quarta-feira, 6 de junho de 2018

55 PÁGINAS POR DIA

A tal da Bruna Luiza, "desinfluenciadora digital", está vivendo seus dias de glória graças ao tuíte em que disse que ler 55 páginas de livro por dia seria irrealista, "especialmente para um semi-analfabeto". Dá para perceber que a moça não tem mesmo nenhuma intimidade com a leitura. Qualquer pessoa que goste de ler já ultrapassou de longe essa marca; o meu recorde pessoal são 315 páginas de uma sentada só ("Sem Família", de Hector Malot). Mas podemos parar de fingir que a notícia de que Lula está lendo muito na prisão não é surpreendente? O ex-presidente falou, certa vez em uma feira do livro, que ler "dava uma trabalheira" ou coisa parecida. Também circula a informação de que Lula não lia sequer o resumo de uma página que o Itamaraty preparava sobre os países que ele iria visitar: o papel ficava intocado na mesinha do Aerolula. Mas, como não somos um país de leitores, pouca gente se incomoda com o fato de termos um líder que não lê. Eu, pessoalmente, me incomodo sim, e prefiro ter um presidente que não seja "incurious", um neologismo americano que define George W. Bush e também serve para Lula. Ou servia: queria muito saber o que ele está lendo na cadeia.

18 comentários:

  1. Acho que ele está lendo sim. O tédio da cadeia é um bom incentivo a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez Lula ler como forma de evasão e fuga. Assim consegue fugir da realidade e esquecer um pouco o que lhe atormenta.

      Na tentativa de escapar do mundo e fugir da dura realidade da sociedade muita gente utiliza-se da literatura como forma de evasão.

      Perdido numa realidade incomoda sem outras alternativas a fuga através da arte é a melhor escolha pois assim tudo será como se deseja.

      Excluir
  2. Joyce, Proust, Rosa (pq tem q valorizar o produto nacional)...

    ResponderExcluir
  3. Meio aleatório: você leu "Sem Família"! Nunca encontrei alguém que tivesse lido esse livro! Acho que foi o primeiro que li (tirando os fininhos de criança), uma edição com papel bíblia, em duas colunas. Ô livro triste, mas gostei muito. Espero que tenha curtido também. ^^

    ResponderExcluir
  4. Tony, sinceramente porque diabos você se dá bola para polêmicas envolvendo a Bruna Luiza (quem??) e suas opiniões sobre o Lula?
    A temporada de filmes tá tão ruim assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai falar de quê, do novo star warzzzzzzz que fracassou?

      Excluir
  5. Numa sentada só o máximo que consegui foi 20 cm.

    ResponderExcluir
  6. Há (ou havia) um programa que reduz a pena em 4 dias para cada livro lido na cadeia. Pode ser isso.

    ResponderExcluir
  7. Muito melhor foi a manchete da Exame: "Mesmo candidato ganha em todos os cenários". O esquerdista disfarçado de jornalista fez essa ginástica verbal para não falar o nome de Bolsonaro. O Google também fez propaganda gratuita para o deputado: excluiu o canal dele no YouTube. Para coroar, algum Jênio da propaganda soltou essa estória dos livros supostamente lidos por Lula, capitalizada pela Bruna. A oposição quer eleger o "mito" no primeiro turno? Se continuar trocando os pés pelas mãos, vai conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser bem difícil mesmo pro jovem que se forma em Nando Moura e Rachel Sherazade na faculdade Rede Social ler 55 páginas por dia, aí acha absurdo quando alguém consegue

      Excluir
    2. 15:13 sinto muito, mas um boçal condenado por se vender por imóveis mixurucas, que fala errado e sofre de alcoolismo NÃO é capaz de ler 55 páginas por dia. Aceite!

      Excluir
  8. Lula leu (e comentou) "O homem que amava os cachorros" de Leonardo Padura, com o próprio autor. Vc leu??? É ótimo. Quem vive de notícias da internet não lê. Taí o espanto das 55 páginas.

    ResponderExcluir
  9. dando uma bizoia na página bizarra da “monarquia brasileira” os Orleans & Bragança, lá eles apagam e bloqueiam todos que fazem críticas ao ~sic~ Reino. Só são aceitos elogios de uma galera bem xarope, é até interessante entrar lá, vc se sente no século xv com a norma culta deles




    Mais
    fizeram uma publicação sobre o aniversário do “Príncipe” mais novo, se eu não me engano é o 8° na linha de sucessão de um trono que nem existe e foi o post mais compartilhado da pág, obviamente cheio de ironia da galera comentado, nesse dia o adm cansou de bloquear a galera

    ResponderExcluir
  10. Lula fica bonito 5700 vezes em 57 dias"

    Se cada dia ele fica bonito 2 vezes (o que é pouquíssimo para uma pessoa linda), são 11400 bonitezas. Lula teria que se arrumar 200 vezes por dia

    ResponderExcluir
  11. Jesus tá bem d+ de amigos6 de junho de 2018 às 15:22

    aí Jesus pensa “vou voltar” aí ele dá uma olhada pra marcha em nome dele e fala “pai me livre”

    Bolsonaro: incitação ao estupro, apologia a tortura e racismo

    Flávio Rocha: condenado por trabalho escravo

    Magno Malta: indiciado na Máfia dos Sanguessugas

    “Bispa” Sonia Hernandes: estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro Jesus tá bem d+ de amigos

    ResponderExcluir
  12. que tesão vcs tem no lula hein

    ResponderExcluir
  13. O Mio Babbino Caro
    Há várias formas de se aprender, lendo é só mais uma delas, bastante eficiente, diga-se de passagem. Não é porque "eu" adoro que todos também tenham que adorar.

    ResponderExcluir