segunda-feira, 21 de maio de 2018

VENEZUELA PODRIDA

Nicolás Maduro (que alguns locutores dos nossos telejornais insistem em chamar de "Nícolas") se reelegeu na Venezuela, para surpresa de ninguém. Na prática, apenas um em cada três eleitores votou no ditador - e isto se os dados oficiais forem confiáveis, o que provavelmente não são. Mesmo assim, seria preciso um milagre para que as urnas confirmassem as pesquisas, que apontavam Henri Falcón na frente. O chavismo fez de tudo para não perder: da ridícula cédula eleitoral acima, onde Maduro aparece dez vezes, ao fechamento da fronteira para impedir que os refugiados voltassem para votar na oposição. A Venezuela caminha célere para se tornar uma nova Cuba, onde o governo autoritário não cai porque deu poder e benesses aos militares. Só que a situação venezuelana já está além do desespero, e tende a piorar. Nossos partidos de esquerda têm que parar ontem de apoiar esta farsa, porque não se trata mais de uma questão ideológica. O regime de Maduro é corrupto e incompetente, mais nada. Quem elogiá-lo perderá votos em outubro. Agora, vamos ver como o povo venezuelano irá reagir. No fundo, o responsável por essa desgraça é ele mesmo. Se não consegue derrubar a ditadura, que a aguente.

31 comentários:

  1. Nova Cuba? Vai ser algo muito pior: uma mustura de Cuba com Haiti, se é que já não é. Mas com a alta do barril de petróleo, eles devem voltar a ter dinheiro, e a coisa deve tender a melhorar um pouquinho - nas aparências, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, assim que Trump colocar o terroristas iranianos em seu devido lugar, será a vez de Maduro. Venezuela é a próxima da lista do Tio Sam.

      Excluir
    2. eu já ia comentar o mesmo. Venezuela já passou Cuba em muitos estágios. Já tá na beira da catástrofe humanitária do Haiti.
      Já tem gente dizendo que tá começando a faltar dinheiro pros soldados.
      Quando ele não tiver mais controle sobre as forças armadas, aquilo vai virar caso de intervenção da ONU da noite pro dia. Acho bom a comunidade internacional (Brasil inclusive), terem uns planos B pra saber lidar com esse dia que com certeza vi chegar, só não se sabe quando.

      Excluir
  2. Um milhão de refugiados venezuelanos...muito triste.

    Saudade da esquerda equilibrada de Lula, Bachelet e muitos outros. Infelizmente, a Venezuela já era o terror desde a época do Chávez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "esquerda equilibrada de Lula", aquela que desviou bilhões para, inclusive, financiar o... Chavismo!

      Ah, a esquerda que não cansa de passar vergonha e seus asseclas, sempre ela!

      Excluir
  3. O grande problema é que a parcela da população capaz de causar um levante (formada principalmente por pessoas das classes média alta e alta não ligadas ao governo) se mandou para outro lugar seguindo sua ideologia, fortemente presente em quase todos os países latino-americano, de que: "o meu país não presta e não tem salvação"...


    que sempre achou o país uma droga e aproveitou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pilantragem da esquerda não tem limites: "a parcela da população capaz de causar um levante se mandou" PORQUE ESTAVA PASSANDO FOME E SENDO MORTA TODAS AS VEZES QUE SAÍA ÀS RUAS. Desonestidade intelectual tem limites, Sr. Timão.

      PSOL, PT, PCO, PCB et caterva já reconheceram a "legitimidade" da eleição de Maduro porque fazem parte da mesma organização criminosa internacional, o Foro de São Paulo. Só não estamos na mesma situação graças aos nossos militares, que sempre combateram o avanço das esquerdas em Pindorama. Se ainda temos comida nos supermercados, agradeçamos às FFAA.

      Excluir
    2. E quem disse que o comentador é de esquerda! "Se ainda temos comida nos supermercados, agradeçamos às FFAA" Então me prova que ainda temos comida graça a FFAA, se não provar não passa de "pilantragem da direita que não tem limites"!
      Nick

      Excluir
    3. 14:56 tbm achei o comentário dess Timao de uma pilantragem assustadora!
      Ele está culpando as pessoas de fugirem de uma ditadura assassina e que levou pobreza e fome.
      Querendo que elas lutem contra exercito e milícias na mão, porque cidadão lá não tem arma.
      Estou horrorizado, mas nem devia, não surpreende petista ou esquerdista radical daqui pensar sempre um jeito de absolver os culpados e culpar os inocentes.
      Pois desejo que cada um desses que apoia Maduro tenha o destino inevitável dele.

      Excluir
    4. 1) Não sou esquerdista. Tb não sou de direita. O mundo (e as pessoas que não são massa de manobra) não se dividem em apenas dois únicos lados.
      2) Sim, acho covarde quem abandona seu país durante uma situação de perigo, fome ou guerra. Por exemplo, acho um verdadeiro herói quem, por vontade própria, ficou aqui na época da ditadura ao invés de fugir para a Europa e, em alguns casos, deu a vida pelos seus princípios de liberdade. Se não fosse por esses que ficaram e lutaram, a ditadura não teria acabado na época que ficou. De certo modo, também acho heroico quem deu o golpe se considerar verdadeira a desculpa usada (perigo eminente a soberania nacional). Lógico, que logo depois de resolver o problema expulsar o presidente, deveriam saído do poder e não tentado ficar lá a todo custo.

      Excluir
    5. 14:56 "Se ainda temos comida nos supermercados, agradeçamos às FFAA" Isso porque eles, ao contrário de muitos de classe média alta e alta, não fogem do país quando a coisa fica feia.

      Excluir
    6. Até agora não me provaram que temos comida ainda por causa da FFAA. Pode ser até notícia de uma espécie de "breitbart news" brasileiro que dou uma olhada!
      Nick

      Excluir
  4. Falando em "organização criminosa" descobri duas de direita:
    1)"American College of Pediatricians":em um post do Tony teve esse comentário "A ciência já disse que teoria de gênero é embromação (ver publicação recente da associação americana de pediatras), mas isso não impede que a militância insista na tese. Dois pesos, duas medidas..." Mas eu descobri que a direita usa "pesquisas" dessa American College of Pediatricians, que é uma organização conservadora e não tem nada de ciência nela "ACPeds has been listed as a hate group by the Southern Poverty Law Center for, in their words "propagating damaging falsehoods about LGBT people".[10][11] A number of mainstream researchers, including the director of the US National Institutes of Health, have accused the American College of Pediatricians (ACPeds) of misusing or mischaracterizing their work to advance ACPeds' political agenda" Só ir na wiki. A organização CIENTÍFICA mesmo é a "American Academy of Pediatrics" que em 1974 "In 1974, the American Psychiatric Association ended its classification of homosexuality as a mental disorder..." Ainda bem que a AAP tem 64000 membros e o ACPeds somente 500: imagina que com 500 eles já conseguem desinformar o povo!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicka sempre passando vergonha tentando defender seus partidos que cultuam criminosos.

      Excluir
    2. Eu defendi algum partido nesse comentário?? Você sabe ler e interpretar? O que você tem a dizer da direita tentando fazer a ACPeds se passar pela AAP para tentar bloquear os direitos das pessoas trans com argumentos "científicos"?
      Nick

      Excluir
    3. Nick, cuidado ao se aventurar nesse submundo da estrema direita. O processo de lavagem cerebral pode ser maior do que vc imagina e vc pode acabar não sobrevivendo.

      Excluir
    4. "extrema direita"
      Sem mais.

      Excluir
    5. Anônimo das 19:11 de EXTREMA DIREITA, que vem rebaixar comentário de alguém que não concorda com a visão da EXTREMA DIREITA MENTIROSA que ele segue por causa de um erro de português (que pode ter sido de digitação) e quando alguém aponta o erro de português de um comentarista de EXTREMA DIREITA vem com mimimi que não respeitam a opinião deles!
      Nick

      Excluir
  5. A outra organização criminosa é o Instituto Mises, que tem "diferença" entre os países mas que você for ler é tudo a mesma coisa, usam as teorias da Escola Austríaca de Economia (os precursores da escola contribuíram sim para a Ciência Econômica, já esse pessoal do Instituto não tem NADA de CIÊNCIA econômica) para vender conservadorismo! "In 2003, Chip Berlet of the Southern Poverty Law Center (SPLC) described the Mises Institute as "a major center promoting libertarian political theory and the Austrian School of free market economics", also noting Rothbard's opposition to child labor laws and the anti-immigrant views of other Institute scholars.[31] Heidi Beirich, also with the SPLC, describes the Institute as "a hard-right libertarian foundation"
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Heidi Beirich". Sem mais.

      PARA DE PASSAR VERGONHA, NICK! Recomendo algum suco bem açucarado, com alguma fruta do Cerrado, toda vez que quiser comentar sobre assuntos que desconhece, citando fontes pra lá de suspeitas.

      Excluir
    2. "Heidi Beirich" https://abcnews.go.com/Politics/woman-tracking-hate-america/story?id=47422810
      Nick
      PS: 1-"sempre passando vergonha tentando defender seus partidos que cultuam criminosos" Não defendi nenhum partido nesse post, somente estou mostrando como é a direita que vc julga a "salvadora"
      2-"PARA DE PASSAR VERGONHA, NICK! Recomendo algum suco bem açucarado, com alguma fruta do Cerrado, toda vez que quiser comentar sobre assuntos que desconhece, citando fontes pra lá de suspeitas" Informação hoje está na palma da mão, a direita que não gosta muito dela pois vivi de mentiras e de "tocar o terror" como tática para ganhar eleições!
      3-https://pt.wikipedia.org/wiki/Southern_Poverty_Law_Center
      4- Se você pelo menos tentasse desmentir o que falei com argumentos sólidos , porém não é isso que vi no seus comentários, depois você mesmo vem dizer que é a esquerda que tenta desmoralizar o comentário dos de direita!
      Nick

      Excluir
    3. Achei um lugar "falando mal" de Heide Beirich, ://en.rightpedia.info/w/Heidi_Beirich
      É de rir pra não chorar: a direita tem um site wiki para se promover!
      Nick

      Excluir
    4. Acho tão fofo a Nicka sempre disposta a provar que está sempre certa, sempre a mais inteligentona por ter o link derradeiro na ponta do mouse, sempre a que dá a última palavra defendendo a maravilhosa esquerda e destruindo a abominável direita.
      Só fico curioso pra saber como ela encaixa essa autoestima pessoal e política tão invencível num mundo em que a esquerda desaba visivelmente dia apos dia por ter conseguido deixar todos exaustos com seu discurso hipócrita em que finge exigir um mundo mais justo enquanto impõe sua visão pregando ódio aos não convertidos, tentando destruir reputações e usando do poder financeiro para inflar suas causas.

      Excluir
    5. "provar que está sempre certa, sempre a mais inteligentona por ter o link derradeiro na ponta do mouse, sempre a que dá a última palavra defendendo a maravilhosa esquerda e destruindo a abominável direita." Ué cabe a direita "magnífica" me mostrar o contrário, mas até agora nada de respostas de tudo o que perguntei! "mundo em que a esquerda desaba visivelmente dia apos dia" Isso é do jogo político, pegando UK como exemplo: a direita de Thatcher ficou no poder de 79 a 80, continuou com John Major de 90 a 97 e depois caiu! Depois entrou a esquerda terceira-via de Tony Blair... etc
      Extrapolando meus pensamentos é muito engraçado e de certa forma teoria da conspiração se pagarmos os partidos que ficam mais tempo no poder e se revesando nos vários países:
      Inglaterra- Partido conservador x Partido Trabalhista
      Noruega- Partido Conservador (Hoyre) x Partido Trabalhista
      Brasil - PSDB (que tenta se passar por centro e centro-esquerda, mas é um partido de centro-direita - é só olhar a semelhança dele com esses partidos conservadores da Noruega e da Inglaterra) x PT (parecido com os partidos "labour" que mostrei)
      Nick

      Excluir
  6. O site dos comunistas daqui discorda de você.

    https://pcdob.org.br/noticias/jose-reinaldo-reeleicao-de-maduro-o-triunfo-de-uma-revolucao-popular/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16:06 HAHAHAHAHAMHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Nossa esquerda é mesmo uma piada.

      Excluir
  7. Enquanto isso, o PIB do Chile cresce 4,1% no primeiro trimestre do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está quase uma China que cresceu quase 7% no mesmo período.

      Excluir
  8. Só matando esta aberração de ditador para que a Venezuela se livre deste pesadelo real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:34 Preocupadão com o quintal alheio.

      Excluir
  9. O Mio Babbino Caro
    Nosso "Temer" não cai porque deu poder e benesses aos militares.
    ...

    ResponderExcluir