quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A CHAPA E A PLACA

Nunca votei no Lula, mas preciso admitir: o cara é um gênio político. Atua bem tanto em cima do palanque como nos bastidores. E, mesmo da cadeia, conseguiu melar a aliança de Ciro Gomes com o PSB. O ex-presidente percebeu no Cirão da Massa a maior ameaça à sua hegemonia sobre a esquerda brasileira. Aposto que ele prefere que ganhe o Bolsonazi do que o candidato do PDT. Com o centrão no colo do Alckmin, só resta uma alternativa a Ciro Gomes: se aliar a Marina Silva, outra que vai bem nas pesquisas e mal nas coligações. Mas quem seria o cabeça da chapa? Juntos, porém afastados do resto do campo progressista, será que eles pavimentariam o caminho para a extrema-direita? Eu votaria em ambos, inclusive por eliminação - ninguém mais me parece digno da minha escolha. E adoraria vê-los juntos, como nesta placa de uma cidade na Calábria, no sul da Itália. Delírio?

23 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Qualquer pessoa minimamente honesta e sensata sabe que delirio mesmo foi tudo que foi feito para tirar Lula da eleição. Derrotasse o cara nas urnas então. Agora convivamos com esses Frankensteins.
    #saconalua#vergonhanacara#cinismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo que eu fiquei uns 3 meses sem vir ao blog e quando venho dou de cara com babu defendendo Lula no mais cafajeste estilo petista colocando todo mundo como criminoso menos claro o criminoso que babu apoia cegamente. Eu acho que gente feito babu devia dar a vida pelo bêbado condenado, seria mais digno e bonito do que ficar resmungando que nem uma velha rancorosa os benefícios que deve ter perdido sem os ladrões petistas no poder. Seje heroína, babuína. Não seje vaquinha de presépio de quadrilha.

      Excluir
  2. Gênio? Sei...Só se for do mal. Da desgraça, bandalheira , roubalheira, infortúnio...não passa de um verme, que ñ vale nada , nem tem vergonha na cara. Prisão é pouco...deveria ter o mesmo fim de um Sadam Hussein. Se merecem.

    ResponderExcluir
  3. E a Manu D'Ávila, Tony?

    ResponderExcluir
  4. Eh no segundo turno que as cartas vão ser jogadas de verdade. A justiça não vai deixar o Lula concorrer. Isso eh delírio. O melhor cenário eh Cirao x Bolsonazi. O pior: o bolsie levar de primeira. Essas eleições tbm vao indicar até que ponto as redes sociais estão alienando as pessoas. Porque antes, a culpa da alienação era da grande mídia, neah?

    ResponderExcluir
  5. Os presídios brasileiros estão repletos de chefes do crime organizado que administram seus negócios lá de dentro mesmo. Até aí não vejo novidade nenhuma.

    ResponderExcluir
  6. Quando será que os melhores comentários serão liberados aqui no blogue? Tony já foi um democrata (a.k.a. respeito às opiniões contrárias), mas deve ter se filiado ao PSOL. Só pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog nunca foi uma democracia. Aqui mando eu. E eu já avisei varias vezes: comentários defendendo o Boçalnaro não serão aceitos. Tem o resto da internet toda para os minions falarem merda. No meu blog, não.

      Excluir
    2. Você, Tony, não bloqueia apenas comentários que enaltecem Bolsonaro. Antes fosse apenas isso. Fingir que a oposição não existe, eliminando-a sumariamente do debate - só fortalece o "inimigo". Durante a década de 1980, a direita foi quase varrida do Brasil, pois tentou silenciar a esquerda. Décadas depois, a esquerda comete EXATAMENTE o mesmo erro. Manter a pluralidade de opiniões por perto é a melhor maneira de não perder uma relação saudável com a realidade. Ademais, qual o sentido de manter uma unanimidade artificial aqui nos comentários? Por que ignorar ou calar parte de seus leitores?
      Ficam as questões.
      Beijos.

      Excluir
    3. Kkkkk esse Tony viu. É que as vezes
      Ele parece de extrema esquerda e outras de extrema DEreita mas ele só é demasiado humano.
      G-

      Excluir
    4. 12:58: um pouco d rigor histórico, por favor. A década de 80 começou com o processo de abertura no Brasil, seguido pelo fim do regime militar e pela redemocratização. A esquerda voltou a florescer por aqui naquela época.

      Também percebo que você não me lê com frequência, ou acabou de chegar. Esse blog é conhecido pela tolerância com opiniões absurdas, inclusive contra mim mesmo. O que eu não tolero são ofensas gratuitas, principalmente contra os meus amigos. E agora também dei para vetar quem apoia o Bolsonazi. Fora daqui, tigrada, vão zurrar em outro terreiro.

      Excluir
    5. Pai manda eles embora kkkk
      G-

      Excluir
    6. Tony, acho válido liberar ALGUNS comentários pró- bozo. Faz bem ao debate ter ideias diversificadas à mesa. Já dizia Voltaire: "Não concordo com suas ideias, mas defendo com até a morte o seu direito de expressá-las."

      Excluir
  7. Ciro é um charlatão; Marina é ridícula. Bolsonaro não é homofóbico. Homofobia é não deixar um gay entrar em algum lugar ou bater nele. Bolsonaro até tem amigos gays. Eu sou homfóbico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro não é homofóbico, não, Ele só espancaria seu filho se o pegasse brincando de boneca, como ele mesmo já disse.

      Homofobia, seu asno, é tratar o gay de maneira diferente do hétero. Não precisa bater nem xingar. Se você é contra o casamento gay, por exemplo, você é homofóbico (coisa, aliás que você já admitiu). Se você "não concorda com o homossexualismo", você também é homofóbico. Feito o Bolsonaro.

      Excluir
    2. 13:53 Você é um aleijão mental meu senhor!

      Excluir
    3. Advinha quem disse: "Ninguém gosta de homossexuais, a gente suporta" ?
      https://www.youtube.com/watch?v=YeOGz8oJiUc

      Excluir
  8. Acho improvável o Ciro e a Marina se unirem, ao menos no primeiro turno.
    A não ser que realmente tenham ficado doidos, o PT vai botar um candidato que não seja o Lula no último minuto. Gleise ou Haddad, talvez... Para mim, eles só estão "preservando" esse candidato. Como ninguém sabe quem é, ninguém ataca.
    Não sei se o Alckmin se garantiu seguindo a cartilha da velha política. Se fosse antes, teria se garantido. No cenário atual, é difícil saber... Provavelmente, seguindo essa mesma cartilha, ele vai se aliar ao MDB no segundo turno ou após as eleições.
    O Jair ganhar em primeiro turno é tão improvável quanto o Luiz sair candidato. Só gente que vive em realidade paralela acredita nessas coisas...
    Para mim, o grande problema dessa eleição não é "o ganhar". Vai ser o "se manter" depois disso. Acho que qualquer um que se eleger e não garantir um apoio bastante firme de uma parcela significativa do congresso, roda na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir
  9. Caguei para essa merda de País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deveria! Quem sofrerá as consequências é vc, nós, o povo Brasileiro!

      Excluir
  10. Eu quero ver os dois disputando entre eles o segundo turno. Sem Alckmim e sem Bolsonaro. E agora com a chapa Marina Silva e Eduardo Jorge eu voto 18 com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Ué Lula fazia piada sobre Pelotas e viado e ninguém acusa ele aqui de homofobia.

    ResponderExcluir