sexta-feira, 20 de julho de 2018

VALDEMORTE

Foi com o estômago embrulhado que eu acompanhei o leilão que o Centrão (vulgo Direitão) fez de si mesmo. Ciro quase arrematou o lote, ao preço de mudar seu programa de governo e compactuar com os corruptos que ele diz abominar. Mas no final foi mesmo o Alckmin que selou o pacto com a banda mais podre da política brasileira, dando mais uma razão para nunca mais ninguém votar no PSDB. No meio desse mercado persa está Valdemar da Costa Neto, o dono do PR, condenado pelo mensalão. O Voldemorte, como apelidou-o para a eternidade a revista virtual "Crusoé", está se movendo nem tão à sombra para manter o país na lama em que sempre esteve. Graças ao arranjo espúrio, Alckmin vai ter agora uns 40% do horário eleitoral, muito mais do que qualquer concorrente. Claro que nada disso garante vitória em outubro. Nem mesmo os vendilhões do templo têm eleição garantida, aliás. Vai ser engraçado se, depois de dividirem cargos e comissões antes das urnas, boa parte deles for derrotada.

5 comentários:

  1. Centrão è mobile
    qual piuma al vento
    muta d'accento
    e di pensiero

    ResponderExcluir
  2. Cirão é centrão. Só que o centrão gosta mais do Alckmin. E a "esquerda" ainda vai de Cirão Centrão?

    ResponderExcluir
  3. Ciro e Bolsie apenas morrem de inveja do Chuchu, mas os três são iguaizinhos. Dariam o cy para ter o apoio desta gentalha. Ganhou o que deu mais.

    ResponderExcluir
  4. Será que o apoio do centrão ainda garante a eleição? Ou eles estão contando como ativo somente o apoio futuro na câmara?

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Interessante ver a biografia desses capitães da "Navilouca": Esse VaRdema da Costa é formado em Mogi, no tempo que "Mogi" era a única faculdade ruim e são alçados a postos que os permitem fazer as lambanças que fazem com todos nós. Não sei se é desesperador ou existêncialmente constrangedor, mas criminoso é...

    ResponderExcluir