quarta-feira, 22 de agosto de 2018

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Encerrou-se hoje, de maneira melancólica, a carreira política de Paulo Salim Maluf. Há pelos menos três décadas que as pessoas bem-informadas sabem que ele é desonesto. Mesmo assim, Maluf conseguiu se eleger prefeito e depois deputado, inúmeras vezes (embora, é verdade, com cada vez menos votos). Precisou ele ser preso e o STF ordenado para que a Câmara finalmente cassasse seu mandato. Mesmo assim, a contragosto: como boa parte dos deputados também enfrenta problemas na Justiça, preferiam não ter que se voltar contra um de seus pares. De qualquer forma, há o que comemorar: o sistema político brasileiro custou, mas finalmente cuspiu um de seus integrantes mais asquerosos. Descanse sem paz, Maluf.

10 comentários:

  1. É foi o Maluf que fez, mas agora não faz mais.

    ResponderExcluir
  2. pensei que nunca iria acontecer isto. e se der uma consulta de 69 anos a 79 ta calhado de canalha na politica ainda, mas ta chegando a hora de todos irem descansar nem se for no inferno.

    ResponderExcluir
  3. O maluf fez o Oceano Atlântico gente!
    Vamos fazer uma enquete aqui com as bixas:
    Qual a doença ele vai alegar agora pra tentar fugir da cadeia?
    Uma outra coisa: nos paramos de pagar o salário e um monte de benefícios pra ele?
    E tudo o que ele e sua linda familia ops gang roubaram já foi tudo devolvido?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, não dá pra comemorar. A reação da Mesa Diretora da Câmara, que cassou o infeliz deputado está toda temerosa do precedente criado. Ou seja, limar políticos pela via jurídica e não pelo plenário. Mas MDDC, o cara é denunciado, julgado, condenado e os responsáveis da tal mesa diretora se dizem consternados em acatar uma ordem judicial? Pouts, dizem que fere a constituição... Pouts, a constituição tá sangrando faz tempo de tanta coisa que a fere e só agora levantaram a lebre... bora descobrir quem são os tais representantes. Hummm... lembrei, não precisa... tudo jogo de cena. No fundo, bem la no fundo, hipocritas que são, tão aqui torcendo pro Maluf morrer logo. E eu também. No sentido literal da coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou dizer membro da lista dos Most Wanted do FBI e praticamente impossibilitado de sair do Brasil por risco de ser preso e deportado pros EUA.

      Excluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Alckmin deve estar com as barbas de molho.

    ResponderExcluir
  6. Por outro lado, parece até um escárnio que esse homem tenha sempre zombado por décadas dizendo que “nunca tinha sido condenado” por corrupção. Tipo aquele guarda de campo de concentração deportado aos 491 anos de idade esses dias. A última risada pode até não ser dele, mas não sei se a melhor risada não foi dele.

    ResponderExcluir
  7. Só falta morrer e ir para as trevas e ou UMBRAL, lugar de gente deste tipo gananciosa, materialista e com "morte" nas costas, sim , todos que morreram nos hospitais aguardando atendimento, ou por causa de um crime, e tantos fatos que vemos aí, por causa da inoperância do estado, corrupção, vão responder por isto, aí não tem choro nem vela!Aliás qualquer pessoa materialista e ruim e gananciosa e que usa algum tipo de poder vai pelo mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  8. O que é mais triste e revoltante é saber que esse cara se reelegeu tantas vezes mesmo estando obvio que era muito desonesto. #povoburro

    ResponderExcluir