quarta-feira, 11 de julho de 2018

INGLATERRA 2 X ARGENTINA 1


Nessa reta fnal da Copa, dois países que não têm mais chance de vitória disputam o campeonato do meu ouvido. A Inglaterra abriu o placar, marcando um golaço com "The Now Now", o sexto álbum dos Gorillaz (e a minha encarnação favorita do Damn Albarn, entre as muitas que ele tem). O disco é mais simples e curto do que o "Humanz" do ano passado, mas também tem participações luxuosas e batidinhas eletrônicas. Pena que "Sorcerez", minha faixa predileta, ainda não conte com um clipe decente.

Os ingleses ampliaram a diferença com "High as Hope", o quarto álbum de Florence Welch - tão despojado que ela devia esquecer o + The Machine. A moça continua cantando e compondo muito bem, mas as novas músicas são sofridas demais. Quase todas baladonas, que falam de solidão e dependência química - não exatamente o melhor pgorama depois do jogo. Gostei, mas ainda prefiro Florence saltitando de batom branco ou fazendo dueto com Lady Gaga.

E eis que a Argentina entra em campo com seu maior craque de todos os tempos. Fito Páez é uma espécie de Sandra Annenberg do rock portenho: totalmente uncool, mas completamente adorável. "La Ciudad Liberada", seu milésimo álbum, não traz maiores novidades, mas é consistente do começo ao fim. Também fala de amor, baladas, terrorismo - the usual para o señor Rodolfo. E "Mi Vida Tu Vida" é sua melhor composição em anos. Um belo gol de honra.

10 comentários:

  1. O q significaria esse uncool? Rs E pq senhor Rodolfo?

    ResponderExcluir
  2. Por onde anda a DeFun. Quando digo que aquilo só aparece por aqui quando corvos rondam o Castelo ninguém me ouve...
    Aquela filha das trevas do caralho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DeFuNta? Devem ter enterrado a bicha. Ou assim espero ;)

      Excluir
    2. vcs só falam merda...

      Excluir
  3. Que coisa mais chata zzzzzzzz deixa eu voltar a dormir zzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 06:26 Nos dispense da descrição de sua rotina, tediosa e vazia kkk

      Excluir
    2. Acabei de acordar .... vi seu comentário maldoso e voltei a dormir zzzzzz que bixa mais chata!

      Excluir
  4. Boa, me amarro na música do Fito Paez. Agora, uma curiosidade Tony, já que você tá falando em Copa, pra quem você irá torcer na final? Eu vou torcer pra Croácia, porque curto mais a raça com que eles jogam do que a arrogância blasé dos franceses. E só pra não faltar trocadilho esperto, será que a França vai comer Croissant ou a Croácia vai papar Frango... desculpe, rs, rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase fui de Croácia, porque é "underdog", azarona, nunca ganhou... Mas pensei melhor e vou de França mesmo. Leia meu post a respeito.

      Excluir