quinta-feira, 28 de junho de 2018

CHÃO DE ARCO-ÍRIS

Para comemorar a Marche des Fiertés - o delicioso nome que a parada gay tem em Paris - a prefeitura da cidade mandou pintar arcos-íris ao lado da faixa de pedestres de alguns cruzamentos no bairro do Marais. Alguns deles acabaram sendo cobertos de insultos homofóbicos. Para quê, não é mesmo? Hoje, Dia do Orgulho LGBTQI+, a prefeita Anne Hidalgo anunciou que os arcos-íris serão permanentes. É uma decisão que honra o ideal francês de liberdade, igualdade e fraternidade, e uma glitterbomb na cara dos vândalos. Paris, La Ville-Lumière, agora tem até o asfalto mais bonito que o de outras cidades. E atenção, quem estiver lá por perto: a Marche acontece neste sábado, dia 30 de junho. Allons-y.

(Obrigado pela dica, Denis Victorazo)

7 comentários:

  1. Ai que vontade de estar lá!!! Fernando me convida!

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Me remeteu à proposta para a Frei Caneca. Se transformou naquele fim de mundo...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Ahhhhhaaaiii tinha que aparecer uma matusquela pra deixar um comment assim tão singelo né ?
      Gooorrrddaaaa a sra nunca botou suas lindas patinhas em Paris né ?

      Excluir
    2. 19:01 Não ela só vem aqui no blog falar de esquerda e direita e foi empurrar Pato na paulista.

      Excluir
    3. 19h01, seria possível discordar da opinião de 17h40 sem taxá-la de gorda? Você nem o conhece. E se for mesmo gordo? Sério que você acha legal usar isso pra ofender alguém?

      Dá também pra discordar sem encarnar o deslumbrado e desfazer de quem você ACHA que nunca foi a Paris? E se não foi? Não pode achar a pintura feia, brega, cafona?

      Pode dar a resposta deslumbrada e lacradora que quiser, mas o fato é que você vacilou feio...

      Excluir
  4. São Paulo devia fazer uma coisa parecida. Só que ao invés de acompanhas as faixas, os arcos íris podiam circundar os buracos do asfalto. A cidade ia tão coloria que chegaria a dar vertigem.

    ResponderExcluir