sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CORTEM-LHE A CABEÇA

O príncipe Mohammad bin-Salman Saud, herdeiro do trono saudita e virtual mandatário de seu país, é uma espécie de João Amoêdo das Arábias: de novo só tem o verniz. Apesar de medidas "revolucionárias" como permitir que as mulheres dirijam e as salas de cinema reabram, Sua Alteza mostra que ainda não saiu no século 18. O exemplo mais gritante do atraso é o julgamento da ativista Israa al-Gangham, presa desde 2015 por fazer oposição ao regime. O promotor do caso pediu pena de morte para ela: se for condenada, Israa será decapitada em praça pública. Uma punição bárbara para qualquer crime, agravada pelo fato de que a militante jamais recorreu à violência. Não cometeu atos terroristas, não matou ninguém, sequer incitou a população a investir contra os poderosos. É bom prestar atenção no que acontece por lá, e pressionar bin-Salman a enquadrar o clero mais conservador. Afinal, foi da Arábia Saudita que saíram bin-Laden e boa parte da al-Qaeda.

11 comentários:

  1. Que revolta contra João Amoedo!rsss....
    não entendi a crítica tão severa...

    ResponderExcluir
  2. Coisa horrorosa

    Off-topic:

    https://br.noticias.yahoo.com/planos-de-governo-dos-presidenciaveis-e-os-direitos-humanos-lgbti-182033405.html

    Vai de Marina mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Joao Amoeba. Massinha de brincar

    ResponderExcluir
  4. Ai ai. Essa mentalidade ultrapassada de que, por causa do medo (no caso, de ser o próximo a ser decapitado), as pessoas vão se comportar...
    No curto prazo até ajuda, mas no longo prazo isso não funciona. A prova cabal é que fazem esse processo a séculos e, mesmo assim, os ativistas continuam surgindo (como exemplo: a própria moça aí, que obviamente não é a primeira ativista e não também obviamente não será a última). Da mesma forma que eles continuam tendo ativistas, lugares com pena de morte continuam tendo criminosos...

    ResponderExcluir
  5. Isso será uma pratica recorrente do próximo governo brazuca!
    Como venho dizendo: parem de reclamar!!!! Vcs se esqueceram que foram empurrar pato na paulista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de escrever Bosta o eleitorzinho do PT.

      Excluir
    2. 13:49 Em outras palavras, para de esfregar em nossa cara, nossa caga da.

      Excluir
    3. 13:49 Não é que sobrou piolho da Paulista ainda por aqui. Só podem ser os infelizes que agora veem sua salvação elegendo bol○onato.

      Excluir
  6. No século 18 as pessoas viviam muito bem nas Arábias, foram os ingleses que inventaram essa porra

    ResponderExcluir
  7. Aproveita também para cobrar dos Estados Unidos, fiel aliado da Arábia Saudita, que muita da influencia que possui no Oriente Médio, e com muçulmanos sunitas ao redor do mundo, se deve ao posicionamento favorável que Washington possui com o Estado que fomenta o Wahhabismo.

    ResponderExcluir
  8. Nao acredito que essa pobre mulher vai ser decapitada e ainda por um motivo tao futil...que ano estamos vivendo? Idade media? Cade ONU? A humanidade nao vai evoluir nunca...vai ate um ponto e trava!

    ResponderExcluir