terça-feira, 28 de agosto de 2018

CÚRIA GAY

Jamais saberemos exatamente por que o papa Bento XVI renunciou. Adolf I, como era carinhosamente chamado por este blog, teria sucumbido à pressão interna da Cúria quando resolveu punir os pedófilos da Igreja? Seu sucessor Francisco vem sofrendo pressão muito maior, e por vários assuntos. Já se tornou rotina o fogo amigo que ele recebe a toda hora dos setores mais conservadores, que não gostam dele dar comunhão aos divorciados ou de suavizar o discurso contra os gays. Mas anteontem Sua Santidade cometeu um ato falho: ao voltar da Irlanda, em sua tradicional entrevista no avião, o papa disse que os pais devem procurar ajuda psiquiátrica quando perceberem que o filho significa. Só faltou dar o endereço de uma boa clínica de cura gay. A fala caiu tão mal que não consta da transcrição oficial da entrevista, feita pelo próprio Vaticano. Para mim, só confirma que o Bergoglio não é esse fofo que tanta gente imagina. Mas é o que temos para o momento: um papa retrógrado e linha-dura iria afastar ainda mais os poucos fiéis que sobraram. Além de dar munição à onda careta que assola o mundo.

6 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    O mais difícil é separar todo esse jogo alto, mesquinho e cruel da fé dos devotos da Padroeira do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Emplacou outro título
    Vc não tem jeito
    Hehe

    ResponderExcluir
  3. Você não esperava que O PAPA fosse saber escolher o palavriado pra tratar de homossexualidade, esperava? Se ele não soltar “opção sexual”, você já deveria estar feliz.

    ResponderExcluir
  4. A ala moderna da igreja católica tenta, mas é um trabalho difícil a modernização de uma instituição atrasada em uns 2 séculos. Ao menos a católica ainda tá tentando se renovar ou "pagar de moderninha". Ela está melhor que muitas congregações evangélicas que fazem questão de ser retrógrada mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Notícia mostrando que pastores também abusam de garotinhos.

    http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/cidades/pastor-preso-pagava-menores-de-idade-para-abusar-deles-em-igreja-em-mt-segu

    ResponderExcluir