segunda-feira, 2 de julho de 2018

ORGULHO NÃO REQUER SOFRIMENTO

Não conheço nenhum gay que nunca tenha sofrido por causa de sua orientação sexual. Nenhuma lésbica, nenhum(a) transexual, nenhuma letra da sigla LGBTQI+ que não para de crescer. A homofobia não escolhe raça nem classe social. Ataca por todos os lados - não com a mesma intensidade , mas as reações também não são sempre as mesmas. Sei de bichas brancas e ricas que se atiraram do décimo andar. E também sei que o avanço dos direitos igualitários se deve à união entre todas as cores do arco-íris da diversidade, inclusive muitos héteros. Porque nenhuma minoria consegue nada sem aliados na maioria. Por tudo isto, me causou revolta e nojo esse tuíte supostamente esperto da tal da "bicha mais debochada do sul do Brasil". Talvez ela devesse mudar o epíteto para equivocada, porque, haja má fé e/ou ignorância. Além do mais, ninguém precisa sofrer para ter orgulho de ser o que é. Essa luta é de todos, não só da travesti preta da favela. Não dá para deixar que esse extremismo escroto nos divida ainda mais, incapazes que somos de eleger nossos representantes. Ou vencemos juntos, ou já estamos mortos e enterrados.

16 comentários:

  1. O que acontece atualmente é que alguns militantes, a fim de chocar e gerar algum tipo de atenção, importam, sem contextualizar, frases feitas vindas do movimento norte-americano. Lá existe uma questão profunda, enraizada, de pessoas brancas criarem movimentos excludentes e não se tocarem disso. As figuras-chave do movimento LGBT+ brasileiro sempre foram pessoas diversas, do Claudio Nascimento a muitos outros. Isso aí é mais uma pessoa uó da internet.

    ResponderExcluir
  2. Exato! Mas a vontade de lacrar é tanta...


    ResponderExcluir
  3. Os guetos estão aí pra comprovar que gays nunca foram uma classe unida... Só não se tinha falado nisso até agora. Quer tomar sua Chandon no alto do trio enquanto ri da plebe rude correndo atrás do caminhão na maior Parada Gay do Mundo e depois fingir que #somostodosLGBTQI+... Contraditório, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E durma com um barulho desses, mio babuíno caro!

      Excluir
  4. Coitada dela, chegou ontem no play e desconhece toda a história das lutas pelos direitos LGBTQ++++ no Brasil, sendo que muita dessa luta foi feita por gay branco de classe média que essa Sra cospe na cara. Uma coitada.

    ResponderExcluir
  5. Meme do Pernalonga de batom.

    ResponderExcluir
  6. Quem mais faz a divisão são aquelas phynas que não se misturam de jeito nenhum... divisão de classes é ainda mais hostil no meio gay do que no hétero.

    ResponderExcluir
  7. Tony, vc tem acompanhado as publicações do Jordan Petersen? Acho que vale a reflexão. Ele foi contra a lei C-16 no Canadá. Essas siglas como LGBTQ , ou termos como elx , ou ser obrigado a chamar pessoas pela maneira que elas exigem ser tratadas, agora é crime lá . O Thammy, a Pablo e etc. Ele simplesmente não quer ser obrigado a isso através de uma lei. As pessoas têm o direito de não reconhecer um tratamento simplesmente porque á outra agora assim o determina, e o pior, amparado por uma lei. Isso é fascismo LGBTQTUVXZ. Como é o seu nome? Maria.. mas agora eu mudei pra Repolho e vc vai preso se não me chamar assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 09:11 Seu nome ppr caso foi o estado que lhe deu? Você chama o qie chama porque alguém da sua família quis que vc chamasse asssim. Se os pais da Maria quisessem chamar ela de Ângela, todo mundo chamaria ela assim. E se depois de velha a Maria quiser ser chamada de repolho é problema dela. Só gente mal resolvida se preocupam como as outras pessoas querem ser chamadas.

      Excluir
    2. Esse tipo de discurso conservador e intolerante, Anônimo, dá azo à manifestação criticada pelo Tony. Todo mundo tem o direito de ter direitos, inclusive o de ser chamado pelo nome social. O problema é o radicalismo de parte do movimento, que não desqualifica sua pauta.

      Excluir
  8. O que significa esse sinal de mais (+) na sigla LGBTQI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se és incapaz de entender isso é melhor procurar outra Thurman.

      Excluir
    2. É pra incluir os poz do bb

      Excluir
  9. Olha até concordo que a trans negra da favela é a minoria da minoria e por causa disso muuuuuito mais excluída. Porém, isso não desmerece a exclusão que todos os LGBTQI+ sofrem independente da cor e classe social.

    Outra coisa que a pobre de Apucarana esqueceu é que os avanços nos direitos LGBTQI+, assim como qualquer avanço social, só ocorreram e ocorrem quando a alta sociedade tem interesse no assunto. A sociedade atual, assim como a passada, e muito provavelmente a futura, é elitista. Não há quem consiga mudar isso tão cedo. A composição da elite até muda, mas não existe, nem existiu e provavelmente não existirá uma sociedade sem uma elite dominante. O máximo que podemos fazer é trabalhar para que essa elite tenha empatia com os demais.

    ResponderExcluir
  10. O Mio Babbino Caro
    Não sei o que é ser "travesti preta de favela, que cresce afeminada e passa o diabo" só posso procurar ter empatia por uma pessoa nessa condição existencial. Por outro lado todo gay solitariamente ainda se flagra "Walk on the Wilde Side" e é apresentado à Ante Câmara do Inferno, algumas vezes travestida de balada.

    ResponderExcluir
  11. em Campo grande uma travesti presidente associacao,chamou um gay de viadinho por nao gostar atracoes "hetero" em festa da parada

    ResponderExcluir