terça-feira, 19 de junho de 2018

GRITO! BERRO! MURO!

O plano de Trump era simples. Quando começasse a gritaria por causa das criançaas separadas dos pais imigrantes, ele jogaria a culpa nos democratas. Afinal, foi durante o governo Obama que foram aprovadas as leis anti-imigração atualmente em vigor (que são duras, é verdade, mas que em nenhum momento falam em separar pais de filhos). "Change the laws!", gritou o presidente no Twitter, em seu delicado estilo característico. Só que, para mudar as leis agora, ele impõe uma condiçãozinha: que o Congresso também aprove o muro que prometeu construir na fronteira com o México. O que Trump não previu foi a reação negativa colossal, vinda até de republicanos de carteirinha como a ex-primeira-dama Laura Bush. E ainda surgiu a gravação de algumas dessas crianças chorando, que é de cortar o coração. O que acontece agora? Trump é um poço de insegurança e quer ser amado pelo povo, mas também costuma recrudescer no erro quando é muito criticado. Não aposto que nada vá mudar de imediato. Já a médio prazo... as cagadas estão se acumulando. Aguardemos.

7 comentários:

  1. Uma mentira contada à exaustão é uma... mentira! O povo americano sabe quem são os detratores de Trump e não confia neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo americano dá a Trump a aprovação mais baixa de todos os tempos a um presidente com pouco mais de um ano de mandato...

      Excluir
    2. E dá uma olhadinha nessa matéria do Five Thirty Eight, se você souber inglês. Né fake news não, desculpe.

      https://fivethirtyeight.com/features/separating-families-at-the-border-is-really-unpopular/

      Excluir
  2. Só falta agora o Bolsonaro - o último poste de Lula - ser eleito presidente dessa merda aqui, pois a de lá está fedendo!

    ResponderExcluir
  3. Detalhe que isso não é novidade. Ano passado andaram mandando umas adolescentes brasileiras que estava indo fazer intercâmbio e viajando sozinhas pra uma dessas detenções. Nem na cidade que chegaram elas ficaram. Foram despachadas pra Chicago, foram forçadas a tomarem injeções. Um horror.

    ResponderExcluir
  4. Qual povo americano? Metade da população da Califórnia, que é latina? Hilário ver esses brasileiros que têm uma visão completamente deturpada da população americana. Trump é odiado por boa parte dos americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12:39 João é preciso paciência elas são doentes "globais".

      Excluir