quarta-feira, 6 de junho de 2018

O DIA B

29 de outubro de 2018. Depois de anos de polarização política e de uma curta porém intensa campanha eleitoral, o Brasil amanhece sabendo quem é seu próximo presidente. Confirmando uma pesquisa divulgada em junho pelo site Poder 360, Jair Bolsonaro, candidato do PSL, vence por margem estreita seu oponente no segundo turno. Há comemorações esparsas pelo país, mas também muita recriminação. O número de abstenções e de votos nulos e brancos bate um recorde histórico. Agora essas pessoas que preferiram não votar em nenhum dos dois finalistas estão sendo chamadas na chincha pelos apoiadores do derrotado. "A culpa é de vocês, que nem se deram ao trabalho de sair de casa!", acusam os mais frustrados. Da prisão, Lula manda seu recado: "bem-feito". Cientistas políticos se dividem: alguns preveem o caos, outros acham que o recém-eleito irá se enquadrar. No Congresso, os partidos fisiológicos correm para aderir ao novo governo, puxados pelo MDB. Setores do PSDB também manifestam apoio - mas não FHC, que embarca para uma longa temporada em Paris. Enquanto isto, igrejas neopentecostais e clubes militares passam a agir como se o país pertencesse a eles. Os casos de violência homofóbica aumentam exponencialmente; uma boate gay é metralhada em uma capital do Nordeste. No dia de sua posse, em 1o. de janeiro de 2019, o novo mandatário decreta estado de sítio em todo o país, com tanques na rua e toque de recolher. O objetivo, diz ele, é derrotar o crime com uma bala de prata. "Cidadãos de bem" reagem a assaltos, e alguns morrem. Um clima de vale-tudo se espalha de norte a sul. O número de assaltos e homicídios, depois um breve declínio, volta a subir. Na economia, medidas populistas como gasolina barata ganham imenso apoio popular. Artistas reclamam de censura a peças e exposições, e atos de resistência pipocam nos teatros e nas universidades. A imprensa revela os primeiros escândalos de corrupção do novo governo. Esqueletos da família Bolsonaro saem do armário. A economia não reage, e o desemprego volta a subir. Despenca o apoio ao novo presidente. Ouvem-se os primeiros panelaços. Uma gravação clandestina de uma conversa do presidente choca o Brasil. Começa um processo de impeachment. Bolsonaro esperneia e diz que a democracia está sendo atacada, mas é tudo em vão. É deposto antes do final do ano. A Presidência então é assumida por seu vice, Magno Malta.

34 comentários:

  1. aí Jesus pensa “vou voltar” aí ele dá uma olhada pra marcha em nome dele e fala “pai me livre”

    Bolsonaro: incitação ao estupro, apologia a tortura e racismo

    Flávio Rocha: condenado por trabalho escravo

    Magno Malta: indiciado na Máfia dos Sanguessugas

    “Bispa” Sonia Hernandes: estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro Jesus tá bem d+ de amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom lembrar também que a bispa Sônia tinha dólares na calcinha.

      Excluir
    2. Sempre bom lembrar 19:32 que usou uma criança como Mula levando dólares na bíblia e viva a Mar$$$$ha de JE$u$.

      Excluir
  2. O final é aterrador!!!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Para de escrever esse tipo de coisa, pareeeeeeeeeeee!!! Só para dizer depois para gente que já tinha cantado essa bola aqui no blog!

    ResponderExcluir
  3. "mas não FHC, que embarca para uma longa temporada em Paris" faltou dizer que seguirá dando seu apoio atrás desde lá.

    ResponderExcluir
  4. Em sua crônica da morte anunciada só faltou a parte em que o Brasil, assim como na Rússia, a homossexualidade já teve seus dias de liberdade e que agora, aqui assim como lá, dizer a palavra “gay” em público ou de declarar gay dá cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18:24 só não esqueça que foram os comunistas russos que alimentaram o ódio ao "mau-hábito burguês da pederastia".

      Excluir
  5. O presidente também poderia dizer que "forças ocultas terríveis" o obrigaram à renúncia depois de decretar o novo tamanho de biquíni ou a volta do hino nacional cantado na porta da escola...

    ResponderExcluir
  6. Vamos incrementar o pesadelo um pouco mais:

    1 - A bancada evangélica, agora em maioria, consegue formar uma comissão especial para analisar a substituição da Constituição pela Bíblia. Essa comissão é apoiada pelo presidente Malta e pelos juízes evangélicos eleitos para o STF.
    2 - Em todo o país são proibidas as estátuas religiosas, de acordo com os preceitos evangélicos. A estátua de Nossa Senhora Aparecida é destruída à noite a marteladas por um desconhecido. O Cristo Redentor é substituído por um quadro do Romero Britto, com iluminação à laser, depois de uma licitação pública fraudulenta
    3 - A teoria da evolução é proibida em todas as escolas do país. As crianças aprendem que viemos todos de Adão e Eva
    4 - Fábio de Melo e Marcelo Rossi tornam-se pastores da IURD. Neymar e Bruna Marquezine também se convertem
    5 - Líder do P C C torna-se Ministro da Agricultura
    6 - Jean Wyllis solicita asilo político à Suécia. Pablo Vittar morre num acidente de carro misterioso
    7 - Escola de samba inova com samba enredo gospel e tema "Silas ecoa as trombetas de Jericó sobre as águas da Amazônia". Passista de biquíni se ajoelha no Sambódromo e tem o encosto da Pomba Gira retirado ao vivo, com narração emocionada de Glória Maria
    8 - Liberação de porte de armas faz a violência doméstica aumentar exponencialmente. Massacre numa escola de Vitória por um aluno insatisfeito com as suas notas baixas
    9 - ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 (correção) - Neymar e Bruna se convertem AO VIVO no Domingão do Faustão
      9 - Depois de liberação das armas, Casas Bahia de Maringá é assaltada por facção criminosa que rouba todo o arsenal da loja. Walmart de São José dos Campos denuncia funcionário acusado de desviar armas do supermercado para traficantes da cidade.
      10 - Presidente Malta declara guerra aos comunistas da Venezuela. Exército se dirige à fronteira do país vizinho. Adultos acima de 18 anos são recrutados de forma obrigatória e fazem treinamento de combate na selva.
      11 - Guerra com Venezuela disfarça inflação galopante e aumento do preço da gasolina. Jornal de Fortaleza denuncia crise econômica antes de ser fechado pelo juiz local devido à "difamação e mentiras contra o governo".
      12 - Cantores da MPB fazem passeata flopada em Copacabana contra proibição do casamento civil e do divórcio. Preta Gil pinta as unhas de branco em sinal de protesto. Manchete dos jornais: "Cantora Anitta aos beijos com moreno desconhecido no calçadão".
      13 - Claudia Leite faz sucesso com canção para a campanha "Mulheres em casa criam melhor os seus filhos". Com a saída das mulheres do mercado de trabalho, desemprego cai em picado. Níveis de violência diminuem drasticamente. Presidente Malta ganha prêmio internacional e faz discurso na ONU. Segundo mandato é garantido.
      14 - Poligamia masculina é regularizada por lei. Templo de Salomão estabelece quantidade máxima permitida por cada homem, de acordo com o nível salarial. Reinaldo Gianechinni se casa com Ana Carolina e afirma: "Temos uma vida sexual muito sadia. Nosso primeiro filho já tem nome escolhido: Enzo Josué".

      Excluir
    2. Agora sério Tony: esses comentários acima foram só uma versão tosquinha e mal escrita de como o Brasil vai se comportar na ditadura religiosa que se aproxima, e foi livremente inspirado no livro "Submissão", do Michel Houellebecq.
      Tenho certeza que você conseguiria fazer uma versão tupiniquim deste livro muito boa!! Pena que não conseguiria ser feito e publicado antes das eleições.... senão seria um sucesso!

      Excluir
    3. A ironia dessa previsão de humor inspirada no Submissão é que o livro conta de uma país submisso à religião muçulmana, aquela apoiada pela esquerda aqui e na Europa.
      Sempre bom lembrar já que certas pessoas adoram botar na direita católica a exclusividade da maldade.

      Excluir
  7. Não teceu qq comentário sobre a série Fora do Armário da HBO. Pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu só vi um trechinho da série. Mas falei dela na coluna Multitela.

      Excluir
  8. O Mio Banho no Caro
    Eu sempre senti seu potencial como roteirista mas não em filmes de terror.

    ResponderExcluir
  9. Hoje tem Antonia Fontenele na Lu Gimenes.
    Abrindo fogo.

    ResponderExcluir
  10. Fizeram textos bobos assim sobre Trump e cadê a América em ruínas? Isso é discursinho pra causar pânico, igual fizeram com a Marina em 2014. Deve ser difícil pro blogueiro viver metido com a tchurma da esquerda cretina mesmo sendo mais de centro. Acaba soltando essas coisas pra agradar as colegas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só escrevo aqui no blog para ME agradar, anônimo.

      A América (ainda) não está em ruínas por causa da solidez de suas instituições. Mas Trump é um desastre em qualquer sentido. Só bocais e retardados não percebem isso.

      Excluir
    2. 20:03 A bixa trumpetista balsonista não foi na parada e está muito nervosa.
      Ela queria não ser bicha assim poderia ser um monte de outras coisas contra bixa que não pode ser porque é bixa. Essa é a história da bixa que não queria ser bixa.
      Zzzzz

      Excluir
    3. "A América (ainda) não está em ruínas por causa da solidez de suas instituições." O que me faz lembrar que nossa instituições não são assim e me deixa triste!
      Ni

      Excluir
    4. Existe uma grande diferença entre ver os EUA na TV e ver os EUA pessoalmente. Trump está cortando fundos de vários departamentos, inclusive aqueles que lidam com questões sociais e de meio-ambiente. Veja a quantidade de idosos caindo no chão nos EUA, na rua...gente sem casa, que não tem qualquer auxílio do Estado e não tem condições de reentrar no mercado de trabalho.

      Sinceramente, deixe Miami e venha à Califórnia. Por que será que os estados mais prósperos dos EUA, onde as pessoas têm mais CULTURA e EDUCAÇÃO, ODEIAM o Trump?

      Excluir
    5. Fora que, como disse o Tony, Trump é bizarro. Em que país civilizado um presidente emprega toda a sua família? Recebendo ou não salário, ainda é nepotismo!

      Excluir
  11. Esta eleição vai ser a igual de 89, quem ganhou, o Collor, e deu no que deu, sei não viu, estamos caminhando para nada de bom, tempestade a frente!!!!

    ResponderExcluir
  12. Não acho que seu cenário apocalíptico se realize, pois o Bozo não deve ser eleito, deve derreter como a Marina derreteu em 2014.
    Mesmo que ele seja eleito, do mesmo jeito o Lula não causou uma revolução comunista, acho que o Bolsie não causaria uma revolução das porcarias que ele finge defender.
    Um grade estrago no barco furado e pegando fogo que chamamos de país, muito provavelmente ele causaria. Porém, acho que nada que o faria o barco afundar de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Timão. O brasileiro é essencialmente um povo "em cima do muro". Nunca vamos muito longe à esquerda (tanto que o Lula só consegiu se eleger quando se tornou "moderado", na falta de palavra melhor) nem muito para a direita. Acho que a tendência então é, mais uma vez, optarmos por algo no meio, ou mais do mesmo, e que não cause muito transtorno para as forças vigentes.

      Excluir
  13. Seu texto me lembrou a série "The Handmaid´s Tale".
    O problema de Bolsonaro sofrer impeachment(o que é mesmo uma grande possibilidade) é que os militares podem querer se solidarizar com ele(e com a massa que o elegeu) e resolver eles próprios passarem a governar o país, em substituição do Vice-Presidente eleito e do Congresso.
    Nesse país de piadas prontas e absurdos que se sucedem, impossível saber qual cenário é o menos catastrófico!

    ResponderExcluir
  14. Pau no cu do Magno Malta!

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de mencionar: quero que vcs se fodam!!!

    ResponderExcluir
  16. Se o Bolsonaro for eleito, não precisamos temer, todos nós vamos poder continuar dando o fiofó normalmente. O Brasil já está um caos. Eu tenho medo de morrer, não pelo fato de ser gay, mas devido ao absurdo e crescente número de latrocínios que ocorrem nos bairros que frequento no rio de janeiro. Esse país precisa de ordem. Por isso meu voto será dele, embora ele sozinho não consiga mudar o estrago que essa pseudo democracia em que vivemos, que só existe para quem tem dinheiro, fez durante todos esses anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bolsonazi conta com o medo de ingorantes como você, seu asno. Vá ler as propostas, vá estudar o passado dele, veja bem o que você estea fazendo. O cara é totalmente despreparado, nunca administrou nada. E é inimigo das guei, nnao se iluda. Asno.

      Excluir
    2. https://www.revistaforum.com.br/eleicoes-2018-lula-tem-mais-intencoes-de-voto-que-a-soma-dos-13-adversarios/

      Excluir