quinta-feira, 14 de junho de 2018

O TRUMPLER

Aqui está, em quase todo seu esplendor, o vídeo que Donald Trump enviou para Kim Jong-un antes do encontro de ambos, e que também foi exibido à imprensa presente em Singapura. O "quase" se deve às imagens lavadas, já que a Casa Branca não disponibilizou essa pérola na internet. O que vemos acima foi gravado pelo celular de um jornalista. Mas o que importa é o conteúdo, ou a falta dele. Em tom de trailer de blockbuster, o filminho promete um futuro glorioso para a Coreia do Norte se Kim apertar a mão gorda de Trump - caso contrário... Não dá para saber se essa obra-prima da cafonice ajudou a convencer o Supremo Líder. Mas uma coisa é certa: este é o tipo de linguagem que convenceria o próprio Trump.

5 comentários:

  1. Como eu disse no outro post. Seria no mínimo interessante se o Kim (ou um sósia dele) jogasse o spray da morte no Trump ao vivo com todo mundo assistindo. O circo ia pegar fogo!

    ResponderExcluir
  2. Fez muito bem o Trump; Enquanto vcs estão jogando dominó com os amiguinhos tentando entende-lo, ele joga xadrez e leva um Nobel da paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xadrez?? Faz-me rir. Trump abriu um monte de concessões a Kim e não recebeu nada de concreto em troca. Enquanto isto, ele continua fazendo o que seus patrões russos mandaram: desmantelar a aliança do Ocidente.

      E quem merece o Nobel da Paz, por enquanto, é o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

      Excluir
    2. Já se fala que, depois dele, será preciso pelo menos uma década para restaurar as alianças desfeitas com os tradicionais aliados ocidentais, e isso desde que essa aproximação com Putin, Kim e afins não traga nenhum outro problema além dos atuais.

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Como se já não tivessem aprendido com a Doutrina Reagan...

    ResponderExcluir