domingo, 8 de julho de 2018

DOMINGÃO ESQUIZOFRÊNICO

Lula já foi tido como um grande conciliador, o sujeito capaz de agradar ao mercado e ao povão, mas hoje é só o Bolsonazi quem consegue dividir o Brasil mais do que o ex-presidente. Minhas timelines estão esquizofrênicas neste domingo: enquanto boa parte comemora a "vitória da democracia", outros estão quase pegando em armas. Uma coisa é clara: a defesa de Lula protocolou o pedido de habeas corpus depois das 19h porque sabia que ele cairia com o desembargador plantonista Rogério Favretto, velho conhecido do PT. Não duvido nem que as partes tenham combinado a manobra antes. E é para lá de ridículo reclamar que Sérgio Moro é tendencioso por ser fotografado ao lado de Aécio Neves ou João Doria, e achar perfeitamente imparcial a decisão de um juiz que foi petista e trabalhou para governos do partido. E qual é a minha opinião pessoal? Acho que há uma montanha de evidências de maus-feitos de Lula, desde os tempos do mensalão, e sou totalmente a favor da prisão depois do julgado em segunda instância para qualquer um, como é acontece em quase todos os países civilizados do mundo.  Mas também lamento que Lula não possa concorrer em outubro (mesmo solto, ele continuaria ficha-suja): só uma derrota nas urnas pode abalar o mito de uma aclamação no primeiro turno. Impossível? Pesquisas mostram que Lula tem uma rejeição altíssima, na casa dos 60%, comparável apenas à de seu rival na polarização - ele mesmo, o Bolsonazi. Nisso eles estão juntos. 

12 comentários:

  1. Decidido . Mantido o verme onde está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa livre hoje foi o choro de petista. Essa tentativa da golpe, via ativismo judicial, foi a primeira ação do Zé Dirceu livre. Esse cara precisa voltar pra prisão.

      Excluir
  2. Tá aí uma vantagem das ditaduras. Se vivêssemos um ditadura de esquerda, Lula jamais teria sido preso. Se, por outro lado, vivêssemos uma ditadura de direita, ela jamais teria a possibilidade de ser solto. Porém, é sempre melhor a indecisão da democracia do que a certeza das ditaduras.

    ResponderExcluir

  3. UNAJUFE – UNIÃO NACIONAL DOS JUÍZES FEDERAIS – manifesta seu mais profundo repúdio diante da decisão proferida em plantão judiciário no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região que determinou a soltura do Sr. Lula esclarecendo ao povo brasileiro que a referida decisão não é juridicamente válida e tampouco merece qualquer crédito pelo seu caráter ilegal e manifestamente contrário aos princípios que regem decisões tomadas em sede de plantão judiciário, violando a sistemática de funcionamento prevista pelo Conselho Nacional de Justiça.

    A decisão proferida pelo Desembargador, oriundo do chamado quinto constitucional, apenas demonstra que é necessária uma profunda reformulação do Poder Judiciário em razão do aparelhamento político que este órgão sofreu nos últimos 15 anos, colocando a nu situações esdrúxulas de indicações políticas.

    Por fim deixamos nossos mais veemente repúdio pela afronta aos ditames da legalidade e sobretudo de honestidade que se espera de decisões judiciais

    ResponderExcluir
  4. "aparelhamento político que este órgão sofreu nos últimos 15 anos" Acho que é bem mais que isso, desde que psdb chegou ao poder!
    Nick

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Como fui "unpluged" das redes sociais, não sei mais o drama exagerado que o povo faz...
    Meu trabalho exige que eu não tenha conta em rede social nenhuma. Vê se pode isso Arnaldo... Ainda bem que o seu blog não exige conta. Hahahaha!

    ResponderExcluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Tudo bobagem...O crentinho Mike Pence já passou conferindo a lição de casa do sápatra caidinho e está tudo nos conformes. Todo mundo aqui sabe disso e se faz de desentendido.
    O que é ser trouxa mesmo???

    ResponderExcluir
  7. Quatorze anos de PT deixaram um Estado aparelhado cuja ponta do iceberg são os Favretos, Toffolis, Lewandowskis, Navarros, Webers, Rosemarys, Erenices, mulher do charuto... Dá vontade de votar no Bolsonaro, pois a alternância de poder é imprescindível. E, boçal por boçal, o Lula não é melhor Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca votei no Lula, mas ele é umas 200 vezes melhor do que o Bolsonazi.

      Excluir
    2. Amor vc está tipo comparando Hitler e Stalin, triste que vc consiga achar que um doente criminoso seja melhor do que o outro. Vc está no mesmo saco que os petistas e não assume. Pêsames.

      Excluir
    3. É que nos temos standard if you konw what i mean

      Excluir
  8. Não morre porque é vaso ruim, não quebra!Pior que maldição egípcia das múmias!Esta criatura!

    ResponderExcluir