sexta-feira, 1 de junho de 2018

PARENTE NÃO É SERPENTE

Hoje o Brasil se livrou de seu arqui-inimigo número um: o maquiavélico Pedro Parente, responsável por aumentar o preço da gasolina em benefício próprio, vender o pré-sal a preço de banana e ainda ter causado sozinho o apagão elétrico no final do governo FHC. Pelo menos é isto o que circula não só nas redes sociais, mas também na boca de políticos who should know better. Acontece que o judas da vez é um quadro qualificado, que tirou a Petrobras do buraco. Se o petróleo e o dólar não tivessem disparado neste semestre, tudo continuaria às mil maravilhas. Pena que dispararam, e é aí que mora o perigo da política de preços estabelecida por Parente nas refinarias. Ela convém totalmente aos interesses da empresa, sem dar a menor bola para o que acontece no resto do mercado e na vida das pessoas comuns. O pecado original dos tecnocratas, que às vezes agem feito uma bomba de nêutrons: matam a população civil, mas preservam os edifícios. Agora Parente vai assumir o comando da BRF, outra empresa em apuros. Bom para ele, nem tanto para nós: se a Petrobras voltar a ser gerida de maneira irresponsável, não vai ter Brasil para o próximo presidente.

20 comentários:

  1. Torço pro Brasil afundar e levar junto esse bando de petistinha e esquerdoloide, a maioria funcionário público que morre de medo de perder a mamata. Ja viu a comparação entre lucro e número de funcionários da Petrobras e a Statoil norueguesa? É de cair o cu da bunda como nós adoramos cabide de emprego pra vagabundo concursado que se aposenta ganhando integral enquanto o cidadão otário ganha milzão.
    Torço, repito que o Brasil afunde de verdade e esse povo todo fique sem salario, sem beneficios, sem aposentadoria.
    Quem sabe assim aprendem. Nojo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As inscrições pros concursos públicos são abertas pra todos. Se acha que é tão bom, tente, vamos ver se você passa.

      Ah, e pagamos previdência em cima do salário todo, e não apenas em cima do teto do INSS. Essa proporção se reflete na hora de nos aposentarmos. Se você se dispuser a pagar mais de previdência (no caso, uma privada), também terá uma aposentadoria maior.

      Enfim, o país tem milhões de problemas. Demonizar quem se dedicou e conquistou uma vaga num concurso público e presta seu serviço com honestidade expõe mais sobre suas próprias frustrações do que de qualquer boa intenção com relação ao Brasil.

      Excluir
    2. Não espero bada diferente de alguém que ficou decorando questão de concurso ficar posando de melhorzão da sociedade e que merece receber mais na ativa e na aposentadoria.
      É exatamente essa mentalidade que destruirá o país. Vcs estão presos nas suas torres de privilégios e ainda tem raiva de quem PAGA esses privilégios.
      Honestidade e competência não é qualidade, é requisito básico.
      Quando não se tem argumento, saca-se tal inveja e recalque.
      Ao contrario de vc e seus colegas que decoraram resposta de concurso, eu e zilhares de brasileiros ralamos na vida real competitiva sem privilégios e com muitos obstáculos todos os 365 dias do ano pra conseguir alguma dignidade que os eleitos que se sentem elite do concurso recebem dando muito pouco em troca, porque maioria trabalha muito pouco, muito mal, e ta se fudendo pro serviço.
      Aproveite seus privilégios enquanto existem, no que depender de mim vão um dia perder tudo.

      Excluir
    3. Os privilégios estão abertos pra todos. Se inscreva em um e passe. Só isso.

      Excluir
    4. “Ao contrario de vc e seus colegas que decoraram resposta de concurso, eu e zilhares de brasileiros ralamos na vida real competitiva sem privilégios e com muitos obstáculos todos os 365 dias do ano”

      Ok, quem fez a melhor escolha aqui? Hehehehehehe.

      Excluir
  2. Ai, ai.. Ele realmente esqueceu que não estava numa empresa privada, mas no geral era um bom gestor.
    Coitada das minhas ações da petroleira... Do jeito que vai não vão voltar tão cedo ao alto valor que já tiveram num passado não tão remoto assim.
    Ah. Só para constar. A bomba de nêutrons, militarmente hoje em dia, não presta pra muita coisa. Do mesmo jeito que mata os seres vivos, "mata" boa parte das coisas eletrônicas. No mundo de hoje, não sobra quase nada. E de pouco vai adiantar você ter um monte de prédios livres, cuja nem as lâmpadas (LED) funcionam...

    ResponderExcluir
  3. O melhor de tudo é ver o povo falando que o governo tem sim que baixar o preço da gasolina etc independente da variação do mercado.
    Fingem que não sabem que o governo paga o prejuízo pra Petrobrás.
    Nome disso: populismo
    Aquele que Dilma amava fazer.

    ResponderExcluir
  4. Ele não causou sozinho o apagão, mas chamar ele de "quadro qualificado" quando faz cagada pela segunda vez??? Precisando rever seu conceito de qualificação Tony!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick. Você sabe que, quando a crise do apagão começou, ele era Ministro da Casa Civil, né? Ele foi chamado para ser Ministro de Minas e Energia para tentar resolver um problema que já existia. É sacanagem acusar um médico emergêncista por não conseguir evitar a morte de uma pessoa que foi atropelada por um ônibus várias vezes seguidas.
      http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u21398.shtml

      Excluir
  5. O Mio Babbino Caro
    "SE" O Petróleo e o Dólar...só isso!

    ResponderExcluir
  6. Viu como é difícil governar um pais?

    ResponderExcluir
  7. Enquanto a Petrobras derretia na Bolsa nesta sexta-feira, uma empresa também sob influência de Pedro Parente subia: a BRF. O executivo foi escolhido há poucas semanas pelos principais acionistas da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, para a presidência do conselho de administração da companhia. Agora, a especulação é que ele poderia ser o CEO da gigante de carnes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17:38 Nada disso isenta as merdas desse cara.

      Excluir
  8. Tadinha da Petro :(

    ResponderExcluir
  9. Engraçado... A antiga CVRD, depois que virou Vale se tornou maior, muuuuuito maior do que ja era. Eu não entendo porque não por acontecer o mesmo com a Petrobrás. Se alguém souber, me explica.

    ResponderExcluir
  10. Amo o filme que (imagino) inspirou o título do post.

    ResponderExcluir
  11. Mano, a tirania da elite do dinheiro/atraso é impressionante. Nossa!

    Vivemos num campo de concentração, malditos europeus que destruíram o pindorama

    Sociedade lixo

    ResponderExcluir
  12. O Brasil é o país MAIS CARO DO MUNDO

    SOMOS AUTO SUFICIENTES EM PETRÓLEO

    A PETROBRAS É UMA EMPRESA PÚBLICA

    A ELITE DO ATRASO

    e TONY vc blew your cover, vc não engana mais ninguém. Vc é serviço secreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 03:32 Não somos auto suficiente em petróleo e nem nunca fomos. O petróleo brasileiro é de baixa qualidade e não pode ser processado em nossas refinarias. Assim vendemos ele a preço de banana e compramos de volta um petróleo normal a preço internacional.
      https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/28/preco-gasolina-cara-petrobras-autossuficiencia-petroleo.htm

      Excluir
  13. 00:32Elite do atrado sem ter vergonha!

    ResponderExcluir