domingo, 1 de julho de 2018

THERE'S NO BIBI LIKE SHOW BIBI


Eu trabalhei com Amanda Acosta na sitcom "Ô, Coitado", no SBT, e a vi várias vezes no teatro depois disso. Mesmo assim, tive o impacto de uma revelação com seu desempenho em "Bibi - Uma Vida em Musical", que encerrou temporada em São Paulo neste domingo. Sem grandes truques de maquiagem, ela consegue evocar Bibi Ferreira em diversas idades, no gestual preciso e na dicção característica. Consegue até fazer Bibi fazendo a Eliza Doolittle de "My Fair Lady", um papel que ela mesma, Amanda, já encarou duas vezes no palco. O espetáculo todo é grandioso, da altura de um dos maiores nomes do nosso teatro de todos os tempos, além de ágil e colorido. Há um pouco de ênfase demais na origem circense de Bibi: circo não é a primeira que vem à cabeça quando pensamos nela. Mas Amanda compensa com folga qualquer deslize. É uma performance que vai ganhar todos os prêmios e entrar para a história dos musicais. 

7 comentários:

  1. Sou fã da Amanda desde que ela cantava no “trem da alegria”

    ResponderExcluir
  2. Verdade, assisti logo no início da temporada e me surpreendi com Amanda. Talentosa, bela, arrasa da primeira à última cena. Espetáculo perfeito, divertido, emocionante, grandioso. Bibi assistiu no Rio e disse ter gostado muito. À altura da Mestra Diva Soberana!

    ResponderExcluir
  3. Tony, você gostou do novo álbum de Florence + The Machine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já baixei mas ainda não ouvi. Post a respeito em breve.

      Excluir
  4. Que show heim, gostaria de ter podido assistir também.

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque musicais não me empolgam. Nunca vou assisti-los. Uma vez já fui e passei vergonha dormindo no meio do show...

    ResponderExcluir
  6. Uma pena Bibi não deixar biografias mais profundas passarem... #curiosa #babadoforte

    ResponderExcluir