domingo, 29 de julho de 2018

BEBEZÕES ASSASSINOS

No Brasil de antigamente, matavam-se as mulheres adúlteras, feito o coronel Jesuíno dando cabo da dona Sinhazinha na novela "Gabriela". Hoje elas não precisam mais trair para serem assassinadas. Basta dar um fora no sujeito, dizer que quer se separar, para aquele machão tão fodão perder o chão. Para ele, criado para ser o reizinho do universo, só há uma resposta possível: eliminar da face da Terra aquela malvada que ousou rejeitá-lo. Todos os dias saem notícias de mulheres mortas apenas porque terminaram um relacionamento. O caso mais recente é o de Tatiane Spitzner, a moça do Paraná que foi estrangulada e depois atirada do alto do prédio de luxo onde morava pelo próprio marido, mostrando que esse tipo de crime acontece em todas as classes sociais. Vivemos muito mais do que uma cultura do estupro: a mentalidade do brasileiro médio não foi preparada para lidar com a frustração e a dor de cotovelo. "Quem não me quer mais, nunca mais irá amar ninguém", pensam esses bebês gigantes. Tanto horror só é possível porque a polícia ignora os pedidos de socorro, alegando que não pode fazer nada contra meras ameaças; porque as mães educam seus filhos para serem porcos chauvinistas sem tutano nem coragem, numa total inversão do que seria a hombridade; porque nos escandalizamos com as pouquíssimas mulheres que matam os homens que as abandonam, mas achamos normal o contrário.

16 comentários:

  1. O amor e o ódio são vetores iguais com, apenas, o sentido diferente. É muito fácil, migrar de um para o outro. Por orgulho, nunca admitimos que deixamos de odiar e passamos a amar. Por orgulho também, muitos fazem questão de deixar de amar e passar a odiar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, mas há um fator cultural em jogo, também: há MUITOS mais homens matando mulheres do que o inverso.

      Excluir
    2. Claro! Eu concordo plenamente com isso. O machismo da nossa sociedade faz com que os homens valorizem seu orgulho muito mais que as mulheres. Uma mulher ser traída pelo marido é algo "normal", e ela já devia esperar por isso. Um marido ser traído por sua esposa é algo vergonha, que ele vai combater com unhas e dentes...

      Excluir
  2. "a mentalidade do brasileiro médio não foi preparada para lidar com a frustração e a dor de cotovelo"

    Vamos ver se isso aí vale quando Bolsonaro for eleito presidente.

    ResponderExcluir
  3. O que vemos aí são gerações mal formadas, criadas e educadas,sob todos os aspectos, isto vale para todas as classes A,B,C,D,E, não escapa ninguém, a sociedade por si só no geral e por todos os lados está doente.Daí para pior, não vejo perspectivas de melhora em nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:11 Eu vejo perspectivas de melhora: pessoas como vc!

      Excluir
  4. Eu entendo a questão do machismo, da cultura do estupro, mas, no caso específico, acho que a cultura explica muito pouco. Sinto ai o cheiro de psicopatia. O cara nem fingiu um choro durante o depoimento. Antes de dizer que a ama, ele já diz ser inocente e mantem-se frio. Também acho que não precisamos reduzir tudo ao pensamento do "brasileiro médio". Esses casos acontecem all over the world. E a literatura já coloca mais homens psicopatas do que mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 00:02 acertou na mosca! Confundir uma evidente psicopatia com "cultura do estupro", ou o que valha, é típico de ideologias que querem substituir a responsabilidade do indivíduo por coletivismos equivocados.

      Excluir
  5. e neste caso, que bebezão assassino (sorry, não tenho limites)
    https://pandlr.com/forum/22-pan/forum/topic/off-fariam-este-suspeito/?cache=1

    ResponderExcluir
  6. Cadê os liberais para dizer que não existe cultura do estupro? Que não existe cultura patriarcal que vê a mulher como menos?

    ResponderExcluir
  7. 8:50 estão ocupados choramingando a perseguição por parte daquele esquerdista/comunista do Mark Zuckerberg. :)

    ResponderExcluir
  8. E antes elas não morriam por dispensar um cara, porque justamente elas não tinham essa escolha...
    Se elas rejeitassem um cara, no minímo, elas ficavam para titia, vide os dramas aparentemente inócuos da Jane Austen.

    ResponderExcluir
  9. O Mio Babbino Caro
    Este é o produto acabado para o topo da pirâmide social do Brasil. O homem branco, incapaz de lidar com frustração de qualquer ordem e se sabendo até então protegido pela mass média nacional. Lamentável!

    ResponderExcluir
  10. Graças aos bancos não existem bons empregos no Brasil. É um país lixo

    ResponderExcluir
  11. Vc viu o cara Tony? Todo gato mas agora vai ter cadeia e karma para carregar...mas como ele é bonitao e o mundo esta cheio de mulher idiota que acha que pode consertar os homens,logo ele casa com outra mesmo na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa não, se ele ficar com outros presos, este daí já está condenado pelo que fez, já tem os vídeos dele agredindo a mulher, é um assassino de sangue frio!

      Excluir