sexta-feira, 27 de julho de 2018

NÃO VAI ROLAR A FESTA

No sistema político britânico existe a figura do "shadow cabinet", ou ministério paralelo: membros da oposição ao partido no poder que acompanham de perto (e criticam) o ministro que a situação apontou para cada uma das pastas. Até já tentaram implantar a ideia por aqui, mas como um ministro paralelo não tem verbas à disposição... Enfim, por lá é um big deal, tanto que a protagonista de "A Festa" chama os amigos para comemorar o fato de ter sido indicada ministra paralela da Saúde. Na verdade, mais para um jantarzinho que acaba nem acontecendo, porque segredos vêm à tona. O trailer acima me deixou ouriçado, não só pelo elenco excepcional - com duas das minhas atrizes prediletas, Kristin Scott-Thomas e Patricia Clarkson - como também pela diretora Sally Potter, que relevou Tilda Swinton ao mundo em "Orlando". Mas "A Festa" não passa de teatro filmado, e continuaria fraca mesmo se fosse uma peça. Avisou, avisou, avisou...

12 comentários:

  1. Eu acho que o termo paralelo nesse contexto esta fora de sintonia...
    Outra coisa bem fora de sintonia: Tilda foi a musa de Derek Jarman!!! Ja se esqueceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tilda fez três filmes com o Jarman antes de "Orlando". Mas foi este filme que a tornou famosa internacionalmente.

      Excluir
    2. Rodrigo Fernandes28 de julho de 2018 16:41

      Uma coisa que adoro na Tilda Swinton além de seu imenso talento e versatilidade,adorei ve-la interpretando tanto o anjo Gabriel em Constantine e o mago em Doutor Estranho como a mulher sedutora de Young Adam e a I am Love me chamou a atenção que ela mesmo não sendo uma mulher bela do tipo que faz os heteros babarem ,não é"gostosona"mesmo assim fez cenas de nu frontal nesse filme,e tendo já quase 50 anos coisa que atrizes brasileiras raramente fazem nessa idade e não sendo sex symbols,dessas só lembro da Zezé Polessa fazendo uma cena totalmente nua no filme "Achados e Perdidos" de José Joffily

      Excluir
    3. Rodrigo Fernandes28 de julho de 2018 16:44

      Tony por que achas que atriz brasileira tem um maior com cenas de nudez?Eu lembro da Claudia Abreu em um filme ter reclamado de ter que fazer cenas de nudez e nem era uma nudez frontal para mostrar a parte íntima ,so aparecia a bunda.

      Excluir
    4. Gosto muito da Tilda Swinton nas crônicas de narnia, no o grande hotel budapeste e em teorema zero!

      Excluir
    5. Ao Rodrigo Fernandes: o cinema brasileiro já foi pródigo em cenas de nudez feminina totalmente gratuita. Hoje as atrizes procuram se precaver. Aliás, a nudez no cinema mundial se tornou bem mais rara do que já foi. Hoje em dia é raro ver uma atriz internacional famosa aparecer pelada em algum filme.

      Excluir
    6. Assim como as cenas de sexo. Antes praticamente todo filme nacional ou estrangeiro tinha uma cena de sexo ao menos. Hoje isso já é bem mais raro.

      Excluir
  2. Não gosto dessa mania que muitos políticos têm de serem oposição por ser oposição. Agem na oposição não porque não concordam com as ações de quem está no governo. Agem assim só para atrapalhar e depois dizer que o outro não fez nada.
    Sobre o filme: nada a comentar, me pareceu algo que só assistiria em casa num dia sem muita coisa para fazer...

    ResponderExcluir
  3. Meu comentário vai para a crítica a novela Jesus da Record na Folha , novela maravilhosa. Por que não há critica contra Segundo Sol? Rede globo?
    Enquanto o povo preferir prostitutas das novelas globais haverá muitos Jesus sendo crucifixados todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei assistindo Segundo Sol e perdi a paciência, comecei a achar uma PORCARIA, desisti.Quanto a novela Jesus achei interessante, mas deve melhorar mais p frente.

      Excluir
    2. 18:26 Deus te ouça donzela!

      Excluir
  4. Pois é , aqui não daria certo pois o ministro paralelo não teria verbas a disposição p roubar esta é a verdade, aqui nesta terrinha nada dá certo, em quesitos políticos p avanço deste País, o meio político daqui é o que tem de pior no Universo, e o povo também não raciocina e não sabe de nada, vai por influências.

    ResponderExcluir