRAVESTI

Não existe homofobia no Brasil, dizem os homofóbicos. Homofobia é violência física: se eu nunca dei uma lampadada numa bicha, então eu posso discordar do homossexualismo, dizem os homofóbicos. Tenho até amigos gays, dizem os homofóbicos. No entanto, travesti é uma ofensa pesada para os homofóbicos que dizem que não o são. Acham que Jesus está sendo ultrajado se ele for retratado como travesti. É como se estivessem cobrindo o Redentor de merda, pois os travestis são a merda da sociedade para esses não-homofóbicos. Por isto, tentam censurar uma peça como "O Evangelho Segundo Jesus, a Rainha do Céu", onde Jesus é vivido pela atriz trans Renata Carvalho. Por isto, proíbem Johnny Hooker de se apresentar na Parada da Diversidade de Teresina, porque o cantor disse que "Jesus é travesti". Quer dizer, não proíbem: só não garantem a segurança, depois que Hooker recebeu ameaças de morte desses não-homofóbicos imbuídos de caridade cristã. Pabllo Vittar foi convidada a subsitituir Hooker: será que acham mesmo que ela é inofensiva? Seu eu fosse a Pabllo, abriria o show gritando em alto e bom som: Jesus é travesti! E se alguém reclamasse, eu então responderia: problema seu.

14 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    "Ó Deus será que o Senhor não está vendo isto.
    Então porque é que o Senhor mandou Cristo.
    Aqui na terra semear amor.
    E quando se tem alguém que ama de verdade serve de riso pra humanidade.
    É um covarde, um fraco, um sonhador."
    "A ignorância é a mãe da maldade"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é: você, um homem gay está deixando implícito que travesti é uma coisa ruim. Ou, pelo menos, que uma pessoa religiosa tem o direito de achar que travesti é uma coisa ruim. Mas não tem, porque travesti não é intrinsciamente ruim. Nem todo travesti é drogado ou prostituído ou depravado ou criminoso; a maioria dos que o são, são porque a sociedade os empurrou para as margens. Portanto, a atitude verdadeiramente cristã seria abraçar o travesti, acolhê-lo, trazê-lo para o seio da Igreja, e não se ofender com sua existência. Johnny Hooker não usou a frase para chocar ou causar: foi um ato político mesmo, no sentido de mostrar que travesti também é filho de Deus. Com isto, ele expôs a hipocrisia desses cristãos não-homofóbicos, que são exatamente o contrário do que dizem ser.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pois eu já acho que é preciso discutir a opinião do grupo ofendido. Temos que mostrar a eles que esta ofensa não tem cabimento, pois travesti não é sinônimo de pecado. Ninguém está querendo ofender os fiéis quando diz que "Jesus é travesti". Pelo contrário: está querendo lembrar que Jesus sempre esteve ao lado dos oprimidos, dos excluídos, dos humilhados. Se voltasse hoje, Jesus estaria na Cracolândia e na Casa de Apoio Brenda Lee (vai ver que já voltou e está mesmo por esses lugares, em diversas formas).

      Excluir
    4. O Luciano está certo: respeito é uma via de mão dupla. O Hooker decidiu atacar uma símbolo religioso com um único motivo torpe: atrair mídia e sair do mundo das subcelebridades.

      Você anda muito voluntarioso, Tony, e isso mal combina com adolescentes.

      Excluir
    5. Está difícil de entender meu ponto? Travesti não é insulto, gente. Não tem nada de desrespeitoso na frase do Hooker.

      Excluir
    6. Anonimo 15:19 ou vc esta de ma fe ou vc e idiota mesmo! O cantor em questao esta com musica na trilha da novela das 8, ganhou clipe do ano e vc vem escrever merda!

      Excluir
    7. Luciano deixa de ser bil velha recentida,volta a escrever Muque de Peao.

      Excluir
    8. 07:51 Luciano há muito tempo vem apresentando alto grau de senilidade.
      Ok que as "jornadas de junho" deixaram vários aleijões, mas será Que é tão difícil assim aceitar que uma travesti é um ser humano e portanto deve ser respeitado. E essa alegação de ofender valores alheios nós conhecemos várias pessoas que acham que Gays os ofendem e saem por aí com seus rosá rios.
      Mas uma bicha velha sambada como essa pousar de vestal pra mim é demais.
      G-

      Excluir
  3. Tá "sertinho", a pessoa fala alguma coisa que não me agrada e eu a ameaça de morte. É certamente a forma de resolver as coisas, além de ser muito cristão. Essas pessoas não reconheceram Jesus se ele aparecesse hoje, e provavelmente fariam o mesmo que os fariseus.

    ResponderExcluir
  4. Sei lá.
    Sejamos francos. Para mim foi só uma desculpa da bem esfarrapada (e oportuna) dos organizadores para poder substituí-lo pela Pabllo Vittar. Duvido que a própria Pablo ou vários dos outros destaques do evento já não tenham sofrido ameaça de morte ou de agressão na internet. Se fossem prezar pela segurança, nem deveriam fazer um evento, porque um evento grande sem segurança é um evento bem mal organizado.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu posicionamento sobre essa "polemica". Q ao meu vê é mais burburinho de conservadores q levaram isso pra parte mais politica do q pra parte religiosa. Quem não gostou ou tentaram não entender o contexto do "Jesus é Travesti" é pq tem um preconceito internalizado mesmo. Jesus representa os marginalizados e crucificados pela sociedade, Jesus hoje em dia são Travestis, gays, Mulher , negro minorias. Se ele tivesse aqui Jesus diria para essas pessoas q ele tb vive neles, não apedrejariam como a sociedade conservadora faz. Quando johnny fala jesus é travesti é algo q empodera os lgbtq, pra mostrar q eles tb são gente, q não são o lixo da sociedade como os conservadores querem q eles se sintam. Outra coisa, q essa reflexão foi usada recentemente pela Ariana Grande numa performance do VMA onde representou um Jesus Mulher Negra e Elza Soares colocou o nome do seu Álbum "Deus é mulher" como forma de empoderamento pra rebater a sociedade machista. ok

    ResponderExcluir