sexta-feira, 22 de junho de 2018

ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS


Adoro atrizes, especialmente as de uma certa idade. Quando várias delas se juntam num mesmo filme, então, sai da frente. Mas se o roteiro for ruim, não adianta ter Jane Fonda & Diane Keaton & Candice Bergen no elenco (Mary Steenburgen é competente, mas está bem abaixo do estrelato das colegas). "Do Jeito que Elas Querem" parecia ser um passatempo refinado e despretensioso, do nível de "Clube das Desquitadas" ou dos filmes de Nancy Myers. Mas tudo é - aham - velho nessa comédia rasteira. A começar pelo ponto de partida: quatro amigas que leem o mesmo livro todo mês escolhem, com apenas seis anos de atraso, "50 Tons de Cinza". Claro que as peripécias de Christian Grey acendem as periquitas de todas, que resolvem ir à luta e arranjar namorado. E conseguem, com uma facilidade de dar inveja a uma boate gay sob o domínio da bala. Até aí, beleza, cinema não é realidade, mas as piadas precisavam ser boas. Mas são óbvias e grosseiras, indignas de uma turma que quase que tem mais Oscars e Emmys do que anos.

13 comentários:

  1. Ah. Gostava bastante do "Clube das Desquitadas", vou ver de novo já quase não me lembro de mais nada.

    ResponderExcluir
  2. Poxa o trailer nem era tão ruim vindo que com poucas exceções como Gracie e Frank e Feud todas na TV vale ao menos a tentativa

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Durante toda a vida pessoas de uma certa idade, para mim, eram pessoas de uma certa idade mesmo...como numa Epifania nesse seu texto eu vi são pessoas velhas mesmo rs

    ResponderExcluir
  4. Essa ala das baianas não me pega!

    ResponderExcluir
  5. OFF: Vamos falar sobre a mais recente ode a fake news, na capa da revista Time? A pobre menina hondurenha chorando diante de Trump, supostamente separada dos pais, veio a público com sua família para deixar claro que nunca ficou em abrigo, que a imagem foi descontextualizada.

    Entende, carissimo, o porquê da grande mídia estar desacretidada diante do grande público? Enquanto as redes sociais expõem a farsa, a narrativa oficial finge que isso é um detalhe irrelevante.

    O bom jornalismo morreu, dando lugar a fabricantes de mentiras que acusam os outros daquilo que fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de uma desonestidade intelectual gritante achar que a menina na capa da Time é fake news. Ela não representa a si mesma: representa as MILHARES de crianças não só separadas dos pais pela política de Trmp (e não por causa de uma lei aprovada na era Obama, que não previa separações), mas que estnao sofrendo de alguma maneira devido à maneira como os imigrantes são tratados nos EUA.

      E é sempre bom lembrar que o Trump está muito mais desacreditado que a grande mídia... A popularidade dele só cai. E as assinaturas do New York Times vêm subindo desde que ele foi eleito, porque cada vez mais pessoas querem notícias de fontes confiáveis.

      "Redes sociais expõem a farsa" é de rolar de rir...

      Trump criou um problema para si mesmo com essa história. Até os republicanos moderados se colocaram contra ele. Só gente desalmada e burra como você ainda está do lado desse farsante sem caráter.

      Excluir
    2. Quem escreveu esse comentário é digno de dó. Só gente que adora fanfics para substituir jornalismo por redes sociais (também mostrou ter capacidade de interpretação bastante limitada, deve ter ficado puta com queermuseum). Eu já não tenho paciência para seguir nenhum movimento político NEM MESMO DO MEU ESPECTRO - é cada paranauê para defender o indefensável... Os bons jornais ao menos costumam ter colunistas experientes e nao adolescentes que já se acham analistas com 1 semestre de faculdade. De um tempo para cá até passei a respeitar a Folha e tornei-me assinante. Agora, acompanho no mínimo uns 5 jornais diferentes, porque ne...?

      Excluir
    3. Dona DeFun quem te falou que a grande mídia está desacreditada mentiu pra você, vide a Queda da Dilma.
      G-

      Excluir
    4. Votei e descobri que o Tony não liberou minha réplica. Eis a verdadeira desonestidade intelectual em ação, no mesmo modus operandi da mídia aparelhada. Depois ainda quer convencer seus leitores que não é de esquerda.

      Excluir
    5. AMO/SOU quando um dos meus leitores me acusa de ser de esquerda. Na verdade, sou um liberal no sentido cleassico do termo (e não no sentido que essa emulação do partido Novo anda espalhando por aí, "conservador nos costumes").

      Anônimo, nem sei que você escreveu antes, porque você sequer teve a imaginação de tirar um apelido maneiro. És um anônimo como todos os outros, indistinguíveis na massa ignara. Você deve ter escrito algo bem ofensivo, porque eu aceito os comentários que vão contra a minha opinião - mas não aqueles que atacam minha honra ou a dos meus amigos, ou a de inocentes em geral. Portanto, recolha-se à sua insignificância.

      Excluir
  6. Dessas quatro, a Candice Bergen é a única que não ganhou Oscar. Ela só foi indicada pelo filme Ânsia de Amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a Candice recebeu uma indicação a melhor atriz coadjuvante pelo filme Starting Over. Por Ânsia de Amar, ela não foi indicada.

      Excluir
  7. Murphy Brown da Candice Berger está entre as minhas sitcoms favoritas. Uma pena que ela esteja irreconhecível. O tempo foi mais traiçoeiro com ela do que com as outras ou mexeram demais no rosto dela.

    ResponderExcluir