sábado, 28 de julho de 2018

TESÃO IMPOSSÍVEL


"Missão Impossível: Efeito Fallout" é mesmo tudo isso o que andam dizendo por aí. As sequências de ação são inacreditáveis e Tm Cruise ainda bate um bolão, aos 56 anos de idade. A história é o de menos: acabei de sair do cinema e já não lembro do plot. Tem algo a ver com gente muito má que quer um carregamento de plutônio e envenenar a água do mundo, e daí? Os filmes de James Bond também são assim. Tudo não passa de pretexto para explosões e perseguições. Mas Ethan Hunt, o herói da franquia "M:I", difere do 007 em um ponto crucial: ele é tão casto que chega a parecer assexuado. Enquanto que Bond come todas que lhe passam pela frente, Hunt foge da mulherada. Em "Efeito Fallout", ele reencontra sua ex, é paquerado por uma colega e beijado pela vilã. Nada o abala, nada o desvia de sua missão de salvar o mundo. Assim fica difícil torcer por ele - para não dizer impossível.

8 comentários:

  1. Mas que os filmes da série tem sido excelentes filmes de ação, não há de se negar. Desliga o cérebro e curta sem culpa.

    ResponderExcluir
  2. Ele (Tom Cruise) ainda tá naquele negócio de cientologia?

    ResponderExcluir
  3. Bom, né? O papel não é do Tom Cruzes à toa.

    ResponderExcluir
  4. Fala por favor do Cavill e aquele bigodão espetacular!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aiai, nada PEOR que o cinema americano, um triste sintoma da nossa sociedade doente. Um homem com uma arma é uma mensagem política importante, eu fiz algo que eu odeio outro dia: assisti tv à noite, TODOS OS FILMES mesmo as comédias tinham uma arma no meio. Triste e patético. Ainda bem esse império já era, vamos ver se a China tem uma cultura mais sofisticada.

    Duvido que esse filme seja bom.

    ResponderExcluir
  6. Um troço interessante que li numa graphic novel hoje. 2 caras espanhóis que lutaram contra os nazistas em Marselha, frustrado com o Franco no poder observam soldados americanos pedir uma chupadinha para moças e comentam: “nós lutamos a guerra e foram eles que ganharam. Nem quando a gente ganha, a gente não ganha” tendo dito isso devo comentar: o Brasil é 1 BILHÃO DE VEZES PIOR QUE OS EUA, aqui é atraso total, feudalismo, acumulação primitiva. Juros e dívida pública. Socorro! Uma sociedade perversa forjada na escravidão.

    ResponderExcluir