segunda-feira, 6 de agosto de 2018

GÊNIO INDOMÁVEL

Não sei quase nada sobre a depressão. Mas aprendi, nos últimos tempos, que não é preciso nenhuma razão objetiva para alguém ser deprimido. A pessoa pode ter tido pais amorosos e a infância mais feliz do mundo: se sua química cerebral for predisposta à depressão, já era. Dito isto, fiquei um pouco frustrado com o documentário "Robin Williams: Entre na Minha Mente", que a HBO exibe logo mais às 22. O subtítulo não se justifica. Entramos pouco na cabeça de um dos maiores gênios cômicos de todos os tempos. Seus últimos anos são cobertos de maneira superficial pelo filme. Colegas dizem que ele já não tinha o mesmo brilho nos sets de filmagem, mas por quê? Uma novidade, para mim, foi o diagnístico de Parkinsons que Williams recebeu pouco tempo antes de se suicidar. Isto esclarece um pouco as coisas, mas não tudo. Mesmo assim, o documentário vale muito a pena, principalmente por dedicar boa parte de seu tempo ao começo da carreira do ator. Seus anos como stand-up comic são pouco conhecidos no Brasil, onde ele só se tornou famoso por causa do cinema. A energia frenética e o vício em aplausos estão todos lá. Quase compensam o final abrupto - não se diz sequer que Williams se enforcou - talvez por que o filme seja meio chapa branca, feito com o aval da família. Mesmo assim, meio incompleto, reitero: vale a pena.

4 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Então né. Aquela hora que do nada você fica sabendo de um amigo seu alguém que vc ama ou aprendeu a amar se suicidou e infelizmente isso não tem sido tão raro...vc não ficou perto não esteve atento aos sinais...vai se saber, essas pessoas vão assim e nos deixam: "Existirmos: a que será que se destina?".

    ResponderExcluir
  2. Muito triste e desesperador uma situação destas, a pessoa tirar a vida, até hoje me lembro da saudosa Ariclê Peres que atirou-se da janela do seu apto, muito triste, uma perda lamentável.E o mais triste acaba a vida mas a alma segue, e não é para nenhum paraíso e o fim dos problemas, mas só o começo de um pesadelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga há controvérsias sôbre esse seu enredo final.
      G-

      Excluir
    2. Eu acredito na doutrina espirita,leia mais para saber, ou vc acha que a vida acaba aqui é o fim?Procure saber Mais!

      Excluir