terça-feira, 19 de junho de 2018

O CAPITÃOZINHO DO MATO

Fernando Holiday se ofendeu porque o Cirão da Massa disse, numa entrevista sobre uma possível aliança do PDT com o DEM, que ele era um "capitãozinho do mato". O vereador paulistano - que, apesar de ser negro, é contra as cotas para negros nas universidades e até mesmo contra o Dia da Consciência Negra - quer processar o presidenciável por racismo. Antes de procurar um advogado, o celbatário deveria procurar um livro: a maioria dos capitães do mato era negra, como registra a famosa gravura de Rugendas. Alguns eram escravos, outros alforriados, incumbidos pelos sinhôs de caçar os fujões e devolvê-los às senzalas. Negros que perseguiam negros. Se a carapuça serviu...

41 comentários:

  1. Eu vivi para ver o Tony Goes defendendo um político racista, atrasado e misógino contra um vereador jovem, negro e homossexual. Uau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem,negro,homossexual e vc esqueceu o principal BURRO!

      Excluir
    2. 10:04 Ôooo Inocentezinho do papai!
      G-

      Excluir
  2. Um vereador jovem, negro e atrasadíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tony, tudo bom? Meu nome é Gisele, trabalho na empresa 35mm e tenho uma pauta que talvez possa te interessar. Tem algum email para o qual eu possa mandar o conteúdo?

    ResponderExcluir
  4. This election gonna be hawt (fire emoji) (eggplant emoji)

    ResponderExcluir
  5. Mas acho que a acusação de racismo vem justamente disso: chamar alguém de capitão do mato traz junto uma sugestão de ele ser negro, não? Ou será que o Ciro chamaria um branco do mesmo jeito? Acho que não, e sendo assim a afirmação dele tem uma certa conotação racista. Mas claro que o que é realmente bizarro nisso tudo é que justamente o Holiday está acusando outra pessoa de racismo...

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer q se sentir ofendido é pq concorda com o injuriador? Menos tony. Beeem menos.

    ResponderExcluir
  7. Eu vivi para ver o Tony Goes defendendo um político racista, atrasado e misógino contra um vereador jovem, negro e homossexual. Uau!
    x2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já vivo há muito tempo com leitores obtusos, que defendem quem é contra eles e que não sabem interpretar textos.

      Excluir
    2. 13h43: Ser jovem, negro e/ou homossexual não significa automaticamente que a pessoa é um modelo de virtude. Ela pode ser tudo isso e ainda assim ser um idiota. Ou não.

      Excluir
    3. O Mio Babbino Caro
      Um bom momento para os obtusas lerem "Pai contra Mãe" de Machado de Assis, mas elas não tem cultura pra isso kkkk

      Excluir
    4. 13:43 Quando aparece esse jargão vivi para ver..blá blá bla
      Todos já sabem é a amante secreta do Babbino kkk é tudo tratado meu c*

      Excluir
  8. Pensei que racismo fosse um crime gravíssimo e inafiançável, mas eu esqueci de uns detalhes:

    Mulheres que não são são feministas "merecem ser estupradas" (li essa pérola na rede social de uma empoderada)

    Gays de direita devem ser humilhados, achincalhados e, quiçá, deveriam recebem "uma boa bala", num paredão qualquer (vide os comentários no post sobre a matéria da revista Época, neste blogue).

    E, last but not least, negros que não se dobram à militância racialista e não aceitam papagaiar os clichês da esquerda merecem sofrer racismo.

    Se essa ironia delicada como um orangotango numa loja de Muranos não fizer os defensores de Ciro repensarem seus posicionamentos, acabaram todos os argumentos: só a criminalização da esquerda irá resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler a DeFun fazendo essa acrobacia para se provar sei lá O que, é hilário. Fernando Holiday está a salvo na sociedade DeFundiana.
      Como não rirrrrrrr

      Excluir
    2. Eu só queria saber o que que a Direita tem de tão bom e a esquerda tem de tão ruim. Porque governos totalitarios existem nos dois espectros. Eh soh aquele papo do Estado Mínimo mesmo?

      Excluir
    3. Defu nos sabemos o tanto que vc é doente! Mas não te culpo! A culpa toda cai sobre a pessoa que te cagou!
      Tanto vc como a Fernandinha Feriado são duas doentes mentais! Vcs duas deveriam estar presas.

      Excluir
    4. 16:42, 17:15 e 17:20

      C.Q.D.

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkkkkkk rindo muito!!! A defu nta não foi parida e sim cagada kkkkkkkkkkkkkkkk essa é a melhor do ano so far!!!!!

      Excluir
    6. 19:10 o quer dizer esse código? Alguem explica por favor.

      Excluir
    7. Acho que é como queria demonstrar! Descobri pesquisando. Nao sei se o que peaquisei condiz com o codigo escrito aqui. Bora pesquisar maks as coisas pessoal pra nao cair no canto da direita .Nick

      Excluir
  9. O Mio Babbino Caro
    O problema não é Holiday é a quem ele serve.

    ResponderExcluir
  10. Explicação simples para eu preferir Ciro do que Holiday : 1- Ciro pode ser racista , misógino e o escambau mas não tenta regular meu Rano, meu pau, e exposições de arte queer. Já Holiday sabemos que grupinho ele anda- mbl- que apesar de ser formados por jovens têm cabeça século passado. Eleitores não são bobos direitistas. Vemos sim que Ciro ou Lula e tudo o que vocês falam, mas tambem sabemos que a geração deles é diferente e mesmo assim , mesmo que por política e pra ganhar votos se fazem de amigos das pautas dos direitos gays. O mais difícil e um eleitor gay como eu votar em político homossexual , negro etc que é jovem falar coisas que não condizem com o mundo que vivemos. Nick

    ResponderExcluir
  11. hahahahhahhahahahahahahahahahahahah
    Ohh a direita brazuca e suas pérolas ... rindo muito !!! Obrigadinho Fernandinha Feriado kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. hahahahhahhahahahahahahahahahahahah
    Ohh a direita brazuca e suas pérolas ... rindo muito !!! Obrigadinho Fernandinha Feriado kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Gay mas conservador. Negro Pero no mucho. Isso não é contradição. É piada pronta.

    ResponderExcluir
  14. so many tretas, so little time

    ResponderExcluir
  15. Precisamos chamar o menino de Fernando Borderline, que significa mais.

    ResponderExcluir
  16. Não dá para o Coronel fazer um ataque racista com a justificativa que está apontando um erro maior. Lembre-se que Paulo Henrique Amorim também já perdeu nos tribunais por chamar Heraldo Pereira de "negro de alma branca". O que Ciro fez não é diferente. Fernando Holiday pode estar errando em tudo mais, menos em se sentir ofendido por ser chamado de "Capitão do Mato". É grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 03:09 exatamente. Foi o que eu quis dizer aí em cima, mas vc explicou melhor aqui. Longe de mim defender Fernanda Borderline em qualquer coisa que seja, mas a declaração do Ciro teve conotação racista, sim.

      Excluir
    2. Que seja julgado! Fez cagada que pegue. Mas entre bolsonaro indiciado por racismo e Ciro também ainda voto Ciro! Nick

      Excluir
    3. Capitão do Mato significa ser ignorante !!!
      Não tem nada a ver com cor de pele !!!
      A direita tentando prejudicar o futuro Presidente do Brasil!

      Excluir
  17. Eu sabia que a esquerda andava mal das pernas, mas pelo nível dos anônimos daqui o caso é de coma profundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que quem está bemmm doente mas do cérebro e vcs da direita né!

      Excluir
  18. a 'esquerda' militante uiva por coerência do vereador 'de direita', mas não explica, no entanto, a mais básica das questões entre lgbt & che guevara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te explico querido direitista, que me intitulo de esquerdista porque as minhas opiniões já fazem os direitistas me colocarem no rótulo de "esquerdista, militante, etc...". apesar de ser apenas um eleitor que lê e escuta os dois lados (e como disse me fazem pender pra esquerda, pois a direita não tem tato com um simples eleitor, que pra eles já é um militante).
      1- Che Guevara é um ícone da esquerda latino-americana pois trouxe os ideais socialistas/comunistas em um patamar nunca visto na América Latina.
      2- Isso não quer dizer que ele foi bom para os gays
      3- A esquerda brasileira evoluiu, como a esquerda europeia, em questões LGBT
      4- Aí que parece contraditório a esquerda abraçar questões LGBT e adorar Che ao mesmo tempo!
      5- Lembrando também que Che faz parte de um período em que a pauta gay não era abraçada por ninguém, nem pela direita. Reagan e Tatcher icones da direita também não fizeram nada (se Reagan tivesse agido mais rapidamente na crise da AIDS talvez as coisas tinham sido melhores naqueles tempo e hoje- mais acho que ele era como Trump e só agiu na pressão!)
      Nick

      Excluir
    2. 21:31 Nick vc vai para o cêu pela paciência e perda de tempo com esses obtusos, asnos e energúmenos.

      Excluir
  19. outra amante imaginária do che...

    ResponderExcluir
  20. Em resumo se os negros não concordarem com os movimentos negros liderados pela esquerda, são chamados de ignorantes e capitães do mato. Sou Negro e fujo de um esquerdista quando vejo, é horrível ter que concordar com tudo só para não ser agredido!

    ResponderExcluir